Pular para o conteúdo principal

Intervenção no Hospital Regional de Tucuruí

saude

A Sespa determinou intervenção no Hospital Regional de Tucuruí.

Na mesma esteira deverá intervir nas unidades de Salinas, Cametá, Conceição do Araguaia e no Hospital Abelardo Santos no Distrito de Icoaraci.

Em postagem neste blog, e ofício ao secretário de Saúde do Estado, manifestei a necessidade de tal medida e parabenizo o secretário e o governo pela iniciativa: esta é a política correta. A boa política que nós, políticos, precisamos começar a aprender a fazer.

Comentários

  1. Será que o Sancler é quem vai indicar o interventor? Só espero que não seja o Zé Antônio ou a Enilda!

    ResponderExcluir
  2. DEPUTADO , GOSTARIA QUE SR. PEÇA AO GOVERNADOR JATENE INTEVERVIRA TAMBEM NO HOSPITAL METROPOLITANO E O REGIONAL DE BREVES E SANTAREM

    ResponderExcluir
  3. Não dá para entender, os colaboradores do Governador Jatene cansaram de externar durante a campanha que a incompetência PT decorria, em grande parte, da falta de capacidade para preencher cargos com pessoal capacitado, e o que está fazendo o pregoeiro da SESPA durante o governo passado de volta ao mesmo cargo, por solicitação do atual Secretário de Saúde, justamente a pessoa que engessou o abastecimento da secretaria, com processos intermináveis, colocando pacientes de doenças crônicas em desespero. Fica aqui uma pergunta será que o Governador não teria uma pessoa capacitada para o cargo? Ou a acusação feita ao PT não seria mais um engodo para enganar a população, comprovando assim a sua própria incopetência, em nomear pessoa capacitada para a CPL da SESPA.

    ResponderExcluir
  4. que nessa intervenção não deixe sancler assumir pelo amor de Deus,queremos uma boa saúde para toda região

    ResponderExcluir
  5. Parabéns deputado,pela sua atitude,agora não deixe o prefeito administrar]]

    --==

    ResponderExcluir
  6. Ei deputado,

    Quando o governador faz a intervenção no Hospital Regional de Tucuruí, na verdade a intervenção é em toda a saúde do municipio de Tucuruí, poruqe nada funciona no Hospital Municipal.
    Todo o atendimento do municipio está sendo feito no Hospital Regional.
    Tá uma calamidade.

    ResponderExcluir
  7. é bom mesmo que investigem a ana paula diretora ela e o cara da licitaçao investigem e vejam os absurdos.

    ResponderExcluir
  8. Querido Deputado,isso mesmo,investigue nossa querida diretora,tenho minhas dúvidas em relação a ela,como disse o amigo a cima,e claro o rapaz da licitação.

    ResponderExcluir
  9. Jatene tomou posse em 1º/Jan/2011 ou não?
    Primeiro devia o novo governo assumir o que já é de sua responsabilidade - incontinenti mostrar a que veio.
    A eleição está em termo pretérito. Em antítese, a "culpa" agora é termo presente e bem fresquinho. O resultado das últimas eleições exorta assunção, isso sim!
    Pedir intervenção é um jeito mimoso de reclamar dizendo: ei acorda!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Deputado,
    a direção do HRT precisa de uma auditoria URGENTE, porém o município de Tucuruí tem que fazer a parte dele. NÃO EXISTE ATENÇÃO BÁSICA EM TUCURUÍ. Estão encaminhando TUDO para o HRT. Os postos de saúde nunca tem médico e quando vc acerta na loteria de encontrar um médico não tem laboratório pra fazer exames, o senhor acredita que a secretaria conseguiu fechar quase todos os laboratórios de Tucuruí? Não tem remédio, no antigo HMT não tem nem aparelho de medir pressão na emergencia, nem tampouco os medicamentos básicos de emergencia, enfim a calamidade aumentou por falta de atendimento na REDE BÁSICA e foi tomando uma proporção que só Deus.
    Muito obrigado pelo seu apoio e esperamos continuar contando com o Senhor.

    ResponderExcluir
  11. Marabá de fora!?
    Estranho...
    As coisas também vão mal em todos, eu disse todos, os órgãos estaduais neste município.

    ResponderExcluir
  12. hummm..... quanto tu vai levar nisso, hein parsifalso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.