Pular para o conteúdo principal

Os lobos não choram

lob

Com os 37 ministérios preenchidos, a presidente eleita Dilma Rousseff partiu para a segunda etapa da distribuição dos espaços do seu governo.

Usualmente esta empreitada, mais complicada que a montagem dos ministérios, tem ordem de serviço expedida na primeira semana de governo, mas, Dilma resolveu antecipar a pedra fundamental da obra e passou o dia de ontem a chafurdar o terreno das estatais.

A pressa se faz em virtude da ansiedade da base aliada: seria uma receita de Diazepam aos que suspiram amargurados em rogo ao pouco espaço que todo mundo acha que logrou na montagem da Esplanada.

O fármaco também acalentaria a candidatura petista à presidência da Câmara, que já enfrenta ensaios de insurreição, na esteira dos resmungos dos párocos em função das gulodices dos bispos e cardeais do tapetão, que, segundo o baixo clero, ficaram com tudo na primeira partilha.

É fato que a presidente eleita desgostou meio mundo com a montagem do ministério, mas, o que importa é que agradou a outra metade, que detém os códigos que lhe poderiam detonar a governabilidade.

Dilma Rousseff, portanto, passou na primeira fase, e com o tanto que ainda resta entregar, que é mais do que sonha a nossa vã filosofia, deverá acalmar os ânimos dos que ainda rosnam na corte.

Quando o carnaval terminar, ainda vai restar gente chorando na quarta-feira de cinzas, mas, com estes não é preciso preocupação: aqueles canídeos que uivam nas estepes são apenas coiotes. Os lobos não choram.

Comentários

  1. A ex governadora é tão ruim de acordo e de fazer politica que,mesmo apos o Detran,sair das mãos da quadrangular,e Marinho Carmona e Josue Bengson terem declarado apoio em Jatene ,continuaram varios membros da igreja,escondidinhos nos cargos de chefia do detran:Carla Bengson, alguns pastores nas regionais e etc...
    Hoje saiu uma portaria prorrogando o contrato temporário de um dos apadrinhados de Alberto Campos, na época diretor do Detran,Gilmar correa batista,até 30/06/2010.
    HEHEHEHE,ESSE FOI O GOVERNO DE ANA JULIA,ACABOU SEM COMEÇAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.