A polícia no Hangar

han

A SECULT precisa prestar explicações mais convincentes no que se fundamentou para sitiar o Hangar com a Polícia Militar, em virtude da ex-presidente da OS que o administrava não ter prestado contas na transmissão do cargo que não houve.

Para garantir a integridade do local, bastaria a segurança patrimonial, peculiar  a qualquer equipamento público.

A prestação de contas é um ato formal, com prazo e sistemática legal que, não necessariamente, se faz na transmissão do cargo e, caso as exigências legais não sejam cumpridas, há, da mesma forma, como remediar o que não foi prevenido: a tomada de contas, feita por providência de quem é alçado ao múnus.

São normais estas desinteligências entre quem esteve e quem está: os ânimos no início de uma gestão são sempre acirrados, mas, excessos precisam ser contidos e, se as atitudes tomadas são necessárias, para que elas não sejam lidas como exageros, explicações convincentes precisam ser dadas.

Comentários

  1. Acho a Joana Pessoa um exemplo de antipatia e deslumbramento porém a atitude do Paulo Chaves foi excessiva e desnecessária aliás achei essa transição como um todo muito estranha assim como a demora para a composição dos gestores dos orgãos.

    ResponderExcluir
  2. Deputado, acho que o Jatene tinha que lhe nomear Ombudsman do governo dele, pois o senhor está indo em cima das falhas com precisão. Este cado do Hangar ficou muito exagerado mesmo.
    Sou funcionária da Secult, concursada, e lá na minha repartição todo mundo concorda que o Paulo Chaves extrapolou.

    ResponderExcluir
  3. O Paulo Chaves quer aparecer. Ele mesmo deveria ter ido pra lá, com uma espingarda, e ficar de guarda que ia aparecer mais.

    ResponderExcluir
  4. O Lamarão, lá no Iterpa, devia ter chamado as forças armadas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo POST.
    Para quem será lider deste governo na ALEPA, foi uma demonstração que não serão aceitos desgovernos...

    ResponderExcluir
  6. Como disse o comentarias anterior, a Joana Pessoa é um exemplo de antipatia e o Paulo Chaves é um exemplo de arrogância, não podia dar certo.
    Somente desinteligências,

    ResponderExcluir
  7. Ricardo Teles09/01/2011, 15:04

    PPP= Pobre Política do Pará. Mirem-se nos políticos do Amazonas, lá ele lutam pelo Bem-estar do Estado.

    ResponderExcluir
  8. A senhora Joana Pessoa pode ser investigada até os cabelos, afinal ela é uma casta do poder central da DS/PT.

    O que não pode é o Estado embarcar na do Sr.Paulo Chaves, que enrustido de secretário para exercer o seu egocentrismo megalomaníaco.

    ResponderExcluir
  9. “Parsifal só funcionário do DETRAN estão falando que nosso aumento de salário aprovado pela alepa no ano passado e sancionado pela governadora.” a primeira bomba do governo tucano parece q estão querendo barrar o aumento q lutamos tanto pra conseguir, mas se esse cidadão pensa q vai brincar com agente esta muito enganado. Antes só tinha contratados no Detran agora a coisa é diferente, se tentarem boicotar o aumento eles vão sentir a força da categoria ai vão ver o q é mobilização. Fiquem atentos galera ninguém vai brincar com agente nossa luta não foi em vão um abraço a todos !!!!!!!!!”

    ResponderExcluir
  10. - E lá na Funtelpa, como ficara?

    ResponderExcluir
  11. O Paulo Chaves já começa aprontando. Ele, como todo gênio, é doido varrido.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Parsifal. Estás monstrando que um governo pode ser apoiado sem ser paparicado. O Jatene tinha que ler o teu blog para evitar muitos erros.

    Marta de Marabá.

    ResponderExcluir
  13. Mano Parsifal vc tá cetissimo. Cadê o Jatene ja foi pescar? Esse loko Chaves tá pior que o venezuelano. O governo jatene vai ser só circo? Pensei que o Tiririca estava eleito por sampa.... Assim o Jatene vai mostrar que é possivel: Pior que tava fica.

    ResponderExcluir
  14. Ronaldo gomes09/01/2011, 17:37

    Muito pertinente seu posicionamento deputado. Nada mais, nada menos republicano era de se esperar de sua parte. Eu também penso que o governo posto foi, no mínimo desastroso. Mas daí a se fazer pirotécnia em função de um episódio ou outro não cabe. Ganhou-se o governo, ponto. Buscar as formas legais para elucidar-se essa ou aquela pendenga, essa ou aquela dúvida é o que se espera do governo que começa. Essas demonstrações de impáfia não acrescentam nada a um governo que tem consigo a confiança e a esperança de milhões de paraenses

    ResponderExcluir
  15. Deputado entendemos sua preocupação com relação atitude – Hangar. Sua observação é fundamentalmente preventiva para que não se estabeleça o excesso, ou para o que pareça excesso. Isso faz bem ao Governo e ao Estado. Penso que o Secretario que é um homem sensível deverá explicar-se melhor ou até rever a decisão que culminou na medida aludida. Aliás, li em algum dos jornais, neste fim de semana, que o Governador havia recomendado à sua equipe cuidado na divulgação de eventuais irregularidades do governo anterior. Assim o cuidado na divulgação recomendado pelo Governador se completa com o cuidado no tratamento defendido pelo Deputado. Significativos sintomas de um novo tempo. Nós merecemos. José.

    ResponderExcluir
  16. Voce receberia alguma repartição sem a devida prestação de contas? Se voce for responsavel certamente não recebera. O Hangar é um bem do Estado que era comandado pela amiga da Governadora Joanna Pessoa e recebia dinheiro do Estado e de particulares e portanto tem que ter prestação de contas. De uma passadinha no Blog da Perereca da Vizinha e veja o rio de dinheiro que passou pelo Hangar. A não prestação de contas, isto sim é que é um ato para ser reprovado por todos.
    Prof. Macacaúba

    ResponderExcluir
  17. Isso é pirotecnia, puro espetáculo cirsence. Todos sabem do ódio extremo que Paulo Chaves tem do PT.
    E vamos e convenhamos, Joana Pessoa semeou, a próprio punho, a antipatia de muitas pessoas.
    Aí não há como 2 bicudos se bicarem.

    ResponderExcluir
  18. Prof. Macaúba,

    Não está em discussão a obrigatoriedade de prestação de contas: todos os órgãos que circula o erário são obrigados a prestar contas, mas, esta prestação de contas não é feita no ato da transmissão do cargo e nem para o Paulo Chaves.
    No caso do Hangar, que "recebia dinheiro do Estado e de particulares", a obrigação de prestar contas é ao Tribunal de Contas do Estado.
    E, mesmo que a legislação obrigasse o desejo do Paulo Chaves, este não precisava chamar a polícia pela omissão e sim providenciar a tomada de contas.
    Eu sei o montante de dinheiro que circulou no Hangar e fui um dos que denunciou isto na ALEPA.

    ResponderExcluir
  19. Olá José,

    Obrigado pelo comentário. O governador está absolutamente correto ao recomendar exação mas evitar excessos.
    Se exageros na exação começarem a virar rotina, os fatos viram paisagem revanchistas e perdem credibilidade.

    ResponderExcluir
  20. Em se tratando de Paulo Chaves tudo é possível. Tudo, e nada.

    ResponderExcluir
  21. Parsifal, teu posicionamento como futuro lider do governo é bastante oportuno.
    Como as atitudes do secretário Paulo Chaves tornaram-se públicas, o governo tinha que tomar alguma providência, preservando o Governador.
    Agora este secretário herdou a arrogância e petulância do antigo tucanato, aquele que foi sepultado em 2006.
    Use sua pena pra mediar com coerência os excessos que estão por vir, e peça que eles trabalhem que o povo agradece.

    ResponderExcluir
  22. ola, Dep.Parsifal, estas no caminho certo,fazendo o seu papel e nos temos que apòaudir, extirpar o mal que se asombra para nao contaminar o trigo com o joio, pois digo da forma que esta formada os secretarios, daria uma nota 6,0, pois o retorno de muito deles representa a elite a burguesia, isso quer dizer a opressao por meios da força para a satisfaçao do ego pessoal, esquecendo que a constituiçao é feita para coletividade.
    Sera que o gov.autorizou esta aberraçao?
    a interferencia policial em um erario publico passa pela autorizaçao do governador,ou ela vai fazer como a ANA, nao sei, nao vi, vou mandar averiguar para mandar punir os culpados, pois é ai esta o erro que marca o governo, isso ainda vai render, tirem o loco CHAVES DESTE GOVERNO, ou assumam seus pecados juntos com ou dele.

    ResponderExcluir
  23. Mas... a propósito... Paulo Chaves, onde está o Muiraquitã?

    ResponderExcluir
  24. Parsifal, comente sobre a existência do petróleo na região do salgado e a importância para o desenvolvimento do estado. O governo do estado parece que não está muito interessado, tanto que neste final de semana quando se discutia em audiência pública em Bragança sobre as perfurações das empresas do Eike Batista o governador Jatene estava tomando vinho na shopping Boulevard. Como diz o Almir Gabriel, o Jatene é competente, mas é muito preguiçoso.

    ResponderExcluir
  25. Jatene
    Caboco, por que tu não gostas do professor Marcos Klautau?
    Ele tá fudido, meu, desempregado, tá nas últiumas
    É um cara sério, competente
    Pô, cara, chama o rapaz, meu
    Ele pode te ajudar pra caramba
    Se ele tivesse aí contigo te garanto que esse paulo chaves nãon faria essa cagada, só pra aparecer.
    A bola tá contigo, irmão

    ResponderExcluir
  26. O que está posto no horizonte desta atitude atrapalhada e desesperada do Paulo Chaves não é, se não uma jogada de força e efeito para garantir sob suas asas e comando os três pontos turísticos paraenses: HNAGAR, ESTAÇÃO DAS DOCAS e MANGAL DAS GARÇAS.

    Soubemos todos semana passada pela imprensa que o governador Jatene já havia designado para o comando desses espaços o Sr. Teodoro Bendelack da OS Pará 2000, o que ajuda a entender o porquê da ENCENAÇÃO/FARSA de LACRAR O HANGAR, como uma reação desmedida e ameaçadora ao governador de que não aceitaria pacificamente perder o comando desses espaços, ainda mais da forma como ocorreu: pela imprensa e sem aviso prévio, na bucha e em contrariedade ao que o Paulo Chaves já havia anunciado que faria sob o comando deles ao blog Espaço Aberto.

    Desautorizado pelo governador PC reagiu dessa maneira pernostica, irresponsável, onde "a melhor defesa é o ataque", bradando a quem quiser ouvir que a briga pelo comando do HANGAR, MANGAL e ESTALÇAO está só começando.

    Ao se lançar como protagonista desta patuscada envolvendo o HANGAR ele, Paulo Chaves, na prática pretende demover o governador Jatene, na marra, da sua intenção anteriormente expressa de não deixar esses espaços sob o comando do PC. Esse caso, certamente, servirá como termômetro da capacidade de comando e autonomia do novo governador, agora sem Almir Gabriel a lhe dizer o que fazer, o que ele, Jatene, de fato fará com essa IMPRESSIONANTE QUEBRA DE HIERARQUIA NA CADEIA DE COMANDO DO GOVERNO DO ESTADO?

    Abç

    Marcelo Martins

    ResponderExcluir
  27. Parsifal.
    Uma questão como essa, precoisa ser analisada sem apaixonismos de ordem política nem partidária! O Dr. Paulo Chaves está corretíssimo e sua atitude não é exagerada não, diante de tudo o que foi dito antes de ser governo e contradito depois que se tornou governo. Diziam antes nos comícios e espalharam como "verdade" que o Hangar - Centro de Convenções; a Estação das Docas; o Parque da Residência e o Parque Mangal das Garças, obras de inegável e rara beleza arquitetônica, todas idealizadas, projetadas e construídas pelo Dr. Paulo Chaves, então Secretário de Cultura do Governo de Almir Gabriel, eram obras "milionárias", "superfaturadas" e ainda que "pobre não podia entrar"...todos lembram disso né mesmo? E o que se passou depois de Ana Júlia se tornar governadora? Ela, transformou o Hangar - Centro de Convenções, na "casa da mãe joana" literalmente; alugavam até para recepção de casamentos, batizados e festinhas familiares; alugaram o Hangar para festa de Aparelhagens sonoras - com seus insuportáveis decibéis...enfim, a D. Joana festejava cada novo aluguel milionário. E essa dinheirama toda que entrou, para onde foi? Entrou nos cofres do Estado? Não é só o Secretário Paulo Chaves que quer saber, mas todos os paraenses e eu me incluo no rol dos curiosos. Um governo pérfido, desmoralizado e de muita corrupção como o de Ana Júlia Carepa, precisa sim, prestar contas de tudo ou, mandar levantar e auditar todos os órgãos arrecadadores, desde que insistam em renegar a obrigação de prestarem contas, como é de seus deveres constitucionais. Paulo Chaves está certo! D. Joana Pessoa, fora o seu milionário salário de R$30.000,00 (trinta mil reais), queremos aber cadê todos os milhões arrecadados pela senhora alugando o Hangar nos últimos quatro anos! Se não prestar...Dr. Paulo Chaves, MPE nela com auditagem e tudo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação