Já está acertado, e será assinado na próxima semana, o acordo entre o PT e o PMDB que estabelece o rodízio na presidência da Câmara dos Deputados.
O acordo prevê que o PT terá a presidência da Câmara no biênio 2011-2012 e o PMDB nos dois últimos anos da legislatura, 2013-2014.
O PT fez pressão para o que mesmo rodízio se estabelecesse no Senado, mas, o PMDB não cedeu e continua no firme propósito de não abrir mão da presidência da Câmara Alta.
Pela configuração do atual acordo, o PMDB terá na campanha de reeleição da presidência da República, a presidência das duas casas.
Deputado, a página da Câmara Federal já lista a sua esposa dentre os representantes do Pará: informando inclusive o número do gabinete e os telefones de contato. Ela já tomou posse? Nenhuma notícia, nem mesmo na Agência Câmara, foi veiculada sobre o ato.
ResponderExcluirQual atuação parlamentar ainda poderia ser desempenhada nesse interstício?
Falta o PMDB fechar esse mesmo acôrdo aqui, aliás, acôrdo semelhante, já que aqui é com o PSDB, com vistas à Presidência da Assembléia Legislativa. No primeiro biênio o presidente seria do PSDB (até em respeito ao governo novo que precisará de apoio total e irrestrito do Legislativo e a garantia disso estará em um membro do partido na gestão legislativa) e o segundo biênio seria do PMDB, como seu fiel aliado.
ResponderExcluirO que vc acha disso Caro Deputado Parsifal?
É o acordo que eu defendo.
ResponderExcluir14:37:00,
ResponderExcluirA Ann tomou posse hoje à tarde. Cumpre apenas o dever partidário de concluir o mandato do PMDB, que ficou vago por conto da renuncia do deputado Jader.
O tempo é muito curto para qualquer atuação a não ser participar das votações que ainda estão por vir.
Como é que alguém pode confiar na república das facções,o PT, a pedra na Geni!
ResponderExcluir