Pular para o conteúdo principal

Mais pontos no tear

tear

O governador eleito, Simão Jatene, sacramentou hoje mais dois secretários que comporão o seu governo. Ambos são indicações do PMDB em espaço destinado ao partido: para a Secretaria de Integração Regional (SEIR) Antônio José Costa Guimarães, e para a Secretaria de Agricultura (SAGRI), Hildegardo Nunes.

Além dos dois secretários, foram anunciados Orlando Gouveia para a direção geral do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Kleber Miranda para presidir o Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Pará (Iasep) e Cleide Amorim para presidir a Empresa de Assistência Técnica de Extensão Rural do Pará (Emater-PA).

O PMDB trabalha ainda para entregar ao futuro governador os nomes que deverão ocupar a Secretaria da Pesca e a SEDURB, além de pleitear a indicação de um nome para a SETRAN.

Comentários

  1. Comentários nos corredores do Detran, entre funcionários, sobre a entrega do órgão para bicheiros." a autarquia deixará de ter bancas examinadoras para ter bancas de jogo do bicho".

    ResponderExcluir
  2. O PMDB é muito maior do que estas migalhas, que estão servindo para contentar notórios afilhados.

    ResponderExcluir
  3. O Itamar, que entre outros já foi xerimbabo do Bosco Moisés, depois se transformou em "histórico" peemedebista, agora não larga mais a deputada eleita Cilene Couto.O que será que ele quer, acendendo vela para vários senhores.

    ResponderExcluir
  4. Os dois indicados do PMDB, com certeza, suaram bastante as camisas para a eleição do governador eleito Simão Jatene.

    ResponderExcluir
  5. Na realidade o que está sendo tecido na politica paraense, principalmente por parte do PMDB é o famoso projeto painho.Projeto este estruturado pelo falecido senador baiano, Antonio Carlos Magalhães, em relação à Republica.Por acontecimentos que todos conhecemos o projeto não deu certo

    ResponderExcluir
  6. O PMDB está tendo a chance de mostrar trabalho.
    Boa sorte aos novos companheiros

    ResponderExcluir
  7. Em Marabá há quem ainda espere a indicação de Tião Miranda para a Setran.
    Esse é um bizu que corre a um bom tempo, já.
    Eu? Sei não!

    ResponderExcluir
  8. Deputado,
    A indicação - não do governo, mas do Partido - está longe de ser das melhores, com certeza entre os peemedebistas temos nomes muuuito melhores que O SR. Antônio José; por anos assessor do Dr. Jader somente para tarefas menores, como anotar nomes e indicar quem estava presente à reunião, politicamente e administrativamente esse senhor é um zero à esquerda, seu mérito e se fazer presente junto à Jader 24 horas e balançar a cabeça para cima e para baixo, sem nada a somar, nada; e pessoalmente é de uma empáfia que dá nojo em quem o conhece ou precisou se dirigir ao tal.
    Lamentavel mesmo tal indicação, o que é uma pena para nós que amamos e respeitamos o PMDB. Uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Deputado, veja como Jatene está perdido. Convidou pouquissimos para participar de seu governo e mesmo assim convite com endereço errado, como o caso dos Bombeiros e da COSANPA.
    Estes são os cargos do 1º escalão:

    Gabinete da Governadoria
    ?
    Casa Civil da Governadoria do Estado: ZENALDO COUTINHO
    Casa Militar da Governadoria do Estado: Cel. MOURA
    Consultoria Geral do Estado
    ?
    Defensopria Publica do Estado
    ?
    Audoria Geral do Estado
    ?
    ASIPAG
    ?
    Secretaria de Estado de Comunicação
    RONALDO BRASILIENSE
    Cerimonial da Governadoria do Estado
    ?
    Secretaria de Estado de Governo
    ?
    Secretaria de Integração Regional
    ?
    Secretaria de Segurança Publica
    LUIZ FERNANDES
    Procuradoria Geral do Estado
    CAIO TRINDADE
    Secretaria de Administração
    ?
    Imprensa Oficial
    ?
    FUNTELPA
    ?
    Secretaria de Justiça
    ?
    Secretaria da Fazenda
    TOSTES
    BANPARA
    ?
    Secretaria de Obras Publicas
    ?
    Secretaria de Saúde
    HELIO FRANCO
    Secretaria de Educação
    NILSON PINTO
    Secretaria de Planejamento, orçãmento e finanças
    ?
    SECULT
    ?
    Secretaria de Trabalho e renda
    ?
    SETRAN
    ?
    Secretaria SEMA (antiga SECTAM)
    ?
    SEDURB
    ?
    SEEL
    ?
    Secretaria desenvolvimento e assistencia social
    ?
    Secretaria de projeto estratégicos
    SIDNEY ROSA
    Secretaria de Pesca e Auicultura
    ?
    Policia Civil
    JADEFINIDO, ESQUECI O NOME
    Policia Militar - PM
    CEL SOLANO
    Corpo de Bombeiros
    ?
    SUSIPE
    JA DEFINIDO, ESQUECI O NOME
    DETRAN
    ?
    IASEP
    ?
    LOTERPA
    ? (Ninguem quer)
    JUCEPA
    ?
    SAGRI
    HILDEGARD NUNES
    ITERPA
    ?
    IMEP
    ?
    ARCON
    Só em 2012
    CPC
    ?
    IGEPREV
    ?
    Escola de Governo
    ?
    Hospital Ophir Loyola
    ?
    HEMOPA
    ?
    Santa Casa
    ?
    Hospital das Clinicas
    ?
    FUNCAP
    ?
    Fundação Curro Velho
    ?
    Fundação Carlos Gomes
    ?
    Instituto de Artes do Pará
    ?
    IDEFLOR
    ?
    CENTUR
    ?
    COSANPA
    VILMOS GRUNWALD (parece que desistiu)
    COHAB
    ?
    PARATUR
    ?
    CEASA
    ?
    EMATER
    ?
    ADEPARA
    So em 2012
    PRODEPA
    ?
    IDESP
    ?

