Os lobos não choram

lob

Com os 37 ministérios preenchidos, a presidente eleita Dilma Rousseff partiu para a segunda etapa da distribuição dos espaços do seu governo.

Usualmente esta empreitada, mais complicada que a montagem dos ministérios, tem ordem de serviço expedida na primeira semana de governo, mas, Dilma resolveu antecipar a pedra fundamental da obra e passou o dia de ontem a chafurdar o terreno das estatais.

A pressa se faz em virtude da ansiedade da base aliada: seria uma receita de Diazepam aos que suspiram amargurados em rogo ao pouco espaço que todo mundo acha que logrou na montagem da Esplanada.

O fármaco também acalentaria a candidatura petista à presidência da Câmara, que já enfrenta ensaios de insurreição, na esteira dos resmungos dos párocos em função das gulodices dos bispos e cardeais do tapetão, que, segundo o baixo clero, ficaram com tudo na primeira partilha.

É fato que a presidente eleita desgostou meio mundo com a montagem do ministério, mas, o que importa é que agradou a outra metade, que detém os códigos que lhe poderiam detonar a governabilidade.

Dilma Rousseff, portanto, passou na primeira fase, e com o tanto que ainda resta entregar, que é mais do que sonha a nossa vã filosofia, deverá acalmar os ânimos dos que ainda rosnam na corte.

Quando o carnaval terminar, ainda vai restar gente chorando na quarta-feira de cinzas, mas, com estes não é preciso preocupação: aqueles canídeos que uivam nas estepes são apenas coiotes. Os lobos não choram.

Comentários

  1. A ex governadora é tão ruim de acordo e de fazer politica que,mesmo apos o Detran,sair das mãos da quadrangular,e Marinho Carmona e Josue Bengson terem declarado apoio em Jatene ,continuaram varios membros da igreja,escondidinhos nos cargos de chefia do detran:Carla Bengson, alguns pastores nas regionais e etc...
    Hoje saiu uma portaria prorrogando o contrato temporário de um dos apadrinhados de Alberto Campos, na época diretor do Detran,Gilmar correa batista,até 30/06/2010.
    HEHEHEHE,ESSE FOI O GOVERNO DE ANA JULIA,ACABOU SEM COMEÇAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação