Diploma de Deputado Estadual

diplo

A imagem acima é o fac-simile do diploma que eu recebi da Justiça Eleitoral, declarando-me eleito, e com o qual eu me habilitei para tomar posse, há pouco, como um dos 41 deputados estaduais do Pará.

Agradeço aos 29.863 eleitores que sufragaram o meu nome nas urnas, e a todos aqueles que, além de depositarem o sufrágio, emprestaram o seu suor na difícil labuta que travei por todos os recantos que percorri no Estado.

Do alto dos meus 52 anos, percebendo que para mim há menos distância à frente do que já percorri, obrigo-me a constatar que a minha geração de políticos vive um ocaso no alvorecer de uma transição: gostaria de contribuir para a transição antes de ser alcançado pelo ocaso.

Para tal, eu preciso da contribuição política de todos: que o meu mandato seja um instrumento das ansiedades do Pará.

Sei que estas ansiedades são maiores que as possibilidades daquilo que eu posso oferecer, mas, não são maiores que a minha resolução de satisfazê-las.

Peço vênia a todos para dedicar este mandato à memória de meu pai, um caboclo das margens do Rio Tocantins que franzia o rosto sempre que eu lhe falava que gostaria de entrar na política. “Política não é coisa de homem sério, meu filho. Estude se quiser ser alguém na vida!”, rugia ele.

Estudei, fui alguém na vida, e dentre as singelas e significativas lições que meu pai me legou, desobedeci aquela que me aconselhava a não entrar na política, afinal, ninguém é perfeito.

Ousei discordar do meu pai, ao insistir que a política é coisa de homens e mulheres sérias, mas, é também o mais perfeito repositório das paixões e defeitos de quem a abraça, e não é correto querer destruir a forma por alguma jaça no conteúdo: para limar a jaça, há o processo eleitoral.

Que Deus nos abençoe.

Comentários

  1. Deputado Parsifal,

    que Deus ilumine sua mente, e possa guia-lo, para que desempenhe um brilhante mandato.
    Boa sorte.

    João paxiúba

    ResponderExcluir
  2. Para nós TUCURUIENSES hoje é um dia muito importante.
    É motivo de orgulho saber que umas das pessoas mais importantes do cenário político paraense nasceu em Tucuruí e muito contribuiu para o nosso desenvolvimento.
    O carinho com que o senhor fala de seu PAI, pessoa que tive o prazer de conhecer, é uma mostra de que os ensinamentos contribuiram para o momento atual.
    A desobediência nos deu um resultado positivo.
    O Tocantins continua o seu curso e estamos aguardando o senhor.
    Um forte abraço e que Deus o ilumine na sua caminhada

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo” DEPUTADO” Parsifal, quero parabeniza-lo pelo posto alcançado, sem dúvida alguma por muito merecer. A sua capacidade o levou onde tanto queríamos, mas uma vez DEPUTADO ESTADUAL. A seriedade com que vimos administrar o seu mandato foi que nos motivou a não a penas votar, mas trabalhar em função da sua vitória.

    Um fote abraço, de seus companheiros aqui de Piçarra-Pa.

    Wagne Machado.

    ResponderExcluir
  4. Parabens Deputado, que Deus lhe Abençoe nessa nova missão.

    Carlos Todek

    ResponderExcluir
  5. oi Parsifal,
    Parabéns pelo diploma conquistado, a vida do político é muito dura, pois a cada quatro anos, a única exceção é o Senado, se submete a aprovação ou desaprovação dos seus eleitores, portanto é muito árida essa profisssão. Concordo inteiramente com voce, a política com é feita no Brasil depois da revolução está chegando ao fim, quem não perceber este fato está se aposentando compulsoriamente, o que virá está em construção, mas que será diferente será.
    Grande Araço

    ResponderExcluir
  6. Olá deputado, que bom , parabens pelo diploma.
    Que a força do PMDB se renove ainda mais e que se de uma atenção aos cargos que são do PMDB.

    ResponderExcluir
  7. Deputado, por questões ideológicas (isso mesmo, incrivelmente elas ainda existem!) não votei no senhor, mas não deixo de admirar o seu trabalho como parlamentar. Então, de posse de lindo docuemtno faça jus a esse diploma e olhe, com carinho e atenção, não somente para os 29.863 eleitores que votaram no senhor, mas para os 6.192.307 de paraenses que clamam por atenção do Poder Público. Boa legislatura. Abraços. LJ

    ResponderExcluir
  8. parabéns e que o senhor conduza com a maestria que lhe é peculiar o mandato de deputado estadual.
    Michel Sauma

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, deputado!
    Estou certo que vamos continuar a merecer a sua judiciosa atuação legislativa no interesse desta região tocantina.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Deputado Parsifal,
    parabéns pela posse!

    Daqui rogo ao Arquiteto do Universo que Teu mandato e Tua retidão política estejam sempre a serviço da justiça e da paz; que Tuas palavras e Teus projetos sejam diuturnamente armas infalíveis contra os feitos desumanos que afligem o Pará.

    Desejo, nesses vindouros quatro anos como parlamentar, que o Nobre Deputado tenha muito sucesso, que lute contra as injustiças e seja só realizações.

    Este desconhecido amigo não tem dúvida que V. Excelência exibe músculos suficientemente rígidos para operar na ALEPA cheio de paraensísmo, tomado de graça, e, com sabedoria à flor da pele.

    Parabéns, Poeta e Contista da Assembléia!

    Daqui (lhe) ergo um brinde em sua homenagem.

    Tim! Tim!

    Mas, por favor, Deputado, não ajude a separar o Pará. Rs.

    Atenciosamente,

    Benny Franklin

    ResponderExcluir
  11. Eu continuo pensando como o senhor seu pai.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Deputado!
    E, pela parte que me toca, agradeço o seu agradecimento.
    Já votei duas vezes no senhor e espero fazê-lo muitas outras vezes. Sou, portanto, uma "parsifalzista" militante e juramentada...
    Compartilho da alegria de todos pela sua vitória.
    E, aos 50 anos, também compartilho dessa sua ansiedade por participar, com o melhor que há em nós, desta página histórica, desta transição para uma sociedade e um Pará melhores, antes que nos alcance o ocaso.
    Sucesso. E que Deus lhe ilumine, Deputado.
    Ana Célia Pinheiro.

    ResponderExcluir
  13. Parabens deputado se tem alguém que merece muito essa diplomação é o senhor pelo perfil ético e sempre crítico das causas do povo do Pará.Deus acompanhe sua trajetória política. Conte com a gente.

    ResponderExcluir
  14. A todos os amigos, e amigas, muito obrigado mesmo.
    Vigiem-me a atuação. Se puderem, avisem-me antes que eu cometa erros, se eu os cometer assim mesmo, perdoem-me.
    Eu desejaria muito ser ótimo, mas, por favor, aceitem-me mesmo que eu for só razoável e só me atirem pedras se eu for medíocre.

    ResponderExcluir
  15. De forma sincera, felicito-lhe pela diplomação e desejo que você tenha uma expressiva e brilhante atuação na defesa das necessidades do povo paraense.
    Helena Albuquerque

    ResponderExcluir
  16. Parsifal;

    Me desculpe, mas não consigo sentir a mesma esperança por mais esta "nova" legislatura que se iniciou ontem, com um baixo índice de renovação, ou seja, recheada de velhas figuras que só pensam em politicagem, nepotismo, patrimonialismo, etc.

    ResponderExcluir
  17. Parabens deputado,que Deus lhe ilumine mais ainda nessa nova jornada que ora inicia-se.Felicidades.do seu leitor-blog fiel,abraços,Célio Ramos

    ResponderExcluir
  18. "Inexorável" amigo.
    Longe de vc estar vivendo um ocaso, vc está despontando como a mais nova e esperançosa liderança política do Pará, graças primeiramente, a sua vasta experiência acumulada ao longo de sua elogiável vida pública, como Vereador, Prefeito por dois mandatos de uma das maiores cidades paraenses - Tucuruí, mas e sobretudo, pela sua incontestável liderança, por sua formação acadêmica com doutorado nos EEUU, enfim, pela sua simplicidade,cujas qualidades tão raras no político de hoje, afloraram para a população paraense com o seu primeiro mandato parlamentar tampão, refletindo nas urnas a aprovação popular com os seus merecidos 29.863 votos, que no horizonte azul que se descortina em sua nova carreira legislativa, que ainda o levarão a vôos mais altos por sua incomensurável competência. Parabéns meu amigo e que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  19. Dr. Parsifal ao ouvir Jader Barbalho dizer " este é o mais bem preparado Deputado da Assembléia Legislativa do Estado do Para ",o povo do Para se rende a assertiva do grande lider e lhe rende as homenagens por mais um mandato como um lider na Alepa.
    Abraços cordiais Gilberto José Augusto

    ResponderExcluir
  20. Dr. Parsifal ao ouvir Jader Barbalho falar " este é o mais bem preparado Deputado da Assembléia Legislativa do Estado do Para", o povo do Pará se rende a assertiva do grande lider, lhe rendendo as homenagens por mais um mandato, asseverando-lhe que o ocaso virá cedo ou tarde, mais como está no campo do imponderável e somente o Deus criador poder determinar, aguardamos um mandato iluminado e cheio de realizações. abraços Gilberto Augusto.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Deputado,fico feliz por saber que fiz parte da sua reeleição,trabalhando de dia e de noite para conquistar votos pra vossa excelencia: David Nogueira Xnguara-PA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação