O bispo que defende o aborto

edir

O bispo Edir Macedo, máximo mandatário da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), foi o único religioso a se manifestar a favor do aborto durante a campanha eleitoral.

Embora esta posição seja antiga, ela se tornou mais conhecida devido ao momento em que foi reprisada.

A IURD, principal denominação neopentecostal do Brasil, está presente em três continentes e só no Brasil tem 13 mil templos e 5 milhões de fiéis.

Há membros da IURD com mandatos de vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, portanto é bom conhecer o que pensa o seu principal líder.

Os argumentos apontados por Edir Macedo para defender o aborto são de uma pobreza dialética impressionante, e, mesmo aqueles que devam concordar com ele, forçados estão a aquiescer que os fundamentos levantados em seu texto são discriminatórios.

Clique na imagem e leia a postagem em seu blog.

Comentários

  1. Concordo com o Bispo Macedo.Se o aborto fosse liberado no país, talvez até
    a violência diminuiria.Porque o que aocntece é que meninas de 12, 13 anos estão
    tendo filho sem um pai que assuma.O que essas crianças vão ser no futuro, já que
    o Poder público nada faz?Com certeza, bandidos.Nem todos é claro.Mas a maioria,simsim.O aborto é
    questão de saúde pública.E não religiosa.Se o argumentos do Bispo são falhos,
    acho que não.Pior são os politicos católicos hipócritas que são contra o
    aborto, mas que fazem coisa pior.Que moral é essa?Deputado o que o sr. e os
    seus colegas fizeram alguma coisa, na última legislatura, para resolver
    esse problema?Entendo que a legalização do aborto,
    controle de natalidade e educação é o tripé para desenvolvermos
    esse país.E a religião? Isso é o ópio do povo.
    Mas, pelo menos o Macedo pensa.
    Abs.
    Márcio Farias

    ResponderExcluir
  2. igual a um deputado estadual e outro federal do pará que ganham dinheiro brincando com a fé dos outros, o pior de tudo é que de quem eles mais tiram sao dos pobres.

    ResponderExcluir
  3. ANTICRISTO! ESSE AÍ PODEM OBSERVAR. SUA FISIONOMIA ESTÁ ASSUMINDO AS FEIÇÕES DO DEMÔNIO. TÁ PODRE DE RICO COM AS MOEDINHAS QUE ARRANCA DOS INCAUTOS MISERÁVEIS QUE VÃO AOS LUXUOSOS "TEMPLOS" QUE CONSTRÓI PARA ATRAÍ-LOS E "LIMPÁ-LOS" LITERALMENTE, DE CORPO, DE MENTE E DE BOLSOS E BENS! ESSA ESTÓRIA DE ESTADO "LAICO" ESTÁ ACABANDO COM AS AUTÊNTICAS E SECULARES RELIGIÕES CATÓLIA E EVANGÉLICAS AO PERMITIR O SURGIMENTO DESCONTROLADO DE TUDO QUANTO É TIPO DE PICARETAS ROTULADOS DE "BISPOS" E "PASTORES", COM IGREJINHAS SOB MIL E UMA DENOMINAÇÕES, PARA EXTORQUIR DINHEIRO DO POVO VENDENDO ILUSÃO E USANDO JESUS CRISTO COMO MERCADORIA.

    ResponderExcluir
  4. ademir patricio de sousa24/11/2010, 21:01

    uma coisa não tem nada haver com a outra,politos que estão usando as religiões e uma coisa ,e aborto é outra coisa,o caro anonimo: Estar completamente equivocado,só se faz um comentario de um assunto quando se tem conhecimento de causa,quanta infelicidade em seu comentario,o aborto a qual se refere em saude pública, e aquele onde a parturiente foi vitima de um estupro eou a parturiente corre o risco de morte ou aborto espontaneo , o aborto a qual o Bispo se refere a favor, é o aborto provocado,que é um ato criminoso e covarde contra a vida de um ser que tem o toque magestoso das mãos de DEUS, e só a ele é permitido o interromper de uma vida,por tanto o aborto provocado é crime contra a vida sim,e quem o praticar que não seja de forma legal,tem que ir pra cadêia.,E os que se dizem evangelicos que apoiam essa pratica , são pessoas que não tem compromisso verdadeiramente com o criador, e eles serão todos julgados por DEUS,se não se arrependerem.

    ResponderExcluir
  5. Quando esse homem foi na maior riquesa, mostrado no fantastico tomando banho com umas gatinhas , quando um bispo da sua igreja chutou uma imagem da igreja católica, apesar de ser evangélico afirmo com convicção que esse senhor não tem moral para vir falar sobre o aborto, são pessoas que conhecem o evangelho mas não o vivenciam em sua plentitude, ficam apenas usando a palavra de Deus para tirar dinheiro de pessoas desesperadas, essas igrejas não pagam impostos, ele já leu na sua biblia que o próprio Jesus disse ( O diabo veio para matar, roubar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância ), não interessa se os pais erraram, se vai ser bandido ou outras coisas mais, o que interessa para mim e que se Deus o autor da vida, permitiu que uma mulher engravide é porque é a vontade dele, quando o bispo Macedo é a favor do aborto está indo contra a vontade de Deus, pois um casal pode manter relações milhões de vezes sem engravidar a mulher, quando a mesma engravida é porque Deus permite, portanto sou contra a legalização do aborto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação