Em cima do lance

diar

A pressa dos jornais em colocar nas ruas a edição de domingo o mais cedo possível no sábado, cunhou a irreverência de, no sábado à tarde, alguém dizer que leu tal e qual notícia no jornal de amanhã.

Em um movimento hábil e concatenado, o “Diário do Pará”, fez uma exceção neste domingo, e deu capote no concorrente ao estampar a tragédia da 3 de maio, causada pelo desabamento do edifício Real Class, ocorrida às 14hs de sábado, quando, com certeza, a edição de domingo estava pronta.

Mudar páginas inteiras de jornais, escrever uma matéria que acaba de acontecer, e reimprimir a primeira página, em tempo exíguo foi uma operação de guerra que o “Diário do Pará” levou à cabo para informar, com a urgência devida, os seus leitores.

Parabéns aos trabalhadores do “Diário” pela prova de compromisso com a notícia.

Comentários

  1. Deputado,

    Já que o senhor está "em cima do lance", diga-nos: o que está fechado para a eleição da mesa diretora da ALEPA? O PMDB está com Pioneiro ou o Carmona? E o senhor e a deputada Simone estarão em alguma chapa?

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, sei que o assunto nada tem a ver com a postagem, mas publiquei o seguinte comentário na Folha de Tucuruí:

    Claudiney Furmam e Harley? Que grande conquista, meu amigo "Parsi"! Claudiney Furmam e Harley? Só pode ser brincadeira! Claudiney Furmam e Harley? Pô, "Parsi", se fosse Cláudio, dava até pra entender! Claudiney Furmam e Harley? Não dá pra trocar pelo James e o terrorista do Roquevan? Claudiney Furmam e Harley? Não dá pra trocar pelo Sancler e o fora Daley, ops, Deley? Pô, Parsi, quem está lhe assessorando?

    Tens algo a falar?

    ResponderExcluir
  3. Amanhã postarei sobre o assunto. Quanto a mim, já deixei claro, desde o inicio das especulações no ano passado, que não pretendo cargo algum na mesa.

    ResponderExcluir
  4. Kliver Barreto.30/01/2011, 18:47

    Há controversias Caro Deputado:

    A edição do "concorrente" também estampa na
    primeira página o lamentável ocorrido e a bem
    da verdade,os "dois" mostram total ineficiencia em um jornalismo factual.
    Não há uma nota sequer nos editoriais.
    E já em extensão:
    Como é frágil o telejornalismo da capital.
    Com todo o aparato possivel,mas sem ter
    reporteres e ancoras que conheçam conteúdo
    NINGUÉM consegue dizer nada...nada!
    O plantão de quase 4 horas da RBA , não conseguiu esclarecer "um tiquinho do assunto"
    E nas outras: parece que nada ocorreu..
    estamos nop DOMINGÃO DA OMISSÃO!!!
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kliver,

    Quando eu disse que o "Diário" deu capote no concorrrenre, quis dizer que a reportagem deste foi melhor e mais bem elaborada.
    Enquanto "O Liberal", dedicou duas páginas o "Diário" dedicou cinco e trouxe mais informações, inclusive tiveram o expediente de contactar o suposto calculista da obra para explicações.
    Embora eu seja suspeito para avaliar, achei a cobertura do "Diário", bem melhor.
    Quando ao restante do seu comentário, nada a reparar: o nosso jornalismo, de fato, deixa tudo a desejar.

    ResponderExcluir
  6. 15:37:00,
    Se você for mais especifico talvez eu tenha algo a falar mais do que isto:
    Tivemos, eu e Claudio Furman, uma conversa que passaria por uma aliança tática na eleição de 2010, na qual Claudiney foi candidato a deputado federal. O resultado prático disto foi a presença de ambos no único comício que fiz em Tucuruí.
    Desde o dito comício nunca mais nos encontramos. No segundo turno Claudiney, pelo que fiquei sabendo, apoiou Ana Júlia: ele tinha o direito de escolher quem apoiar.
    Minha fase de política local já passou. Portanto, não há reservas de minha parte com quem a pratica eventualmente.
    Claudiney, Deley, Roquevan, Sancler e outros, estão, no que pensam ser o certo, buscando o seu espaço no eleitorado tucuruiense.
    Em surgindo opções outras, que o povo escolha, com as deficiências eleitorais de todos, quem habilitar.
    Tucuruí atravessa uma fase de certa crise existencial, mas, isto é normal na transição política que passa.
    Infelizmente não enxergo, nesta transição, nada muito diferente do que fomos, o que me faz achar que a próxima geração de políticos de Tucuruí vai acabar tendo que cantar aquela melancólica música do Belchior que diz em certo trecho: “Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...”

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com o comentário em tela, em que conclui citando Belquior! Acho que Tucuruí tem avançado bastante nesse sentido, basta ver a nova composição da mesa da cãmara de vereadores: eclética, demcrática e de luta, sem deixar de mencionar o fato de que, além de tudo isso, ainda tem uma mulher que ta fazendo toda a diferença e que tem um futuro político brilhante pela frente: a DRA VEREADORA.

    ResponderExcluir
  8. Toda regra tem exceção. Que a mesa da Câmara a seja, então.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação