PMDB apoia PSDB para a presidência da ALEPA

acor

A bancada do PMDB decidiu compor com o PSDB e apoiar a candidatura do deputado Manoel Pioneiro para a presidência da Assembleia Legislativa do Pará.

Na composição da Mesa Diretora da ALEPA, o PMDB reivindicará a 1ª. Secretaria, segundo cargo mais importante na estrutura orgânica da Casa. O PMDB decidiu indicar a deputada Simone Morgado, para o dito cargo.

O deputado Martinho Carmona, tido como candidato do PMDB à presidência da ALEPA, com o apoio declarado do PT, o que reunia, a priori, 16 votos, submetendo-se à decisão partidária, resolveu não apresentar a sua candidatura amanhã, dia da posse e eleição da nova Mesa Diretora.

O acordo para apoiar o deputado Manoel Pioneiro, à exemplo do que foi feito na Câmara Federal, dispõe que o PSDB ocupe a presidência da ALEPA no 1º. Período (2011-2012) e o PMDB o faça no segundo (2013-2014).

Com a decisão do PMDB, o deputado Manoel Pioneiro se faz o único candidato ao cargo de presidente do Poder Legislativo do Pará.

As negociações já estabelecidas com outros partidos apontam o deputado Junior Ferrari (PTB) como único candidato a vice-presidente da ALEPA.

Comentários

  1. Por falar em Presidência, o Presidente da Câmara Municipal de Tucuruí, o Zé Gomes, em menos de um mês de mandato, já está aprontando. Vejam só:

    Inexigibilidade de Licitação para contratar o escritório SOUSA & REIS ADVOGADOS ASSOCIADOS, de Belém por R$ 60.000,00 (SESSENTA MIL REAIS) pelo prazo de (seis) meses, podendo ser prorrogável, para dar “assessoramento e consultoria Jurídica de Direito Administrativo, Licitação e Contrato Administrativo”! Só pode ser piada!”

    Isto é a mais descarada lavanderia, ou seria Lavarederia?

    E os advogados de Tucuruí? Será que não tem nenhum que possa dar esta assessoria?

    E a advogada concursada da Câmara, ganha salário pra que?

    Também tem a licitação (?????) do software, vencida por uma "empresa" sediada no reconhecido pólo tecnológico de Jacundá, com valores três vezes superior ao de mercado!

    E tem muita mais. Aguardem......

    ResponderExcluir
  2. so tem pilantra na camara de tucurui o tabaco e pio.

    ResponderExcluir
  3. O PSDB é um exemplo de austeridade, acaba de nomear assessor especial II, o menino Romulo Maiorana Prantera, vai colaborar e muito com o desenvolvimento do Estado.

    ResponderExcluir
  4. Tá bom. O que mais o PMDB acertou? Como fica 2012 em Ananindeua?

    ResponderExcluir
  5. Não me diga! E o Megale, o maior líder da oposição nas últimas décadas, dançou de novo para o próximo biênio? assim não dá, assim é demais, que cara ruim de acerto. Ele é o maior artífice da rejeição da ex governadora - com ajuda do Diário é claro que garantia as matérias com foto é bem verdade, só quem não via era a assessoria da anta - e agora dança na presidência da alepa neste e no p´roximo biênio, o que será que o cara vai levar? Ele gosta da Secretaria de Planejamento, mas até agora não vi nada, eu hein deputado, por favor não deixe de postar.

    ResponderExcluir
  6. 22:57:00,

    Ananindeua não entrou no acordo.

    ResponderExcluir
  7. Deputado,

    Antes de mais nada quero dizer: "ninguém te acessa como eu..." sabe a velha canção? é verdade verdadeira. Aí deputado, vamos aos fatos:

    DEFICIENTES DE VOTOS
    QUEREM BOQUINHA NA ALEPA

    Não nos falte deputado, Ítalo e Bira não merecem. Republicanamente falando é uma estultícia de Pioneiro dar asas as pretensões dos ex 2 (quer dizer ex ao quadrado) não eleitos, portanto mais do que claro indesejáveis do eleitorado paraenses, com destaque para o trófeu arrebatado por Bira Barbosa de único Líder do Governo não reeleito nos últimos 142 anos, ou coisa que o valha.
    Ora, deputado, a CF em seu art. 37, corroborada pelo DL 70/90, acolhido pelo novo Plano de Cargos e Salários dos servidores da Alepa - grande, inesquecível e admirável apoio de mais uma gestão peemedebista dignificada pelo respeito e valorização do funcionalismo, marcas da tradição do partido em relação à categoria - garante a nomeação dos cargos comissionados de direção amparados em Lei, para nomeção exclusivíssima de servidores de carreira efetivos, nosso caso.
    Portanto, deputado, é mais do que absurdo, para não dizer imoral e degradante, Ítalo arrotar pelos corredores sua nomeação para o cargo de Procurador Geral e Bira Barbosa pretender se aboletar na Secretaria Legislativa, únicos 2 DAS da Casa, com salários de R$ 9 mil e representação de cem por cento, GARANTIDOS AOS EFETIVOS.
    O MP e o Tj não arriscam em nomear estranhos aos Poderes para cargos semelhantes e Pioneiro já antes de sentar na cadeira prenuncia a tragédia funcional.
    São 96 cargos de direção garantidos aos efetivos e cerca de OUTROS QUINHENTOS para ele jogar no pisão.
    Isso é meritocracia, com certeza a achar entre nós, servidores, alguém muito mais preparado que os dois ex deputados.
    Ressalte-se que Bira quando Presidente foi sensível e não hesitou em garantir ao funcionalismo indicação de efetivos para tais cargos, Gamboa para Secretario e Roberta Procuradora, isso quando o nefasto "preferencialmente para efetivos" estava em pleno vigor, era uma questão moral a ser valorizada e respeitada, agora mudou a lei e mudou mais ainda o ex presidente em aceitar o cargo.
    Precisamos mais uma vez do seu apoio, sua lucidez, inteligência e brio, em fazer ver ao presidente/aniversariante a insensatez que recobre tais medidas, sem se deixar enlamear pelos respingos da falta de respeito à Lei e consideração para com os servidores da Casa.
    Republicanamente falando esse ato já parece bastar para concretizar, como é mesmo o que nem quero citar aqui.
    Por favor não deixe de postar, ansiamos por sua avaliação.

    ResponderExcluir
  8. Vou conversar com o deputado Pioneiro a respeito do assunto. Acredito que se há uma imposição legal de restrição, ela deverá ser obedecida.

    ResponderExcluir
  9. Novidade! O PMDB sempre apoia quem está no poder.

    ResponderExcluir
  10. Interessante como esses servidores da ALEPA querem as "boquinhas" só para eles. Nunca vi esse povo reclamando das aberrações que o Plano de cargos e salários fez: para uns foi tudo divino maravilhoso sem, inclusive, observara a Carta Magna. Agora me deparo com essa crise de HONESTIDADE e ficou bege. Moral só tem, quem sempre se comporta dentRO dos parâmetros legais, diferentemente de quem pisa e passa por cima de preceitos e regras achando tudo muito normal quando lhe convém. ME ECONOMIZEM, por favor.

    ResponderExcluir
  11. O Carmona?? Desistiu??? Quanto ou o que ele levou para "votar" republicanamente no Pioneiro??? Será que o biênio 2013/2014 ele faturou??? Nobre deputado,tereis as respostas???

    ResponderExcluir
  12. Das 18:54 conhecemos tuas digitais, falas assim por puro despeito, és uma servidora que não se propõe a nada de positivo para a casa e te danas a falar de tudo e todos, prá ti ninguém presta, és quase uma vestal no teu olhar torto e vesgo que não leva a nada nem soma nada prá ninguém, melhor serias te manteres olhando prá ver se aprendes com os fatos com seriedade e lisura.

    ResponderExcluir
  13. 22:22:00,

    Em política é temerário ter respostas para daqui a dois anos.

    ResponderExcluir
  14. o QUE SERÁ QUE A GRENDE MERETRIZ EXIGIU PARA ELEGER O PIONEIRO? O QUE SERÁ QUE PIONEIRO FEZ PRA DESBANCAR MEGALE? O QUE SERÁ DO PARÁ? E NOS PROFESSORE? SERÃO 4 ANOS DIFÍCEIS?.FICAREI ATENTE AS TUA POSTAGENS PARSI.
    UM ABRAÇO DE TEU AMIGO,
    AP.

    ResponderExcluir
  15. Se já as tem, porque então tergiversar? Não se pode prognosticar o que está tão perto de nós?
    a) Curioso das 22:22:00

    ResponderExcluir
  16. Os "Assessores Técnicos" do quadro efetivo e que de bestas não têm nada, além de terem se auto-beneficiado daquele arremêdo de PCCS aprovado na suspeitíssima gestão do ex-presidente e deputado Domingos Juvenil, lá atrás já se preparavam para esse esperneio agora. A boca-rica da Casa são os Cargos DAS de Procurador Geral; Secretário Legislativo; Sub-Secretário Legislativo (este ao que parece tornou-se vitalício de Jarbas Porto, irmão de Joaquim Passarinho) além das diretorias de departamentos dentre outros. Mas, esqueceram-se da comprovada fama de "presunçosos"; "preguiçosos"; "despreparados" e "oportunistas fantasmagóricos" que são. Nenhum deles, salvo rara exceção (no singular mesmo), é concursado, todos, membros de famílias que dominam aquele poder, verdadeiros condomínios familiares encastelados há dezenas de anos no Poder Legislativo Estadual, desde pai, filhos, noras, irmãos e irmãs, enfim, se acham "os donos" da Assembléia Legislativa do Pará. O Deputado Manoel Pioneiro se quiser, pode convocar Concurso Público para o Poder Legislativo do Estado do Pará, contratar a UNB para fazê-lo com absoluta isenção, e garanto, 99% dos hoje "estáveis" (e não efetivos), estariam rigorosamente no ôlho da rua. Estão reclamando de quê heim? Ora tenham a santa paciência! Querem moralidade? Exijam e se submetam a concurso público!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação