Ana Júlia indica Junior Hage para o TCE

jh

A governadora Ana Júlia enviou, na tarde de hoje, para a ALEPA, mensagem indicando o deputado Junior Hage (PR) para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Não há mais tempo regimental para se procederem os tramites legais visando a eleição para a vaga, que deverá ser procedida na próxima legislatura a iniciar em 1º de fevereiro, já sob o governo de Simão Jatene.

Comentários

  1. Boa noite, Deputado:

    ou seja, todos e comum acordo - Governadora e indicado - transformam Junior Hage na possível "viúva Porcina", o que foi sem nunca ter sido?

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de quem o indicou, o Deputado Hage tem transito em todas as bancadas e, por certo,terá facilidade em convencer o novo Governador quanto a manutenção de sua indicação.

    ResponderExcluir
  3. Caro Deputado,
    O Dep. Eleito Claudio Puty que pretende ser o manda chuva da DS no Pará, começará a armar as suas peripécias, pois reunirá a direção estadual da DS, tendência minoritária no PT,nesta (quinta-feira)dia 16 de Dez, a partir das 09h na sede do Sindicato dos Bancários, lá eles vão decidir que a culpa da derrota da Ana Júlia não foi do Puty, mais sim do Paulo Rocha e do Valdir Ganzer e vai querer armar sua tropa para lhe defender e atacar os companheiros Paulo e Ganzer.

    ResponderExcluir
  4. Ana, querendo achar um nome que fosse aprovado na alepa, acabou dando um presente, sem quere, pro Jatene: a oportunidade de, em uma só tacada, agradar os presidentes das duas cortes de contas do Estado

    ResponderExcluir
  5. essa foi boa, agora no final do governo vem fazer um afago nos deputados, dando mais uma vaga no tce para a assembleia, hoh mulherzinha

    ResponderExcluir
  6. é cômico. será que um dia saberemos o significado desta piada ? aonde deveriam estar os bois, estão colocando os bezerros. que perfil tem este cidadão para almejar esta cadeira ? e mais ainda, que direito tem a perdedora de indicar alguém no apagar das luzes ? tem muita podridão atrás deste fato. acredito que o Dr. Jatene possa reverter e colocar alguém que tenha capacidade e experiência para a vitalicidade.

    ResponderExcluir
  7. Pra quem tava montado no dinheiro lá na SETRAN, como esse gaucho ai, e pro mensaleiro, que tornou o coordenador da campanha de ana julia , um títere, eles tem sim muita culpa no cartório. O Gaucho odeia o lider do PMDB do Pará. o mensaleiro(que mandava e desmandava na SEDUC) queria tão somente o segundo voto do Jader. Vê se eles abriram espaço,como o da SETRAN, para o PMDB quando o Priante perdeu a SESPA(eles são do campo majoritário do PT,que detem mais de 70% do PT nas mãos). a costura de tudo foi errada. As pastas no inicio do governo eram pra serem oferecidas ao PMDB- Jader, e não ao candidato derrotado à época do PMDB. Agora que o mensaleiro não tem mais mandato e o gaucho só está na assembleia, vivem a dar entrevistas onde , em comum acordo, classificam a sociedade paraense de machista e imputam a um membro só a derrota eleitoral-pois políticamente o PT tá forte ainda - do PT nestas eleições. Esse louco ai das 22:04 tem rabo preso. teus padrinhos políticos tem culpa no cartório sim. e não adianta querer arrumar um cristo se todos eles são culpados. Ou esqueces as vicinais "recuperadas" pelo gaucho? ou as escolas "reformadas" pela turma da unidade?, como a que saiu na mídia ontem , lá do conjunto maguari. acorda mensaleiro.

    ResponderExcluir
  8. Essa é que não vai passar mesmo ou o Parlamento Estadual vai se desmoralizar de vez aprovando o nome dessa mocinho aí, filhote de conselheira rica e aposentada e que quer-por-que-quer assegurar o futuro vitalício do seu rebento fôfo na mesma milionária carreira.A sua zelosa e amantíssima mãezinha, coitadinha, ao apagar das luzes de sua gestão a frente do inútil e desnecessário TCM, acaba de conseguir aprovação na AL da criação de mais 8 ou 10 cargos de D.A.S polpudos, de livre nomeação do neo-presidente e seu sucessor, o ex-deputado Zeca Araújo, para nomear quem? Quem? Já não chega tanta gente naquele milionário cabide de empregos D. Rosa Hage? E como Hage! Vergonheira. Sua consciência não dói e a sua cara não treme? Vade retro Satanás.

    ResponderExcluir
  9. Deputado,
    Acho que já é a hora de parar de mandar pro TCE politicos velhos e em fim de carreira. O junior, por nao ser nem uma coisa nem outra, pode dar maior oxigenaçao pro tribunal, concorda?

    ResponderExcluir
  10. Mãe e filho ganharão em torno de R$70.000,00 mensais. É muito dinheiro público concentrado em uma única família. Eles não precisam disso, são riquíssimos. São grandes latinfundiários, criadores de gado e comerciantes em Almerim e Prainha. Qual é o mérito dessa família? A mãe no TCM já está demais, agora botar o filho no TCE é uma incensatez imensurável. Tanto mãe como filho não possuem curriculo para ocupar esses cargos. É demais a politica no Pará! Tenho que me mudar desta terra.

    ResponderExcluir
  11. Mãe abriu vaga na politica para o filho, agora o filho quer abrir vaga para o irmão. Todos se dando bem sem um minimo de sacrificio. O jovem nem bem começou na política, nem sofreu ainda, inexpressivo, já quer um cargo vitalício igual à mãe no TCM.
    Não passa pela minha cabeça que Jatene vá compactuar com essa sujeira. Quero ver se Jatene tem personalidade mesmo ou é vaca de presépio.

    ResponderExcluir
  12. Vamos acabar com o TCE! Esse paraíso de mamatas só envergonha o povo do Pará!

    ResponderExcluir
  13. Oxigenação? Quem és Anônimo dàs 13:55:00 ???
    Oxigenação é pra rir ou pra chorar? Tem que acabar é com essa Oligarquia dos Hage que querem se dar bem pro resto da vida sem trabalhar. O Juninho é advogado e se elegeu deputado na esteira do pai e da mãe, políticos profissionais que dominaram as populações de Prainha, Almeirim e adjacências. Rosa Hage fez de tudo quando Deputada para ser indicada para Conselheira e conseguiu graças essa palhaçada de Conselheiro ser "indicado" em vez de prestarem concurso público como qualquer cidadão comum está obrigado para conseguir emprego público, inclsusive para ser Gari! E por quê a condição para se tornar conselheiro tem que ser "político com mandato ou que perdeu o mandato? A população tem que pressionar para mudar "essa" pérola que é o Art 119 da Constituição do Estado.E se ainda fosse um político atuante, que já tivesse prestado bons serviços ao Estado do Pará, tudo bem, mas esse Júninho Hage fez o quê mesmo como Deputado de primeiro e único mandato para merecer se tornar de prima Conselheiro do TCM? Senhores e senhoras deputadas, digam não a essa absurda, insólita e fisiológica indicação. Será que isso entrou na composição da aprovação das contas de Ana Júlia Carepa pela AL ontem? Égua!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkk oxigenação pro tribunal, é isso mesmo anônimo? Que glacinha, me engana que eu gosto!!!!! Então tá....

    ResponderExcluir
  15. A nomeação de JÚNIOR HAGE para Conselheiro Tribunal de Contas do Estado é um atentado ao interesse público e sobretudo -mais que tudo- uma sórdida ofensa aos mais elementares princípios éticos e à moral pública.

    Nos bastidores dessa indicação está uma abjeta negociata que envolvem 03 (três) personagens públicas:

    1 - CIPRIANO SABINO, ex-Deputado Estadual, Conselheiro do TCE e próximo Presidente Corte de Contas;

    2 - ROSA HAGE, ex-Deputada Estadual, Conselheira do TCM, atual Presidente deste Tribunal e mãe de JÚNIOR HAGE;

    3 - A Governadora ANA JÚLIA cujo mandato encerra no próximo dia 31.

    A NEGOCIATA (CIPRIANO SABINO; ROSA HAGE e ANA JÚLIA CAREPA:

    O irmão de CIPRIANO SABINO, o jovem CELSO SABINO, foi candidato a Deputado Estadual pelo PR, mesmo Partido de JÚNIOR HAGE, tendo obtido 19.140 votos e ficado na 1ª Suplência do seu Partido.

    Com a nomeação de JÚNIOR HAGE, Deputado Estadual reeleito pelo PR, pra Conselheiro do TCE, o jovem CELSO SABINO, 1º Suplente do PR e irmão de CIPRIANO SABINO, será convocado e empossado pelo Poder Legislativo na vaga aberta com a renúncia de JÚNIOR HAGE.

    A contrapartida do Conselheiro CIPRIANO SABINO à Governadora ANA JÚLIA pela indicação de JÚNIOR HAGE pro TCE, a fim de abrir vaga na Assembleia Legislativa pra seu irmão CELSO SABINO, foi RELATAR e dar PARECER FAVORÁVEL à aprovação das contas de ANA JÚLIA, relativas ao exercício de 2008, que apresentavam insanáveis irregularidades apontadas pela Auditoria Geral do Estado, as quais foram amplamente noticiadas pela imprensa local. Assim procedeu CIPRIANO SABINO e as contas da Governadora foram aprovadas não só pelo TCE como pelo Poder Legislativo, que se baseou no PARECER DO CONSELHEIRO CIPRIANO SABINO e na decisão do TCE pra aprová-las.

    A Conselheira e Presidente do TCM, ROSA HAGE, mãe de JÚNIOR HAGE, indicado pra vaga aberta no TCE, se comprometeu = e cumpriu - a disponibilizar toda a estrutura político-eleitoral da família HAGE em favor da reeleição da Governadora ANA JÚLIA CAREPA, circunstância esta que foi amplamente trabalhada pela "poderosa" família do indicado ao cargo de Conselheiro do TCE.

    ANA JÚLIA CAREPA, por sua vez cumpriu sua parte na abjeta negociata e fez a indicação nos termos em que se comprometera, ou seja, somente após a efetiva aprovação da sua prestação de contas tanto no TCE como na Assembleia Legislativa.

    Resta saber se SIMÃO JATENE e JÁDER BARBALHO, PSDB e PMDB, irão referendar a vil e "podre" NEGOCIATA aqui demonstrada.

    Comenta-se a "boca pequena" que o Conselheiro e futuro Presidente do TCE, CIPRIANO SABINO, irmão do beneficiário da renúncia de JÚNIOR HAGE ao Mandato de Deputado Estadual, teria tido um encontro reservado com SIMÃO JATENE prá tratar do assunto e que teria, neste encontro, afirmado que será implacável na fiscalização do Governo JATENE caso não se concretize o resultado da negociata acima desnudada.

    A palavra final está com SIMÃO JATENE e JÁDER BARBALHO: PSDB e PMDB.

    AGUARDEMOS O DESFECHO DESSE ATENTADO Á MORAL PÚBLICA!

    ResponderExcluir
  16. as contas do governo referentes ao exercicio de 2008 foram aprovadas pelo tce em 2009 e pela alepa em 2010, em ambas as casas por unanimidade. o mp existe para receber investigar e processar denuncias plauziveis, caso as tenha o faça, nao fique expeculando e tentando queimar quem nao merece. se depender do jatene o junior hage ja esta la no tce, nao por medo de fiscaslizaçao, porque quem trabalha direito nao teme, mas porque preza a meritocracia, tecnica e politica. O junior hage é advogado estudioso do direito com cursos inclusive no exterior. alem do que toda a familia hage apoiou o jatene e o zenaldo. e vc das 20:15, pode ir tirando o seu cavalinho da chuva e trabalha mais na proxima eleiçao ou se aposenta logo e volta pra medicina, porque o jader jamais vai permitir que um traidor como vc va pro tce

    ResponderExcluir
  17. Os deputados aceitaram muito bem a indicaçao. Junior Hage frequenta as rodas do Pmdb, Psdb, Pt, Pr, Psb, Pdt, faz parte do G8, que vai virar G10, está em sua segunda legislatura, onde teve mais de 40.000 votos, tem os requizitos necessarios para o cargo e peso politico que o dá sustentaçao.
    Deve ser aprovado por unanimidade

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com o prestigio de ter entre 6 conselheiros 5 ex deputados, a assembleia será muito influenciada pelo governador eleito, ja que a aprovaçao deve ocorrer sob a batuta do novo governo.
    Contudo, parece-me que a familia do Junior foi toda amarela na campanha e isso deve ser fundamental para que o Jatene chancele o nome do deputado para o TCE.

    ResponderExcluir
  19. Junior Hage é advogado, especialista em Direito Administrativo, está em seu segundo mandato como deputado, tendo obtido 41000 votos.

    ResponderExcluir
  20. O Deputado ADAMOR AYRES, amigo íntimo do Deputado JÚNIOR HAGE, por este foi desmentido - publicamente - ao declarar que JÚNIOR HAGE apoiaria SIMÃO JATENE no 2º Turno.

    JÚNIOR HAGE desmentiu o parceiro e declarou ser leal ao PR e a seu Presidente ANIVALDO VALE e que jamais se desviaria da orientação do Vice na Chapa de ANA JÚLIA.

    Seria um contrassenso, a Governadora ANA JÚLIA CAREPA proceder tal indicação se houvesse sido traída pelo seu correligionário e apoiador JÚNIOR HAGE.

    JATENE está vacinado!

    ResponderExcluir
  21. SIMÃO JATENE é avesso à pressões e ameaças!

    ResponderExcluir
  22. ISTO É UMA POUCA VERGONHA!
    NÃO VOU CONTINUAR ESCREVENDO SENÃO O QUE VOU DIZER SERÁ IMPUBLICÁVEL.
    O BRASIL É UM PAÍS DE LADRÕES, INCOMPETENTES, E O PARÁ SE DESTACA.
    VOU-ME EMBORA PRA PASÁRGADA!

    ResponderExcluir
  23. Júnior Haje é advogado, não é especialista em coisa nenhuma. Nunca exerceu a profissão. Não tem o requisito elementar para o cargo de conselheiro que é o "notável saber jurídico". Não tenho dúvida que se por acaso o intento for em frente, a OAB irá detoná-lo como fez quando Júnior Hage foi pré-candidato ao TCE

    ResponderExcluir
  24. Será que é essa a renovação tão propalada por Jatene.

    É verdade, Deputado, que os dois, mãe e filho, ganharão R$70.000,00 por mes?

    Se Jatene apoiar essa maracutaia, começarei a fazer politica contra ele aqui na minha região (Transamazonica).

    ResponderExcluir
  25. Vergonha. vergonha, vergonha, vergonha vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha,
    mil vezes vergonha, um milhão de vezes vergonha.
    Patifaria, patifaria, patifaria, patifaria, patifaria, patifaria, patifaria, patifaria,
    patifaria, patifaria, patifaria, patifaria,
    mil vezes patifaria, um milhão de vezes patifaria.
    Safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza, safadeza,
    mil vezes safadeza, um milhão de vezes safadeza.

    ResponderExcluir
  26. vai e se aposenta logo, pois vai ter mais tempo pra continuar escrevendo nos blogs pelas madrugadas, tentando com o teu veneno contaminar as mentes sãs

    ResponderExcluir
  27. Junior hage possui transito com todos os deputados, com Jatene, Jader e Zenaldo.
    É advogado especialista em Direito Administrativo, já trabalhou no tribunal de contas, conhece os seus protocolos, já foi aprovado pelas comissoes de constituiçao e justiça, ética e finanças e o principal entusiasta de sua nomeaçao para o TCe é o deputado Adamor Aires, homem serio, integro e que goza de grande prestigio entre os seus pares, sendo reconhecido como grande articulador na alepa

    ResponderExcluir
  28. A nomeaçao de Haje ja entrou na negociaçao do PR com Jatene.
    A bancada do partido, com 4 deputados será fundamental na eleiçao da mesa e na futura base de apoio do governo, caso prospere as convesas que se avizinham.
    O G10 tb já garantiu o apoio a indicaçao
    e a bancada do PT (9) e PV devem tb confirmar a indicaçao de Ana Julia.

    ResponderExcluir
  29. JÚNIOR HAGE deve honrar os 41.000 votos que recebeu e cumprir o mandato que o povo lhe outorgou.

    Jovem - muito Jovem - JÚNIOR HAGE haverá de acumular experiências e conhecimentos pra que possa se enquadrar nas exigências constitucionais pra investidura no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas, quais sejam:

    1) notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros (neste quesito basta submetê-lo a questões básicas e elementares desses ramos do conhecimento pra vê-lo reprovado);

    2)ou notórios conhecimentos de administração pública (da mesma forma basta questioná-lo sobre questões básicas e elementares de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Municipal, entre outros ramos do Direito imprescindíveis para caracterizar-se a exigência de notórios conhecimentos de administração pública, que se constatará também sua inapetência quanto a esse requisito constitucional pra que seja nomeado Conselheiro do TCE).

    JÚNIOR HAGE, portanto, precisa caminhar bem mais pra aperfeiçoar e dominar os conhecimentos mínimos imprescindíveis à satisfação dos requisitos constitucionais exigidos pra investidura no cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

    ResponderExcluir
  30. ANÔNIMO DAS 18:00 do dia 17/12/2010, me permita acrescentar as seguintes temáticas, que deveriam ser objeto de questionamento por ocasião da REUNIÃO ESPECIAL OBRIGATÓRIA DE ARGUIÇÃO PÚBLICA DO INDICADO PRA VAGA DE CONSELHEIRO DO TCE OU TCM:

    1 - Natureza e funções dos Tribunais de Contas;

    2 - A Tomada de Contas Especial;

    3 - O devido processo legal e a Tomada de Contas Especial;

    4 - Noções elementares da Tomada de Contas Especial, tais como:

    a) conceito;
    b) procedimento e processo;
    c) A Tomada de Contas Especial na fase interna;
    d) A Tomada de Contas na Fase Externa;
    e) Objetivo da Tomada de Contas Especial;
    f) Características da Tomada de Contas Especial;
    g) Distinções entre Tomada de Contas Especial e Processo Administrativo Disciplinar ou Sindicância; entre Tomada de Contas Especial e Inquérito Policial Militar; entre Tomada de Contas Especial e Ação de Reparação de Danos.

    5 - Princípios Informativos da Tomada de Contas Especial:

    a)princípio da legalidade;
    b)princípio da oficialidade;
    c)princípio do informalismo moderado;
    d)princípio da publicidade;
    e)princípio da verdade material;
    f)princípio da economia processual;
    g)princípio da gratuidade;
    h)princípio do contraditório e da ampla defesa;
    i)princípio da proteção do erário;
    j)princípio da razão suficiente ab-rogável.

    6 - Fases ensejadoras da Tomada de Contas Especial;

    7 - Recursos das Decisões dos Tribunais de Contas;

    8 - Da Execução e dos Efeitos das Decisões dos Tribunais de Contas;

    9 - Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado;

    10 - Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado;

    11 - Contratação Direta Sem Licitação:

    a) dispensa e inexigibilidade de licitação;
    b) procedimentos exigidos para a regularidade da contratação direta sem licitação;

    12 - Modalidades de Licitação, inclusive o Pregão.

    Nessa Reunião Especial Obrigatória de Arguição Pública deve ser convidados, a fim de participar - efetivamente - da arguição do indicado à vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas. as seguintes Instituições:

    a) OAB;
    b) MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO e FEDERAL, além do Ministério Público junto ao TCE;
    c) PODER JUDICIÁRIO.

    Ficam registradas as sugestões!

    ResponderExcluir
  31. A indicaçao de Jatene, se Ana não o tivesse posto em saia justa, seria do Deputado Bira Barbosa, do PSDB

    ResponderExcluir
  32. Anonimo da madrugada,
    Vai ter concurso agora este proximo ano pra Auditor do TCE, vc poderia concorrer.

    ResponderExcluir
  33. 17/12/2010 10:23:00

    A OAB do Jarbas Vasconcelos vai se contrapor a indicação da cumpanhêra Ana Júlia?

    Acorda cara.

    ResponderExcluir
  34. A hora agora é de conciliar e não de desagregar.
    O Pará pede e espera por isso.

    ResponderExcluir
  35. O que o Jatene não é é burro.
    Vai transformar esta nomeaçao do Junior Hage em sua e ficará casifado com o futuro conselheiro, sua familia, o PR e ainda com Cipriano Sabino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação