Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Se fosse em Tucuruí, a falta do Navega Mamata, não seria novidade.
ResponderExcluirSou funcionária pública e quero dizer que ontem, durante todo o dia, não foi possível utilizar a internet em todos os órgãos públicos em todo o Estado. Isso graças a alguma falha do Navega Pará, que é o provedor oficial. Mas isso não é tão incomum assim. De vez em quando o sistema sai do ar e passamos dias inteiros sem conseguir trabalhar direito. A realidade é totalmente diferente do que mostra a governadora Ana Júlia em seu programa de televisão.
ResponderExcluirCom certeza, o dinheiro deve estar dentro da malas que estão indo para o interior, tomara que Jatene tenha mais malas.....
ResponderExcluirCoincidentemente não tem aula nas escolas do estado 5ª, 6ª, e 2ª Feira. Esses PeTralhas podem não gostar de trabalhar, mas que são excelentes estrategistas..Ahhhhhh..Isso são!!!
ResponderExcluirO engraçado e que no DETRAN,ainda continuam por lá uma penca dessa turma,por exemplo,Carla Bengtson,nora de Josué,e outros que se esconderam e estão mamando no detran.
ResponderExcluirE o ex-diretor aloprado alberto campos,continua como assessor especial da governadora,isso sim que é uma boca.
Tráio a madame com a amante,mais ainda continuo roendo o osso,hehehe
Estamos incomunicáveis nos órgãos públicos, porque será heim?
ResponderExcluir