Morre Orestes Quércia

quercia

O ex-governador de São Paulo e um dos mais ferrenhos e históricos defensores orgânicos do PMDB, Orestes Quércia, 72 anos, sucumbiu ao câncer que o tirou da disputa senatorial este ano e faleceu ao raiar desta véspera de natal.

Quércia vinha lutando há meses contra um câncer de próstata. A doença foi diagnosticada há cerca de dez anos, mas estava controlada. Porém, em setembro deste ano, o tumor voltou na sua forma mais insidiosa.

Quércia será velado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, sede do governo paulista, a partir das 14h, e será enterrado amanhã no Cemitério do Morumbi.

O PMDB perde um dos seus últimos membros da velha geração “emedebista”, quando a sigla lutava nas trincheiras opostas à ditadura militar instalada no Brasil. Ele foi o fundador do mais forte movimento paulista da sigla, o quercismo.

A presença ostensiva da tropa de choque de Quércia, advinda do Movimento Revolucionário n° 8, nas saudosas convenções nacionais do PMDB, davam um homérico trabalho aos seus opositores internos: isto também morre com ele.

Comentários

  1. Perder um ente querido é horrível, no dia de Natal deve ser 1000 vezes pior.
    Vou rezar por Quercia e Por todos àqueles que são obrigados a enfrentar esta árdua missão de Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação