Entrevista com o governador

JATENEOntem o governador Simão Jatene leu a Mensagem do Governo do Pará à Assembleia Legislativa.

Em um texto conciso, mas abrangente, Simão Jatene desfilou parágrafos que revelam a precária saúde financeira a que foi legado o Estado, em virtude de um governo mal conduzido no quadriênio 2007-2010.

Pincei pontos da Mensagem que merecem comentários. Por falta de tempo para elaborar a postagem, pretendo faze-la no sábado.

Após a leitura da Mensagem, o governador concedeu uma entrevista, publicada pela Secom, que evidencia, mais didaticamente, o que o discurso quis significar.

Clique na foto para ler a entrevista.

Comentários

  1. De maneira geral, e também específica nos órgãos estaduais, o governo Jatene não empolga. Ora, sabe-se que 1 mês é nada para cobrar resultados. Mas não há sequer um discurso que aponte novo rumo. Que aponte que medidas serão tomadas. Enfim, uma diretriz. Algo que possa se transformar em esperança para a população. A sensação é de total apatia.

    ResponderExcluir
  2. Quando Ana Judas chegou ao governo, encontrou os salários dos servidores pra lá de achatados. Acho que o governador está "esquecendo" disso. Que tal demitir um monte de DAS pendurado como assessor especial e respeitar os PCSR já aprovados. Será que não sobra nem uma pontinha?

    ResponderExcluir
  3. André Magnago (Andrezão JPMDB)03/02/2011, 09:23

    Parsifal, quero fazer uma pergunta que não tem muito a ver com o tema acima,.. mas tbm não deixa de ser uma coisa do governo, ouvi um boato que vc seria indicado pro Tribunal existe essa possibilidade?

    ResponderExcluir
  4. Nunca pleiteei e nunca, por ninguém até hoe, fui sondando sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  5. Marcio Bandarra03/02/2011, 15:11

    Ahh a SECOM!
    Como a secretaria pode não entender que a oportunidade seria de apresentar a sociedade
    um 'painel sobre o momento do Estado",já que
    detém a total proximidade com o Governador e
    todas as condições de perguntar tudo e pasar
    para povo.
    Foi muita gentileza sua deputado.Replicar esta "entrevista", que não diz nada..além do
    já fora dito na Alepa.
    A Secom deve é procurar aproximar a mensagem doi grande público.
    A Funtelpa existe pra isto!
    É SÓ INSTITUIR O " CAFÉ COM ...,O BOM DIA DO.. "...
    Com movimentos como este,a secretaria não
    vai, do jeito que o Estado gostaria.
    O mundo mudou. Governo é transoarencia e
    mutua cooperação.Não está no manual, mais é isto SECOM.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, a pergunta que não quer calar: quando o Governo irá criar um canal para que os súditos possam se manifestar????

    ResponderExcluir
  7. OQUE acomtece guando uma pessoa entrega um patrimonio para outro e ese outro nao trata bem . pmdb tucurui bao foi tratado.

    ResponderExcluir
  8. Deputado, a pergunta que não quer calar: quando o Governo irá criar um canal para que os súditos possam se manifestar????

    Ass: Outro internauta.

    ResponderExcluir
  9. Quanta pose, quanta hipocrisia!
    - Ana júlia, quando recebeu o governo deste que hoje está, deu a mesma decaração da precariedade do Estado. O que entregou, e que hoje está, repete a mesma lenga-lenga!
    - Acho que o povo está presenciando estas lições de hipocrisia e, de certo, aprimorará o seu voto.
    - Precisamos de políticos que mostrem os rumos e direcionamentos a serem tomados.
    Mostrar o erro do antecessor é perder tempo. É buscar desculpas e, não saber solucioná-los.

    ResponderExcluir
  10. o jatene cerpa, como sempre, fala a mesma coisa e não diz nada.
    E ser entrevistado por uma aliado não vale.

    ResponderExcluir
  11. André Magnago (JPMDB)08/02/2011, 11:02

    Mas so vejo dois lugares que caberiam melhor sua inteligencia e articulação politica..

    O Sr foi feito pro Tribunal e pro Senado... esses são os dois lugares de vossa senhoria.. hehee grande abraço, o sr nem imagina o quanto eu ficaria feliz com sua ida pro Tribunal hehehe abraço chefe.

    ResponderExcluir
  12. Acredito que o Ilmo. Governador Simão Jatene, não deveria só se proculpar com a saúde das finanças do Estado, mas devia lembrar também da população dependente da saúde pública. Volto a cobrar, como servidor concursado e atuante na campanha do atual Governador Simão Jatene, qual seria o critério, que continua a ser utilizado, para o preenchimento dos cargos no atual governo????. O que realmente não dá para entender, é que, os colaboradores do Governador Jatene cansaram de externar durante a campanha que a incompetência PT decorria, em grande parte, da falta de capacidade para preencher cargos com pessoal capacitado, e continuo perguntando, o que está fazendo ainda, o braço direito do pregoeiro da SESPA durante o governo passado o Sr. Guedes, no cargo, como o homem forte da CPL, orientando todos os processos e ainda com um polpudo DAS 3, por solicitação de permanência do atual Secretário de Saúde, justamente uma pessoa que juntamente com o chefe da CPL anterior, engessou o abastecimento da secretaria, com processos intermináveis, colocando pacientes de doenças crônicas em desespero. Fica aqui uma pergunta será que o Governador não teria ainda, já com quase 03 meses de empossado, pessoas capacitadas para o cargo???? Ou a acusação feita ao PT não seria, realmente, mais um engodo para enganar a população, comprovando assim a sua própria incopetência, em nomear pessoas capacitadas para a CPL da SESPA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação