As ruínas do moinho

moinho

Na linha que leciona valer uma imagem mais que mil palavras, o governo do Pará elaborou um sítio, onde posta fotografias que revelam a péssima conservação em que foram encontrados bens e equipamentos, mal conservados pela administração anterior.

A natural oposição reverbera que o governo trilha a sinuosa vereda de pregar a terra arrasada como desculpa de inépcia.

Jatene tem 17 dias úteis de mandato e não há elementos fáticos que autorizem a falta de ar que alguns pretendem emprestar a sua administração.

A visita ao dito sítio é didática: mirando-se o desarranjo em que se encontram os equipamentos públicos, coteja-se uma elementar ideia de como está o organismo administrativo encontrado por Simão Jatene, que se vê obrigado a, antes de qualquer intervenção mais invasiva, debelar a septicemia que tomou conta do aparelho estatal.

Embora não seja possível estancar os serviços públicos essências, é prudente que não se alarguem as providências antes da conclusão de um minucioso diagnóstico que não se faz às trombetas.

O governo atual não está usando o leite derramado pelo anterior para enviesar o seu próprio tear: máquinas não se lubrificam com óleo queimado.

Todavia, mesmo não movendo moinhos as águas que passaram, é imperioso que o contribuinte tome conhecimento que elas, mesmo quando passavam pela roda, nada deixavam na mó, portanto, delas não se deve beber nunca mais.

Comentários

  1. Saiu no blog PERERECA DA VIZINHA:
    Bomba! Bomba! Advogado garante que arquivos dos computadores apreendidos na Cerpasa foram alterados pela PF.

    ResponderExcluir
  2. Alguém saberia explicar?

    DECRETO
    O Governador do Estado RESOLVE:
    exonerar, de acordo com o art. 135, incisos II e V, da Constituição do Estado do Pará, ZENALDO RODRIGUES COUTINHO JÚNIOR do cargo de Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado, a contar de 26 de janeiro de 2011.
    PALÁCIO DO GOVERNO, 24 DE JANEIRO DE 2011.
    SIMÃO JATENE
    Governador do Estado

    ResponderExcluir
  3. O deputado Zenaldo Coutinho precisa tomar posse como deputado federal reeleito, no dia 1o. de fevereiro, em Brasília. Por isto precisa ser exonerado. Depois da posse, se licenciará da Câmara e será nomeado novamente para a Casa Civil.
    O mesmo procedimento ocorrerá para Nilson Pinto, Asdrubal Bentes e, na ALEPA, Sidney Rosa.

    ResponderExcluir
  4. Todo político corrupto, quando apodera-se do executivo,difama o antecessor para camuflar sua intenção.
    - Adicionar para sí o que é público!
    Deputado Parsifal,deixe de hipocrisia, por estas estradas da vida voce já trilhou e, com conhecimento jurista, está acobertado por não constituir provas contra sí.
    Tucurui foi a vítima.

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu do Chicão, amigo Parsifal.

    Ou o procedimento com ele é diferente?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Deputado, procede que o prefeito Maurino (Marabá) foi realmente afastado....?

    Aquilles.

    ResponderExcluir
  7. DEPUTADO, comenta aqui em tucuruí que ann pontes (PMDB) e jones william (PT) tem um acordo para as proximas eleições no municipio, isso é verdade? eu acho que tanto um como o outro, será um nome forte para as proximas eleições. abrçs e aparece dep.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aquilles,

    Acabo de postar sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. 14:59:00,

    Não há este acordo.
    Em breve irei a Tucuruí.
    Um abraço.

    Parsifal

    ResponderExcluir
  10. Deputado,17 dias úteis ! talvez o seu comentário em relação a reeleição e posse dos deputados:Zenaldo,Nilson Pinto e Asdrubal Bentes, justifique a falta de oxigênio já observadas por "alguns",mas vamos esperar.

    ResponderExcluir
  11. 11:37:00,

    O mesmo procedimento é cabivel ao Chicão.

    ResponderExcluir
  12. Não há como esconder nem evitar ou omitir, que Ana Júlia Carepa desorganizou o Estado em seu governo e reduziu a arrecdação. O fracassado governo dela, se limitou a pedir seguidas autorizações de empréstimos externos à Assembléia Legislativa, numa clara e evidente demonstração de que não tinha programa nem metas a atingir no sentido do desenvolvimento do Estado, mas, tão somente, alimentar uma tal de "Bolsa Trabalho" que ela criou como seu primeiro ato logo que assumiu o poder e que nem isso soube fazer, pois se tivesse planejado e administrado corretamente, não teria perdido a eleição para Jatene. Simão Jatene tem que AUDITAR SIM O ESTADO. Precisa conhecer o exato tamanho do buracaço que ela deixou com seus assanhados secretários insaciáveis roubando sem qualquer aporrinhação dela. Afinal, ela não conhece nada de Executivo muito menos de governar. Incompetência é o nome dela - Ana Júlia Carepa.

    ResponderExcluir
  13. Nada a estranhar, infelizmente todo politico que ganha eleição surge com esse lenga lenga, de que tá tudo errado, só resta dividas, não tem dinheiro... vai arrumar a casa. Isso já faz parte da cartilha do (des)governante e fica assim até se aproximar outra eleição. Aí aparece dinheiro, começa obra, abraça idoso, beija criancinha.E se ele ganhar tudo bem (bem pra ele) se perder aí é a vez do outro que assumir reco,eçar tudo de novo. E assim caminha a humanidade (só não sei pra onde!)...
    rezemos todos.

    ResponderExcluir
  14. Se o estado estivesse arrumado, tudo legalzinho, funcionando numa boas, adimplente, de vento em popa, a Ana teria sido reeleita e na próxima faria a sucessão. Oras bolas o Simão se elegeu falando q o estado estava uma merda e q ele resolveria, então
    mãos as obras e pare de lenga lenga! Nao dá conta? Renuncia! Ilha q poucas vezes discordei de suas opiniões, mas grande líder nao foi afinal pra isto q Jatene foi eleito? Tem q mostrar é serviço, atitude pro ativa e nao esse velho discurso! Um dia desses o Ney Messias esculhambaca no twitter a situação da Funtelpa. Q papo furado a Fintelpa hoje é milhões de vezes melhor q a porcaria q ele deixou quando foi presidente! Esse papo furado Nao engana mais ninguém! Chega agremos trabalho! Nao precisa mais culpar Ana e sua turma! Isto nos já entendemos. A campanha passou. Parem de ruminar! Puta merda, q saco! Tudo de novo!
    !

    ResponderExcluir
  15. Parsifal, é verdade que vais cocorrer novamente para Prefeito de Tucuruí? Vais querer acabar de vez com o município? queres acabar de vez com a merenda das crianças?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação