A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira pela manhã, a “Operação Térmita”, que comina as investigações que já se faziam na Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará (SEMA), tendo como objeto fraudes em processos ambientais, solicitações de vistorias, pedidos de licença e cadastramento, solicitações de operações e outros procedimentos ambientais.
A PF cumpriu nove mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão.
Oito prisões foram efetuadas em Belém e uma no Estado do Ceará. Há especulações, as quais estou tentado averiguar, que a prisão feita no Ceará, na praia de Jericoacoara, seria do ex-secretário de meio ambiente do Pará, Aníbal Picanço.
Em Belém foram presos quatro empresários, um advogado e quatro servidores da SEMA.
Parsifal, virou moda dar a noticia sem os nomes dos figurantes! Se fosse ladrão de galinhas de imediato sabemos.
ResponderExcluirAinda não se sabe os nomes dos digníssimos?
ResponderExcluirDR.de UMA força para o PMDB tucurui quero velo greser como era guando teu mone era muito forte.tucurui nao tem raiva de ti apenas ficou triste com alguns pmdbistas que nao teram valor no seu mone e nao teram valor no cargo que o senhor teu a poucos deles.deça veis faça diferente e vamos a luta...
ResponderExcluirA PF precisa dar uma olhada no detran sede também,tem um amiguinho de Fernando Coimbra que esta se estribando lá,é só investigar.
ResponderExcluirO Miro nada, o Edivaldo foi premiado como Secretário, é Pará isso, terá sem direitos.
ResponderExcluirSó bagrinhos, quando a PF pegará os figurões?
ResponderExcluirEsperamos que não peguem só as catitas, queremos ver na cadeia todas as ratazanas gordas.
ResponderExcluirDa série "perguntar não ofende", inaugurada no blog do bacana...
ResponderExcluirExiste uma diferença entre ser advogado e ser servidor público.
O advogado é bacharel em direito habilitado a exercer a profissão após inscrição na Ordem.
Só que para ser advogado do Estado, além disso, é necessário prover um cargo público efetivo.
Onde existe carreira regularmente criada por lei para determinada atividade, esta passa ser privativa desta carreira (não existe advogado exercendo atribuições de delegado, de defensor público, de auditor de receitas, de magistrado, de promotor, etc).
No Pará existem procuradores do estado, procuradores autárquicos/fundacionais e consultores jurídicos (Lei Complementar 41, Lei 6872 e Lei 6873, respectivamente).
Se estes advogados envolvidos no caso da SEMA, assim como aqueles envolvidos no caso dos kits escolares, não são nem procuradores do estado, nem consultores jurídicos, nem procuradores autárquicos/ fundacionais...
Como é que o Governo explica a atuação destes "aDEvogados" no âmbito do Poder Executivo?
Paulo pinto ta o meio??? kkkkk ele deveria ser o primeiro PF ta de olho nele.
ResponderExcluirParsifal,
ResponderExcluirNão foi o Picanço preso em Fortaleza (uma pena junto deveria ir o bichinho de estimação dele por nome Cunha) foi um empresário de nome Nouta.
A-D-vogado, Respondo a sua pergunta: Em todos os núcleos jurídicos existem consultores efetivos e Coordenadores DASs de livre nomeação, são os últimos que se prestam a essas trapalhadas.
ResponderExcluirComo dizem no meio da malandagrem "a casa caiu!" Cadeia neles!!!!!!
ResponderExcluirNão foi atoa que o PT elegeu tantos deputados estaduais.Os números apresentados pelo TSE das prestações de conta dos candidatos do PT é uma verdadeira ameaça a nossa querida e tão amada república democrática,somados os valores recebidos de Valdir Ganzer a Ana Suely de Oliveira vai verificar o insulto a nossa soberania.E crer que o cidadão com pouco recursos financeiros para eleger-se é um milagre.O Ministério de Justiça eleitoral deveria pedir a impugnação dos candidatos do PT por abuso de poder económico. O TSE deve dar um basta a essa vergonha,pois se continuar como esta o Estado do Pará e Brasil vai ser vendido democraticamente,é só uma questão de investimento nas candidaturas pela agiotagem financeira eleitoreira.Por Arminio Cunha.
ResponderExcluirEste Picanço, é o mesmo que ao lado de Alberto Campos, ex- diretor do Detran, tentou e fez de forma atabalhoada, um termo de referencia para a tal de inspeção ambiental em veículos.Atropelando toda a legislação sobre o assunto os dois permitiram, um contrato de mais de 100 milhões de reais, com uma OSCIP de São Paulo, sem licitação, se aproveitando do feriado em época de carnaval.Depois da briga do Sindetran e da imprensa nacional, a atual governadora mandou anular o referido contrato.Até hoje o falso pastor está irritadi$$$$imo.
ResponderExcluirBom o aDEvogado que foi preso não era servidor da SEMA, possuia cargo comissionado, famosos DASs, e havia sido exonerado no início da semana.
ResponderExcluirO cerco fecho.. Pessoal da licitação que se cuide.. a merda ja ta chegando lá.. Almir, gerente da licitação, é melhor pedir férias e comprar sua passegem pra aruba..
armini..sempre que comento algo aqui
ResponderExcluirenfatizo
claudio puty.e edilson moura
que se elegeram com o apadrinhamento de ana julia
nem precisa investigar , é publico e notório
eles deeriam mesmo é ser cassados junto com esses que vc tb citou, e claro ana julia tb deveria ser punida
EI "PARSIFAL FORTUNATO", ESTA MSG VC NAO POSTA NO SEU BLOG, NAO É MESMO?
ResponderExcluirO CAPITAO NASCIMENTO ESTA DE OLHO. TE CUIDA...
"FORÇA DE ELITE, OSSO DURO DE ROER.
PEGA UM PEGA GERAL.
ELA VAI PEGAR VOCÊ!"
Que situação!!!
ResponderExcluiré uma pena pois os únicos realmente prejudicados são os cidadões que tem que lidar com esses tipos de servidores públicos!! A SEMA esta cheia de servidores desonestos.
GOSTARIA QUE TODOS OS FUNCIONARIOS DO GESFLORA/SEMA FOSSEM INVESTIGADOS OU MANDADOS PRA RUA ... POIS É O SETOR QUE MAIS ARRECADA DINHEIRO NESTE ATUAL GOVERNO SE EU ESTIVER MENTINDO É SÓ IR LÁ NA SEMA COMO CIDADÃO COMUM...
ResponderExcluirO GERENTE DO GESFLORA JUNTAMENTE COM A SUA EQUIPE ESTÃO FAZENDO A FESTA NO SETOR GESFLORA/SEMA NADA É APROVADO SE NÃO TIVER DINHEIRO NO MEIO...VAMOS ACABAR COM ISSO !
ResponderExcluirIMPLORAMOS POR UM ATENDIMENTO DIGNO...PAGAMOS NOSSAS CONTAS E EM TROCA SOMOS RECEBIDOS MAL...SOMOS TRABALHADORES MAS OS LADRÕES DO GESFLORA SÓ NOS EXPLORAM.