Pular para o conteúdo principal

Concurso público na ALEPA

conc

Reporta a imprensa que a Associação dos Concursados do Pará prepara uma manifestação na Assembleia Legislativa do Pará, em 1º de fevereiro, dia da posse dos deputados estaduais, para reivindicar do presidente a ser eleito neste dia, que faça realizar concurso público para preenchimento dos cargos efetivos do Poder Legislativo.

É fato que já passa da hora de a ALEPA realizar concurso público, preenchendo, através deste instituto, todos os cargos efetivos da Casa.

Suscetibilidades serão sentidas, mas, cada vez mais se torna menos possível não conviver com o princípio da legalidade.

Comentários

  1. Ronaldo Gomes21/01/2011, 08:28

    Muito bom deputado, o senhor tem se mostrado cada vez mais coerente com os princípios democráticos que regem nossa República.

    ResponderExcluir
  2. É verdade já passa da hora mesmo!!!

    Parabéns Parsifal.

    ResponderExcluir
  3. Deputado,

    Por falar em ALEPA, o PMDB vai mesmo apoiar o dep. Pioneiro para a presidência da casa ou vai lançar candidato próprio? Com a palavra V.Exa.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal

    sempre apoiando os concursados. É por isso que os concursados sabem que podem contar com o senhor. Muitos consursos realizados no Estado precisam serem prorrogados, bem como as nomeações dos aprovados precisam ocorrer.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal

    quando será que o novo governo irá chamar os concursados. Inúmeras são as ações dos concursados visando suas nomeações. Será que o governador Jatene cometerá o mesmo erro que o governo anterior.

    O povo paraense conta com pessoas como você.

    Em anexo coloco a lista dos concursos realizados, cujo nomeados esperam anciosos suas nomeações.

    2007
    01. POLICIA CIVIL C-89
    02. DEFENSORIA PÚBLICA C-90
    03. SESPA C-87
    04. AGE C-112
    05. HCGV C-102
    06. PGE C-113
    07. POLICIA CIVIL C-108
    08. SECULT C-96
    09. FCTN - CENTUR C-98
    10. RENATO CHAVES C-115
    11. SANTA CASA C-121
    12. COSANPA
    13. SEEL C-132
    2008
    01. SEJUDH C-128
    02. PMPA – OFICIAL
    03. PMPA - SOLDADO
    04. DETRAN C-123
    05. SUSIPE C-122
    06. DEFENS. PUBLICA C-119
    07. IDEFLOR C-127
    08. HEMOPA C-124
    09. SEDUC C-125
    10. SESPA C-131
    11. SEDUC C-126
    12. SEDUC C-130
    13. SEDECT C-129
    14. UEPA C-118
    15. SEPAQ C-133
    16. CBMPA - SOLDADO
    17. CBMPA - OFICIAL
    18. JUCEPA C-144
    19. CURRO VELHO C-140
    2009
    01. RENATO CHAVES C-120
    02. SEMA C-139
    03. ADEPARA C-138
    04. PMPA
    05. DEFENS. PÚBLICA C-143
    06. CEASA C-152
    2010
    01. SEDES C-150
    02. IASEP C-155
    03. SEDUC C-154
    04. SESPA C-153
    05. OPHIR LOYOLA C-151
    06. IMEP C-147
    07. FUNTELPA C-156

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito de ver um parlamentar do meu Estado postando isso!!!

    Deus te abençoe e te guie viu Parsifal!!

    Bom saber que bons políticos pensam dessa maneira.

    ResponderExcluir
  7. É realmente, aos poucos a realidade do concurso público vai pegando aqui no Pará !!

    Mas não basta só fazer o concurso, tem que chamar os aprovados!!

    O Estado tem feito concursos mas tem resitido muito em aparelhar o estado com os concursados.

    O Estado tá precisando de peritos, médicos, enfermeiros, defensores públicos, professores, etc, muitos já aguardam a nomeação a muito tempo.

    Vamos ver se a nossa casa legislativa vai ceder as pressoes!!

    Espero que sim.

    ResponderExcluir
  8. 15:38:00,

    Ainda não houve conversas neste sentido. Por enquanto, há a disposição do PMDB em colocar ao governador Jatene a intenção de permanecer na presidencia da ALEPA.

    ResponderExcluir
  9. Deviam fazer o mesmo na Câmara Municipal de Belém, lá não se pode falar em concurso, é uma blasfêmia... O nepotismo agradece.

    ResponderExcluir
  10. Podemos entender que sendo o presidente da ALEPA do PMDB, partido do qual o senhor é lider, teremos maiores possibilidades de realizacao do concurso público para prenchimento dos cargos do poder legislativo.interrogacao

    ResponderExcluir
  11. Quando falo aqui não é como líder do PMDB, mas, como um cidadão e quando muito, como um filiado do partido.
    Asseguro-lhe que se dependesse de mim isto ocorreria, mas, mesmo em sendo o presidente da ALEPA do PMDB, ele, enquanto tal, não estaria obrigado a ter tal atitude.
    Eu irei, no entanto, me pronunciar a favor do concurso público na Casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...