Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...
deputado, quem eh mario moreira, da adepará? nunca ouvi falar, sabe dar mais detalhes?
ResponderExcluirParsifal, o Governador SIMÃO JATENE foi acometido de uma diarreia cerebral temporária ao compor a equipe de governo da segurança pública. Esse eventual distúrbio patológico - que vitimou o governador - haverá de ser patógeno à causa da segurança pública e à paz social. Caminhar-se-á em água lodosa, batendo na água com os pés ou com as mãos, simulando o nado dos patos. A CONFERIR!
ResponderExcluir00:05:00,
ResponderExcluirMario Moreira foi prefeito de Redenção por duas vezes e deputado estadual por um mandato. Foi candidato a deputado estadual nesta eleição, mas não se elegeu.
Mário é agrônomo formado na Universidade Federal Rural do RJ, é do ramo e tem experiência.
ResponderExcluirSancler leva o Hospital Regional de Tucuruí à beira do colapso.
ResponderExcluirO prefeito destruiu a saúde pública em Tucuruí e está destruindo o que resta da Saúde Pública do Estado. A tendência a partir de janeiro é que as coisas piorem ainda mais, já que como aliado do Governador Jatene, a influência do Prefeito de Tucuruí sobre a administração do HRT deve aumentar.
Esta é a situação atual do HRT:
Até agora a prefeitura de Tucuruí não providenciou a instalação da sala de cirurgia, ficam usando a do HRT, muitos funcionários colocados na escala se recusam a trabalhar por causa do deslocamento e faltam ao serviço.
O anestesista que está trabalhando para a Maternidade de Tucuruí é o mesmo da escala do Hospital Regional, o prejuízo é para os pacientes do HRT, mas quem ganha com isso é a prefeitura e o profissional, que trabalha no mesmo lugar e ganha duas escalas ao mesmo tempo isso é maravilhoso. (obs: a escala de trabalho do anestesista é do Hospital Regional).
Os obstetras (médicos) é outro grupo que lutou muito para a mudança da maternidade, pois trabalham e cumprem duas escalas no mesmo local.
Outros interessados eram as enfermeiras que trabalham tanto município quanto no Regional, ganham duas vezes e trabalham no mesmo local.
Enquanto isso, já está acumulando cirurgias de pacientes do HRT, pois no momento que precisa fazer uma cirurgia do paciente tanto o anestesista quanto a sala de cirurgia está ocupada com parto.
Todos os medicamentos dos centros cirúrgicos nunca foram trazidos nada pelo município, mas é de costume, o prefeito só faz pintura.
O mais grave: quem pode já está fazendo cirurgia ortopédica na rede particular, pasmem, com os mesmos ortopedistas e anestesistas do Regional.
Vamos orar para não termos grandes problemas no final do ano.
socorro Parsifal para tucuruí,endique alquem não deixe ser uma saúde só
ISSO É UMA VERGONHA!!!
Postado por Folha de Tucuruí Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Compartilhar no Google Buzz
Deputado Parsifal, provável futuro Líder do Governo JATENE na Assembléia, espera-se que o Governo JATENE não faça apenas o gerenciamento do caos na segurança a níveis tidos por “especialistas” como aceitáveis e sim o combate incisivo, que passa obrigatoriamente pelo estímulo do profissional do setor.
ResponderExcluirOs policiais devem ser ouvidos no gerenciamento da segurança pública, sobretudo pelo Comando da Instituição a que estão vinculados, seja a Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros Militar, que inúmeras vezes os deixam a clamar sozinhos no deserto.
É imprescindível a atuação firme e ampla da imprensa, da sociedade civil organizada por meio de ONGs e outros organismos, e da OAB, permanente e corajosa defensora da cidadania, a fim de que tenhamos não apenas projeções futuras para a segurança pública, mas sim resultados concretos no presente.
Hélio Franco, da SESPA, não tem nenhum perfil de "bater na mesa" pra decidir. Até aí tudo bem. Mas a Rosimery Góes, que é estilo sargentona, tá fazendo barba, cabelo e bigode. Nomeando HC, Santa Casa, HOL. E mais, só mulheres muito próximas a ela. Reage, Hélio Franco. Olha a classe masculina aí, homem!
ResponderExcluirque bom que o paulo chaves esta de volta pra secult, essa foi a melhor notícia do dia. precisamos resgatar a nossa auto estima que os petistas destruiram.o manjar das garças,a estação das docas (esta em estado de calamidade pública) o museu de arte sacra e a ópera que eu amo de paixão.seja bem vindo,belém te recebe de braços aberto.boa sorte.
ResponderExcluirTodos muito bem de vida e vão melhorar mais ainda. Tudo elite. Os DAS do Estado voltarão a ser concentrados em Nazaré, Umarizal, Batista Campos e Marco. Com a palavra a SEAD.
ResponderExcluir