A Torre das Donzelas

tira

Nota do IG reporta que as 11 mulheres que foram presas juntamente com Dilma Rousseff à época da ditadura militar, foram convidadas por ela para a posse e todas já estão em Brasília.

Dilma Rousseff e mais 11 militantes de esquerda estiveram presas na ala feminina do presídio Tiradentes, na década de 70. A ala era chamada de “Torre das Donzelas”.

Uma delas também fez carreira na vida pública. Trata-se de Maria Lúcia Urban, atualmente diretora do Centro de Formação Estatística do Paraná. 

Dilma, que há 40 anos não se encontra com as ex-companheiras de cela, as receberá, antes da posse, esta noite, para uma histórica sessão “flash back”.

Comentários

  1. Veja, Parsifal e leitores, como a história é fascinante. Dilma foi barbaramente torturada. E 40 anos depois, presidenta de uma potência mundial emergente. Que diria o general Médice? Que reflexões fazem, hoje, seus torturadores?
    Alguém acha que em Dilma não há mais resquícios do idealismo que a 'conduziu' nos anos de combate ao regime ditatorial no Brasil?
    Minha opinião é que ele está mais vivo que nunca, e seus primeiros sinais serão dados via política externa.
    Quanto ao ajuste de contas com o passado (como vêm fazendo nossos irmão argentinos), trata-se de uma questão de tempo (contados em minutos).

    ResponderExcluir
  2. Che Silva, ou voce mente como ela cinicamente ou é muito novinho e não conhece a verdadeira história de Dilma Rousseff nem sobre a derrocada dos movimentos comunistas pelas Forças Armadas na defesa intransigente da nossa soberania constitucional ou sequer viu sua ficha do DOI-CODI que circulou livremente na internet. Para seu conhecimento, ela não lutou porra nenhuma contra o Regime Militar! Ela é culpada pela implantação do Regime Militar na época, tal como Zé Genoíno e outros "Ches" como voce, que através da guerrilha armada, queriam tomar o Poder da República para implantar o regime comunista que os financiava e lhes dava armas, ou seja, a então União Soviética (URSS) era o comando central que queria irradiar o seu Regime de Governo para dominar o mundo, inclusive o Brasil! Portanto, ela foi uma terrorista e assassina, sequestradora de um Embaixador Norte-Americano no Brasil, dinamitou a residência do então governador Ademar de Barros de São Paulo, para roubar-lhe o seu cofre onde diziam estar milhares de dólares e nada encontrou, enfim, vai estudar pirralho, para depois te arvorar a dar opinião sobre assuntos que ainda não dominas. Babaca!

    ResponderExcluir
  3. Por favor, não lance mão de ofensas pessoais para colocar o seu ponto de vista. O contraditório pode ser exercido sem injúrias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação