Pular para o conteúdo principal

Movimento de tropas

Shot018

Enquanto o PT, na esteira da vitória de Dilma Rousseff, batia os tambores para alcançar espaços do PMDB e demais partidos aliados, o PMDB preparava a contra-ofensiva.

Na tarde desta terça-feira chegou a termo a maior operação interpartidária já ocorrida na história da República, que vinha sendo, em sigilo, capitaneada pelo PMDB há duas semanas.

O PMDB, PR, PP, PTB e PSC que juntos somam 202 deputados, fecharam a formação de um bloco parlamentar na Câmara Federal.

O líder do PP despista: alega que não tratou do assunto com os seus deputados e por isto não pode dizer que faz parte do bloco.

A formação de blocos parlamentares é permitida pelo regimento da Câmara Federal.

O superbloco do PMDB, composto de 202 deputados, regimentalmente, terá privilégios em relação às escolhas de cargos na Mesa Diretora da Casa, na formação das 20 comissões técnicas, na indicação das presidências dessas comissões, nas relatorias de proposições, nas presidências de comissões especiais como comissões parlamentares de inquérito (CPIs), entre outros.

O PT, em reação ao movimento do PMDB, corre atrás do prejuízo e, com 55 deputados, tenta providenciar um segundo bloco com o PSB, PCdoB, PPR e outros nanicos. Paralelamente, providencia a implosão da formação, pois sabe que ficará longe do tamanho do superbloco do PMDB.

Eu sempre digo: em Brasília, a surucucu menos venenosa tem duas cabeças.

Comentários

  1. É um verdadeiro ofidiário, Deputado.
    Lembro de um filme com Kirk Douglas, pai do Michael Douglas: "Ninho de Cobras" eheh eh

    ResponderExcluir
  2. Deputado...
    Leia...

    DIÁRIO OFICIAL Nº. 31792 de 17/11/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

    COMPANHIA PARAENSE DE TURISMO

    Dispensa de Licitação

    Número de Publicação: 178314

    Dispensa: 1/2009

    Data: 21/01/2009

    Valor: 147.000,00

    Objeto: Prestação de serviços e locação de espaço, sendo que seu uso se destina exclusivamente a realização dos eventos denominados "FAL - Fórum de Autoridades Locais" e "FALA - Fórum de Autoridades Locais da Amazônia".

    Fundamento Legal: Art. 24, inciso XXIV da Lei nº 8.666/93 e suas alterações posteriores, bem como, considerando os documentos e elementos que instruem o Processo nº 112978.

    Data de Ratificação: 21/01/2009

    Orçamento:

    Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

    23695123660560000 339039 0121000000 Estadual

    Contratado(s):

    Nome: ASSOCIAÇÃO VIA AMAZÔNIA - HANGAR

    Endereço: Avenida Júlio César, s/n, Bairro: Souza, S/N

    CEP. 66613-902 - Belém/PA

    Complemento: aV. DR. fREITAS

    Telefone: 9133440100 Fax: 9133440102

    Ordenador: ANN CLELIA DE BARROS PONTES

    ResponderExcluir
  3. A correlação de forças no Congresso Nacional,terá de existir sempre, para garantir os interesses incondicionais de uma Nação Democrática que assim o é por sagrada e inviolável convicção de seu povo!
    Por outro lado, reconheça-se a importância do PMDB nesse processo, sobretudo nestes últimnos oito anos e nos próximos quatro, haja vista com o o governo do Partido dos Trabalhadores demonstrou ser absolutamente inconfiável a ponto de terminadas estas últimas eleições e já proclamada eleita sua candidata, esqueceu imediatamente que o vice era do PMDB e sequer incluiu logo de primeira o PMDB na equipe de transição, vindo a fazê-lo depois do natural esperneio.Todo cuidado é pouco e graças a Deus e ao PMDB, Lula não terá um Congresso Nacional "puro-sangue" como desejou o candidato a Ditador - Luiz Inácio Lula da Silva. Vade-retro satanás!

    ResponderExcluir
  4. Será se a síndrome da "DS" da Ana Julia, ja alcançou o Planalto Central?

    ResponderExcluir
  5. Fernando Rodrigues, nos jornais de hoje, já informa que o "blocão" não durou nem 24 horas. O PP já pulou fora e a Dilma já chamou o Temer às falas...

    ResponderExcluir
  6. Égua deputado,e como se fala no interior,sururucu de duas cabeças e daquela PURRUDA.
    Vc tem toda razão,só é cobra grande por lá.

    ResponderExcluir
  7. PMDB é um partido que governa sem governador e sem presidente,prefere sempre priorizar os prefeitos e vereadores e a presidência dos Poderes legislativos é com essas bases que o partido PMDB, fortalece o topo da pirâmide de deputados e senadores, é uma forma sustentável de manter-se no poder,a impressão que o PMDB governa com todos, mais, não para todos, só é percebida depois das eleições.O futuro começa agora para o PMDB.O blocão é uma coisa que espero não ser a caixa de Pandora! mas, humanamente, pelas barbas republicanas,por qual motivo o PMDB criou e comanda esse Blocão congressista ?

    ResponderExcluir
  8. e quando os tarado por cargo e dinheiro do pmdb vao sair da CEASA E JUCEPA?

    ResponderExcluir
  9. Parsifal, quando o PMDB devolverá a COSANPA os DAS que tem nesta Empresa? Voce não acha uma vergonha ter cargos e não apoiar a Ana Bolota?

    ResponderExcluir
  10. O PMDB saiu da COSANPA antes do início da campanha e não chancela niguém que esteja lá desde que o ex-presidente Eduardo Ribeiro entregou o cargo.

    ResponderExcluir
  11. 09:18:00,

    Obrigado, vou verificar.

    ResponderExcluir
  12. Verificar o quê cara pálida?

    ResponderExcluir
  13. Parsifal, quando o PMDB devolverá o HEMOPA,E os DAS que tem nesta Empresa? Voce não acha uma vergonha ter cargos e não apoiar a Ana Bolota?

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, deputado! Depois dessa do das 09:18:00, só postando mais algumas da PARATUR!

    ResponderExcluir
  15. Por favor, poste a "mais algumas": estou interessado.
    Embora seja claramente permitido por lei o que está no DOE, pois se trata de uma retificação retroativa, enviei hoje mesmo oficio à Secretaria pedindo esclarecimentos sobre o fato, e, dependendo da resposta, o Ministério Público será acionado imediatamente.

    ResponderExcluir
  16. 20:38:00,

    O PMDB jamais teve o HEMOPA.

    ResponderExcluir
  17. A presidente do Hemopa (Dra. Fátima Montoril), é Médica Hematologista e funcionária de carreira do órgão. Sua indicação foi natural pela sua competência e em cumprimento ao Regimento, que exige médico hematologista para presidi-lo. Apesar da Deputada Simone Morgado ter endossado a sua indicação, esta foi técnica e a Deputada apenas apoiou porque nem poderia ser diferente.

    ResponderExcluir
  18. No HEMOPA só tem gente que brilha, são técnicos e servidores concursados que se dedicam em cuidar das pessoas.Sinto-me orgulhoso de ter uma filha que faz parte dessa equipe,isso graças a sua competência pedagógica, e de ter conseguido o 1º lugar para duas vagas do concurso publico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.