    Falta muita gente para pouco tempo de analise de curriculo e convite.

    ResponderExcluir
  10. 09:12:00,

    Você está redondamente enganado sobre o Antônio José. Ele é engenheiro florestal, funcionário publico federal concursado do IBAMA desde 1977. Foi subcoordenador do Polo Amazônia no Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), diretor de divisão do dito órgão, delegado estadual do IBDF no Pará e presidente nacional do IBDF.
    Foi secretario executivo do Ministério da Previdência Social e secretário de governo de 1991 a 1995.
    As funções exercidas aliada ao conhecimento que o Antônio José tem da politica paraense, por militar junto a Jader Barbalho por quase 4 décadas, fazem dele uma das pessoas mais aptas a assumir a SEIR que é uma secretaria de fomento e articulação politica.

    ResponderExcluir
  11. Afora o diploma de engenheiro florestal e funcionário do IBAMA, todos os outros cargos, foram doados pelo Jader Barbalho.Certo ou errado, meu caro deputado?

    ResponderExcluir
  12. Tudo isso para o PMDB, por apoiar duarante 10 dias a eleição do carequinha ????? putzzzz

    Aquilles.

    ResponderExcluir
  13. Questiono o fato de Jatene ter que se sujeitar as exigências de partidos ou componentes de partidos que se aliaram à sua campanha no 2º turno, por absoluta posição de conveniência, já que tudo indicava que Jatene seria vencedor.

    Se observarmos os percentuais que separaram Ana Júlia de Jatene, no segundo turno, pouco mudou em relação ao 1º, logo "essa ajuda" que hoje está servindo de bargalha, não me parece ser um diferencial na vitória de Jatene.

    É fato que todo o geverno tem que ter a maioria da bancada legislativa para fazer a máquina rodar, mas venhamos e convenhamos, temos exemplo de Pedro Simon, que qdo foi governador do Rio Grande do Sul, tinha uma bancada mínima, não fez acordos e conseguiu governar, pois o povo o apoiava e os deputados tinham que se comportar com lisura e não com boicote com o famoso "toma-lá-dá-cá", senão ficavam mal na foto.

    ResponderExcluir
  14. Coitado do Jatene, não sabe nem escolher seus secretários. Também, com esta visagem que se chama jader nos seus cascos, fica difícil né não Parsifal?

    ResponderExcluir
  15. 11:02:00,

    Com certeza não foi o ACM.

    ResponderExcluir
  16. Coitado do Jatene???? Coitado é do povo do Pará! O que o PMDB fez nos 4 anos de comparsa do PT de Ana Julia??? Já sei tudo culpa dela que não soube navegar! Só falta o Priante voltar. Ele, o irmão Paulo Sérgio, o Paulo Massoud, o Marcial e toda a cambada de fornecedores e agiotas que roubaram na SESPA, atos devidamente publicados em O Liberal em 2007. Te cuida Jatene, que esse povo todo vem com muita sede ao pote. Só uma pergunta. O que o Hildegardo fez de bom como secretário de saúde de Ananindeua? E como político, além de pular de partido para partido?

    ResponderExcluir
  17. Caro parsifal e do seu conhecimento o caso dos cartoraios TJPA,estou afastada do estado e fiquei tocada em saber atraves de voce ou seja blog tudo que os mesmo tao passando neste 2 anos,tiram-lhes tudo mesmo,mais salvo me engano eles ganharam no STF e agora? eles devem voltar,que pais e este que os cumpridores da lei cometem esta barbaria.

    ResponderExcluir
  18. Não houve vitória no STF. A Corte manteve o entendimento de que é necessário concurso público e que não há, no caso, direito adquirido.
    o que houve, antes, foi liminar concedida em mandado de segurança, desconstituindo decisão do CNJ no mesmo sentido, mas, em virtude de o CNJ não ter competência para interferir em decisões judiciais.
    Agora, o próprio STF decidiu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.