Rufando os tambores

Shot005

Quando se alojou no Palácio dos Despachos, com a ajuda do PMDB, o PT intuiu que poderia aniquilar o seu arqui-inimigo, o PSDB, já que derrotara, o seu principal líder, Almir Gabriel.

Mas, dinamitar os tucanos não bastava à intelligentsia petista: na paranoia de conquistar a utopia do partido único o PT curtia o inconfessável desejo de também aniquilar o PMDB.

Os demais partidos da constelação politica do Pará, o PT não via como problema, pois intuía que a subserviência dos mesmos viria por via de consequência: menosprezou a capacidade que estes providenciariam com a formação de blocos dentro do parlamento.

Esta psicopatia levou o governo de Ana Júlia à bancarrota politica: o PSDB sobreviveu exatamente explorando a esquizofrenia do PT, que construiu um cenário apreciável somente pelos olhos vesgos dos próceres da Democracia Socialista, corrente da governadora e prelazia dela mesma.

O PMDB, ao constatar que o PT engendrava-lhe o cadafalso, tratou de providenciar fortalecimento politico fora dos limites do governo: ledo engano dos áulicos da DS achar que poderiam fraudar uma experiência politica de mais de quatro décadas.

O resultado do entorno do tacho que os aloprados do Palácio dos Despachos roldavam em trôpegas mexidas foi que o feitiço se virou ao feiticeiro: o PSDB sobreviveu e ameaça por para fora do Palácio quem de lá lhe tirou há quatro anos; o PMDB se fortaleceu e não mais deseja o escaldo e nem o rescaldo do PT.

Reafirmo, devido ao péssimo tratamento dado ao PMDB pelo governo de Ana Júlia, que não há reza de padre velho que me convença a emprestar minha insignificância em favor da insensatez administrativa que este governo impõe ao Pará.

O PT resumiu toda a política do seu governo a unicamente cercar-se de garantias para se manter no poder, e usou o aparelhamento exacerbado da estrutura gerencial para tal predicado: isto além de ser insano é de total inconsequência.

Invoco e convoco todos os que tiveram comigo na labuta em busca de um mandato de deputado estadual para que marchemos juntos em mais uma empreitada: eleger Simão Jatene governador do Pará.

Mudemos o governo. Como disse Eça de Queiróz, “políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo”: o governo atual tem dado os motivos referidos por Eça todos os dias.

Empresto de Ediel o epitáfio daqueles contra quais nos bateremos: “A incompetência já destruiu mais políticos que a desonestidade.”.

Este governo, apesar de tudo, conseguiu ser mais incompetente que, por suposto, desonesto.

Avante, Camaradas!

Comentários

  1. Deputado: Recebo essa convocação com orgulho e a certeza que seremos vencedores.
    Estamos apostos

    ResponderExcluir
  2. DEP. PARABENS PELA SABIA ESCOLHA EU SABIA QUE O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA NÃO IRIAM SER JOGADOS FORA QUANDO VOTEI NO SENHOR DEP. PARABENS.

    ResponderExcluir
  3. Meus sinceros e emocionados parabéns dep., à sua postura e tomada de posição coerente com seus pincípios e sua trajetória na luta por idéias e ações que verdadeiramente possam construir um Pará melhor para todos, torço que se consolide um pacto suprapartidário que possa resgatar a credibilidade política dos políticos junto a nós,povo paraense, e que, acima de tudo,mesmo sendo diferente as cores partidárias,esses possam,cada um com sua força própria e com o mesmo objetivo, fazer um grande pacto para o Pará dar o grande salto que necessita para um desenvolvimento sustentável que beneficie a todos,e passemos a ser respeitados pelo planalto. Ainda tenho uma preocupação,por sinal,muito grande,é a situação do grande líder paraense,Jader Barbalho,o Pará não pode ficar sem a sua experiencia,autoridade,
    competencia e bravura para defender nosso estado e assim,contribuir com esse pacto pelo Pará.Como fica,dep,essa insubstituível e grandiosíssima lacuna paraense no centro do poder?Como isso poderá ser solucionado juridicamente,sem ser preciso lamber os pés desse partido irresponsável que deixou o Pará parado e à distancia do crescimento ?

    ResponderExcluir
  4. parabéns deputado pela atitude de apoiar simão jatene, fico feliz de ter votado no senhor, apesar de ter sido o unico voto que o senhor teve na cidade e de Óbidos ser o meu,mas votei no senhor por convicção e lhe admiro ainda mais em saber do seu apoio para tirar esse governo que tanto nos massacrou.

    ResponderExcluir
  5. parabens pela escolha

    ResponderExcluir
  6. So faço isto sob o comando do lider do meu partido ou seja Jader Barbalho

    ResponderExcluir
  7. Deputado Parsifal tô com o senhor e não abro. Faço minhas as suas palavras. PT NUNCA MAIS.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, sua autêntica consciência da verdade nos ensina que a dignidade deve caminhar lado a lado com a liberdade.


    Que alívio Parsifal!


    Nós que te acompanhamos e compartilhamos da tua fundamentada posição de indignação diante dos desmandos e desacertos do Governo ANA JÚLIA - que padece de gravíssimos e incorrigíveis defeitos - marcharemos com você, Parsifal, nessa nova empreitada, nessa nova missão em favor do Pará.

    Deputado, você nos mostrou e nós assimilamos que ANA JÚLIA fez do seu Mandato de Governadora um meio de "promoção e realização pessoal" e não um instrumento preparatório de administrações futuras.

    Parsifal, nos despertaste para o fato de que no Governo ANA JÚLIA não conta a Instituição a que serve nem conta o povo, pois o que conta é a pessoa que está "governando" e a "companheirada" da democracia socialista, facção do PT a que pertence ANA JÚLIA CAREPA.

    MARCHAREMOS JUNTOS COM VOCÊ, COM MUITO ORGULHO!

    AVANTE, RUMO À VITÓRIA!

    ResponderExcluir
  9. Os momentos memoráveis da história devem ser registrados de maneira inequívoca. No sofrimento, nas horas de incertezas, são eles que nos dão o alento, a força e a coragem.

    A palavra no momento preciso, a participação intrépida ou a construção pacífica, os sonhos que se transformam em realidade, são valores que fortalecem o caráter e a grandeza de um homem público.

    VAMOS JUNTOS CONTIGO, PARSIFAL!

    VITÓRIA JATENE!

    SENTIMENTO QUE NOS IRMANA A TODOS!

    ResponderExcluir
  10. Hurra! O povo do Pará está contigo, Parsifal! Marchemos contra esses aloprados para aplicar-lhes uma vergonhosa derrota no dia 31 de outubro! Só espero que o povo tenha paciência para aguardar a desocupação do Palácio de Versalhes até o dia 1 de janeiro...

    ResponderExcluir
  11. Por essa e outras tantas que a ESPERANçA virara realidade, o povo nao aquenta mais, o povo que se libertar, que pena que gente como JOELMA E CHIMBINHA, PESSOAS RICAS, TAMBEM MERCENARIAS, se colocaram contra o povo do PARA, pois esta obvio que o povo rejeita essa administraçao, Parabens ao DUCIOMAR, que mesmo colocando o seu partido PTB para a poiar a governadora nao movel uma palha para ajuda-la, tenho certeza que nao mexera ate pq sua mae ja declarou voto para jatene e ele a respeita com bom filho, mas na politica acordos prevalencem,mesmo contra vontade. AVANTE ATE A VITORIAAAAAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  12. Wellington-noticias cabana13/10/2010, 07:34

    Dê as coordenadas, estou a disposição para
    a luta....esse povinho de Ana Júlia,tem que saber...quem de fato é o PMDB!

    Saudações cabana

    ResponderExcluir
  13. Os companheiro de Canaa dos Carajás estarão ao seu lado nessa nessa nova empreitada. Vamos tirar o Pará do Vermelho.

    Joatan Carvalho

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Deputado pela sua coragem e coerência. Acompanho seu blog e votei no 15100, apesar de ter um primo candidato a deputado, por compartilhar com suas idéias e a maneira de expressá-las, sempre claras e objetivas.

    ResponderExcluir
  15. Importantíssimo texto Deputado. Posso publicar em meu jornal, A Folha Regional de Castanhal? Um grande abraço e sucesso em mais um mandato.

    ResponderExcluir
  16. VoÇe comeu do Prato que te deram.
    Aqui o que está em jogo não é uma pessoa e sim um projeto político.

    A força do POVO vai vencer com ou sem o apoio do PMDB, mas haja vista que o que a gente tem visto é que vai ter uma aliança tanta nacional quanta estadual.

    abraços...

    PSDB e Simão Jatene Nunca mais... Ja diria ALMIR GABRIEL que hoje está ao seu lado!

    ResponderExcluir
  17. Parsifal, durante muito tempo praticaste uma política provinciana com limites geográficos bem modestos.
    Porém agora resolveste alçar voos maiores, ultrapassando os próprios limites que te impuseste.
    Quem ganha com isso é o debate das idéias.
    Conspira a seu favor também a coerencia até hoje demonstrada.
    Resolvi fazer este comentário pelo seu posicionamento neste segundo turno, onde vc não estupra suas convicções em função de qualquer decisão monocrática para resolver problemas pendentes.
    Quero deixar registrado aqui tb que não sou seu eleitor, não obstante tenho apreciado seu desempenho na AL.
    Abssssssss

    ResponderExcluir
  18. ÉGUA!

    Parsifal, ficamos muito felizes com seu apoio.

    Sua modéstia talvez seja igual a sua admirável inteligência, daí classificar seu apoio como insignificante.

    Seu apoio é fundamental, importante.

    O desafio que o governo Jatene terá em fazer o Estado voltar a funciona e bem, necessariamente prescindirá de homens com mentes igual a sua.

    Su mano, agora tamu cum tudo: povo, bom comandante, bom políticos suprapartidários.

    PAID'ÉGUA.

    ResponderExcluir
  19. 01:1:00,

    Temos a expectativa de resolver esta questão o mais breve possível. O deputado Jader conquistou um milhão e oitocentos mil votos e vai lutar para sentar na cadeira que o povo lhe colocou.

    ResponderExcluir
  20. oi Parsifal,
    Atendo a sua convocação, estou pronto para marchar rumo a vitória de Simão Jatene, lembrando a êle, que o modelo de sobrevivência do planeta, passa sem nenhuma dúvida, pelo modelo de desenvolvimento da Amazônia.
    Virgílio

    ResponderExcluir
  21. OLá Wellington,

    Neste segundo turno o procedimento correto é cada qual lutar da maneira mais adequada para si, pois o tempo é curto: estamos a duas semanas da eleição.

    ResponderExcluir
  22. Olá Joatan,

    VOu fazer chegar material aí. Vamos à luta com afinco.

    ResponderExcluir
  23. Olá Aluisio,

    Pode publicar.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Eu não devo nada ao PT e nunca tomei sequer um café de botequim às custas deste governo e nem de governo algum.

    O projeto de Ana Júlia e seus meninos é personalissimo: permanecer no poder.

    ResponderExcluir
  25. Olá Claudio,

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  26. 01:37:00,

    Olá amigo. Obrigado pelo voto.

    ResponderExcluir
  27. Olá Isa,

    Obrigado e vamos à luta.

    ResponderExcluir
  28. Os meninos de Ana Júlia jogaram o PMDB e PSDB em uma mina profunda e os julgaram mortos. Puro engano: o povo os resgatou da profundezas e agora os quer novamente no governo do Pará.

    ResponderExcluir
  29. Carlos Todek13/10/2010, 09:42

    Aqui em Breu Branco,estou a posto Parsifal, esperando seu comando, Vamos a luta. Um grande abraço. Carlinhos Todek

    ResponderExcluir
  30. Então tá.
    Parabéns pela coerência. Opositor do governo desde o primeiro momento, seria muito contraditório seguir em outra direção.
    Obrigado amigo. E seguimos juntos pela divisão do Pará!

    ResponderExcluir
  31. Estou contigo e não abro!

    ResponderExcluir
  32. É Jatene ao seu comando.

    Aline

    ResponderExcluir
  33. Ana Júlia nunca mais mesmo.

    ResponderExcluir
  34. Isto é posição sua ou do PMDB?

    ResponderExcluir
  35. Estais certo disso? Novamente o PMDB vai comer o pão que o PSDB amassou entre 2002 a 2006.

    ResponderExcluir
  36. Parabéns pela sua posição de votar e pedir votos ao Jatene. Saiba que a Polícia Militar do Pará também em sua maioria votará no Jatene, e só assim nosso Estado do Pará, a partir de 2011 terá realmente um Governo digno de melhorias.

    ResponderExcluir
  37. Caro Parsifal,
    Então a decisão do PMDB foi de neutralidade neste 2º turno, ou seja, cada um apóia ou não àquele que acha melhor? Pois alguns deputados eleitos já haviam declarado apoio ao Jatene, enquanto prefeitos do interior, à Ana Júlia (muitos, sabemos, sob ameaça e/ou à base de trocas e outras coisitas mais).
    Haveria um reunião com o grão-duque na 2ª feira, mas o resultado não foi divulgado. Sem dúvida, administrativamente, é melhor fechar com pessoas que com o pacote todo, pois a cobrança por cargos e nomeações, moeda de troca para o apoio, ao invés de um projeto de estado, é menor.

    ResponderExcluir
  38. Olá Joel.

    Não negociei nada com o PSDB. Em o Jatene ganhando ele nada me deve.

    ResponderExcluir
  39. Caro Deputado,
    Parabéns pelo desabafo e retrato fiel do desgoverno petista no estado, todavia, discordo completamente que a incompetência foi maior que a desonestidade. Parafraseando, Lula XIV (o presidente Sol), nunca antes na história do Pará se viu tanta falcatrua junta, tanto cargo comissionado, tanto desvio de dinheiro público; de fato, ambos, incompetência e desosnestidade, chegaram a níveis alarmantes, mas acredito que a desonestidade tenha superado em muito a incompetência. Espero que o Jatene promova uma auditoria, uma devassa nesses contratos ao assumir o gorverno, pois petista humildes há 4 anos, hoje ostentam carros de luxo; como deputado, pelo bem do estado, para exorcizar esses fantasma, deveria ser sugerida 2 CPIs: do Hangar (leia-se a arrogante e prepotente Joana Pessoa) e da Delta.
    Abs e parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  40. Dulce Maia: O apoio de Chico Buarque a Dilma
    http://www.viomundo.com.br/politica/dulce-maia-o-apoio-de-chico-buarque-a-dilma.html
    da leitora Dulce Maia

    Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.br ; ericnepomuceno@uol.com.br

    E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

    MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

    Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimen to econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

    Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

    Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

    Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

    Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

    Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

    Leonardo Boff
    Chico Buarque
    Fernando Morais
    Emir Sader
    Eric Nepumuceno

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela decisão, sensata e coerente, como demonstra ser!
    Gostaria de adicionar além da incompetência e desonestidade, mais algumas características desse desgoverno: arrogância, prepotência e perseguição aos contrários à sua "ideologia".
    Vale ressaltar que o Lula XIV compartilha da mesma forma de governar, aniquilando e silenciando partidos contrários, com distribuição de cargos, silêncio à corrupção, porém, infinitamente, mais carismático e esperto, pois também comprou e pagou (ao contrário da desgorvernadora) pelo PMDB, precisando tentar "extirpar" apenas o PSDB e o DEM! Grande democrata! rs

    ResponderExcluir
  42. Quando será que deixará de haver plano de governo para haver plano de Estado, projetos, de fato, para revolução que o Pará precisa e necessitam de, pelo menos, 20 anos de trabalho contínuo...
    Será que é tão difícil, nobres deputados, aprovarem um plano de Estado para a saúde, educação e saneamento, que independente do governo que ocupe o poder sejam executados, obrigatoriamente???

    ResponderExcluir
  43. Pô Passifal, por que naõ assumiste de público isso no primeiro turno? Deverias ter feito como o Wlad, assumir logo de público o que pensávamos melhor para o Pará, e teríamos ganho logo, com certeza.

    ResponderExcluir
  44. A projeto de se perpetuar no poder e a personalização do governo, não em projeto, mas em pessoas, fica claro neste vídeo do youtube (http://www.youtube.com/watch?v=TK5oCyEgNX0&feature=related) onde a governadora, ao invés que cantar o hino do Pará, entoa seu jingle de governo, obrigando seus DAS mesmo constragidos (fica claro no vídeo, a pobre do vestido listrado...rs) a cantarem juntos...

    ResponderExcluir
  45. Ok. Dep. Parsifal.

    Embora contrário aos tucanos, respeito sua posição, afinal temos que primar pela democracia. Desejo um bom desempenho e atuação na AL, igual ou melhor do que o mandato que se finda.

    Sds.

    ResponderExcluir
  46. Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Do outro lado é desespero, Uiuiuiuiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  47. Convocação aceita; parabéns, deputado, pela decisão acertada!!!

    ResponderExcluir
  48. João Salame13/10/2010, 12:08

    Meu caro amigo. Sua posição nada mais reflete do que a corência do posicionamento que vinhas adotando até aqui. E coerência é algo em falta na politica. Parabéns, portanto! Aliás, parabéns também pela sua extraordinária votação. O Parlamento ganha com sua recondução.

    João Salame

    ResponderExcluir
  49. quem manda afinal? o Jader ou o Parsifal?

    ResponderExcluir
  50. se o Jader mandar apoiar o PT, vc apoia?

    ResponderExcluir
  51. Nesse time, Parsifal, além de titular absoluto, és estrela luminar à construção do imprescindível apoio do Legislativo à governabilidade. Nesse sentido, haverás de emprestar a eminência da tua inteligência e o carisma da tua visão político-social, a fim de que sejam implementadas as políticas públicas necessárias ao combate das desigualdades sociais e à realização eficaz do bem comum e da justiça social.

    ResponderExcluir
  52. Ronaldo Gomes13/10/2010, 12:25

    Olá deputado, parabéns primeiramente pela reeleição. Suas posições no parlamento paraense são da maior relevância e contribuem sobremaneira para o debate democrático e republicano.
    Parabéns,também pela coerência em suas ponderações, que apontam a direção que o senhor toma na eleição do segundo turno.
    Vindo do senhor, se fosse diferente seria estranho. Ao que vejo não é de seu feitio seguir por onde apontam outros por mera conveniência.
    Como diz o poeta "...Ide, tende estradas, tende tetos, livros e tratados, sábios e filósofos...."
    Parabéns

    ResponderExcluir
  53. Oi Parcifal voce sempre nos surpreende com sua coragem e sofisticada inteligencia. Estamos prontos para batalha! Agora espero que o competente Jatene possa aproveita-lo numa pasta importante como por exemplo a Secretaria de Planejamento, pois sei que de fato estaríamos bem servidos. Confesso a vc que pela sua capacidade intelectual de fato devesse ocupar um cargo técnico, desculpe, mas acho que o Pará necessita de bons técnicos que conheçam a realidade com este perfil politico para entender as nuances da sociedade. E vc para mim parece ter este perfil para planejamentos de ações arrojadas que alavenquem o desenvolvimento do Pará.
    Marissol

    ResponderExcluir
  54. Parabens Dr. pela posição tomada isso é de politico sério que não deve nada a ninguem e tem compromisso sim com o povo.
    Pode contar com nosso apoio.
    Tucuruí - Pará

    ResponderExcluir
  55. Deputado, parabéns pela sua grande vitoria, certamente usara o mandato que o povo do Pará lhe ortogou para defender o povo do Pará, seguiremos seu conselho e marcharemos ao seu lado com Jatene, para tirar a companheirado dos petralhas das tetas do governo do Pará.


    Grande abraço e vamos a luta !!

    Adão Franco e Lucibaldo

    ResponderExcluir
  56. A jogada do Jader deu certo...esperar e apoiar o que estiver com mais chances...QUEM DA MAIS?

    ResponderExcluir
  57. FÚNEBRE!

    De fato, ao dizer que "O PT resumiu toda a política do seu governo a unicamente cercar-se de garantias para se manter no poder", o senhor diagnosticou o cancro fatal do atual governo.
    Apesar de ser um eleitor de esquerda (e vejo no PSOL uma esperança!), não encontro argumentos para defender o atual governo e já o vejo aquela que parecia ser uma conquista de muitos ser entregue (novamente) ao monopólio de uns poucos, bem poucos...Infelizmente ele parece mesmo destinado a sair de um par de mãos para outro camo meramente "res privata".

    IVY

    ResponderExcluir
  58. Ah, diz lápros Tucanos para não acabarem com a política de ciência e tcnologia do Estado do Pará.
    Tu sabes, nunca houve, até a Ana. Agora, com uma Fundação, com política pública para a CT, o Pará está começando a sair do atraso.
    Então,por favor, diz a eles, casos eles ganhem, não acabem com isso.
    E outra coisa. Digam para que mantenham uma política publica, que distribuam os recursos por editais, em concursos públicos, e não façam a distribuição de recursos apenas para agraciar bolsas de doutorado de amigos e de filhos de amigos.

    ResponderExcluir
  59. Sou Leitor de seu blog a um bom tempo deputado e sabia que uma pessoa com sua firmeza iria torma essa decisão senssata

    Parabéns deputado!!!
    Vamos a Luta eleger simão JATENE 45

    ResponderExcluir
  60. Isso ae Parsifal!

    voce que é amigo do jatene convenca ele para fazer um comicio aqui em Parauapebas e apareca voce tambem! venha com ele parsifal aqui para Parauapebas, ficamos muito animados com a sua posição de agora, vamos dar o troco nesse PT do Pará que em nada contribui com o desenvolvimento do nosso estado e ainda por cima passou a perna em seus aliados.

    Jatene Já.

    ResponderExcluir
  61. Adailton Ourilandia13/10/2010, 14:48

    parabens parsifal eu ja sabia, sua escolha foi a mais correta.

    ResponderExcluir
  62. Seria bom demais, você falar para seus leitores a verdade, do porque desta sua decisão!
    Está em jogo a presidência da Assembléia Legislativa, em seu favor. Hipocrisia e interesses tem limites. Você é conhecido por não receber ninguém em seu gabinete. Do PMDB que conhecemos, sempre foi um partido que esteve umbilicalmente ao lado das pessoas, voce que desceu de paraquedas nesta agremiação, não tem perfil partidário.
    Caso o PMDB se juntar com o PSDB, de novo o IDH do Pará irá cair para o último lugar, bem ao seu estilo, de como você se comporta perante as pessoas que o procuram, mas se ocorrer esta tragédia, tomara que o Jáder indique o Deputado mais votado do PMDB que a Simone Morgado e não aquele que herdou um mandato (suplência) do Anaice, fazendo crêr que este estava doente, mas apresentava o seu programa diariamente ou seja o Estado pagava os salários de 2 deputados e só um comparecia. Você que se acha um pregador da moralidade, ficou quietinho durante todos estes 03 anos, porque? Quem cala consente a malversação de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  63. Muito bom, amigo Parsifal
    Vamos juntos, com Jatene, botar esse Parazão no rumo certo.
    Chega de vadiagem.
    Chega de molecagem.

    Abs,
    Claudinei Lopes||Marabá

    ResponderExcluir
  64. graça kahwage13/10/2010, 17:02

    parabéns,agora contamos com o teu apoio,tua intelectualidade,inteligência e sabedoria.seguiste o amarelo intenso do brilho do sol.a tua exaustão foi vitóriosa,vejo que o meu voto não foi em vão.

    ResponderExcluir
  65. Ahahah Vai votar no Serra tbm deputado?! Isso é uma piada!

    ResponderExcluir
  66. Parabéns pela decisão sabia. Quem é inteligente não deve repetir o mesmo erro. O nosso Pará ficou inerte durante este quadro anos. O próprio serviço público ficou estagnado, sem valorização, sem capacitação, enfim desmotivado.
    Espero que no dia 31 possamos dizer vai e sem volta "Governo da Mudança" pura mentira.

    ResponderExcluir
  67. Estou sob seu comando! Marchemos com Jatene pra regastar a dignidade de nosso povo.

    ResponderExcluir
  68. É incrível como essas pessoas da política como é o caso do deputado,se julgam donos da verdade para convocar seus "seguidores".Que façam como eles, se bandear para o lado mais conveniente.Com quais interesses? Quero dizer que o nobre deputado tinha a minha admiração, pois seu começo aqui em Tucurui, na vida pública mostrou coerencia e inteligencia politica, assim, conquistou meus votos algumas vezes.Mas agora são outros tempos e outras ideias.Quero só questionar ao deputado:Quem estava no inicio do governo da Ana Júlia? Não foi o PMDB que ficou com as melhores secretarias do governo? O que vcs fizeram para contribuir com esse governo?

    ResponderExcluir
  69. Não dissestes nenhuma novidade. Isso todos já sabiam!Aliás desde o 1º turno.

    ResponderExcluir
  70. Exterminador13/10/2010, 20:20

    Ao anônimo das 13:32,
    Que inveja, hem? Afinal de contas os blogs dos vermelhos não conseguem nem arregimentar leitores, muito menos comentaristas empolgados. Aqui tu podes se manifestar livremente que, com certeza, nosso líder Parsifal publicará teus rancores e frustações. Aproveite pois estamos marchando para úma vitória esmagadora!!

    ResponderExcluir
  71. 10:11:00,

    É posição minha.

    ResponderExcluir
  72. Olá meu amigo Salame,

    Muito obrigado e parabéns a você também pela reeleição e votação.

    ResponderExcluir
  73. Carlos Todek,

    Muito obrigado e vamos à luta!

    ResponderExcluir
  74. 10:53:00,

    Infelizmente isto só seria possível se o regime fosse parlamentarista. No presidencialismo os deputados não podem fazer "Planos" para o governo executar, no máximo emendas ao orçamento que o governo envia, já pronto à Assembléia.

    ResponderExcluir
  75. 12:14:00,

    No PMDB o lider é Jader Barbalho.

    ResponderExcluir
  76. 12:15:00,

    Jader é um lider que não "manda": ele discute, raciocina e convence.

    ResponderExcluir
  77. Olá Marissol,

    Obrigado pelas palavras. Onde eu estiver, quero trabahar para honrar o meu mandato e servir ao Pará.

    ResponderExcluir
  78. Olá Rui,

    Eu não faço parte da coordenção da campanha do Jatene, mas, passarei a ele a sua sugestão.

    ResponderExcluir
  79. Olá Adailton,

    Um grande abraço aos amigos de Ourilandia.

    ResponderExcluir
  80. 15:12:00,

    Você está afirmando que a Ana Júlia malversou dinheiro público?

    ResponderExcluir
  81. Ao Anônimo das 13:52h,
    Política de CT??? Onde? Nas mãos do Sr Maurílio, ex marido da perigosa Joana do Hangar??? Apenas criou mais uma secretaria para abrigar os cumpanheiros e fazem uma política de perseguição nojenta, negando projetos aos contrários aos seus planos de poder perpétuo. Bolsas miseráveis, financiamento pra pesquisa de R$ 30 mil? Que pesquisa decente se faz com isso? E estão gastando o dinheiro com empreiteiras para construção e não financiamento de projetos. Acorda Alice, só está alegrinho pq é da turma deles...

    ResponderExcluir
  82. 19:45:00,

    As melhores secreatarias do governo sempre estiveram nas mãos da DS. O PMDB, desde o início, foi arredado: nomearam alguns secretários o retiraram deles qualquer tipo de genrencia, além de cortarem toda a dotação orçamentária.
    Isto, aliás, não ocorreu somente com o PMDB,e sim com todos os "aliados".
    O PT não sabe dividir, por isto terminou sozinho.

    ResponderExcluir
  83. Parsifal,
    Esclareça sua situação nas eleições de 2006, afinal a denúncia do Sr Ricardo, apesar de manchada pelo ódio, é pesada!

    ResponderExcluir
  84. Parabéns, Deputado! Seu artigo conseguiu despertar emoções que se encontravam reclusas em alguma mina da vida.

    ResponderExcluir
  85. 21:12:00,

    Nada pesa, pois nada é verdadeiro, nem mesmo o nome que ele usa.

    ResponderExcluir
  86. Parabéns deputado Parsifal, mais uma vez estou orgulhosa do meu representante no parlamento estadual ,sua conduta não poderia ser outra,pois condiz com a postura que adotou como lider do PMDB em defesa dos 143 municípios do estado do Pará e de seu povo.Vamos trabalhar e eleger Jatene governador,portanto, dia 31 de outubro é 45.
    um abraço sua fã e eleitora Nazare Nogueira.

    ResponderExcluir
  87. "Se um traidor tem mais poder que um povo,
    que esse povo não se esqueça facilmente"

    Esta traição da braba foi a sua derrocada política!!!

    ResponderExcluir
  88. Miriam Chamon14/10/2010, 19:29

    Miriam Chamon

    Claro que Parsifal apoiaria Jatene. Sua mulher Ann Pontes foi presidente da PARATUR e foi um desastre e teve que sair. Agora duvido que ele publique esse comentario.

    ResponderExcluir
  89. Miriam,

    Não há motivos para o seu comementário não ser publicado, pois você tem o direito de achar que a gestão de quem quer que seja foi um desastre e postar isto.

    ResponderExcluir
  90. nova esquerda14/10/2010, 21:44

    sou petista há mais de vinte anos,e a minha decepção,desolação e revolta com esse governo,me convencem a lhe parabenizar pelo apoio a Simão Jatene, ideologicamente não vejo diferença alguma entre Jatene e Ana porém, técnicamente e como ser humano, Jatene da um banho na esqerdoide Ana. Eu denuncio essa Sra. e seus discursos medíocres desde as lutas contra o falecido Carlos Levi, no sind. dos bancários, sempre foi claro o seu oportunismo,carreirismo(quase nunca terminava um mandato) e a sua alta comtenplação pela burguesia.

    ResponderExcluir
  91. parabéns pela opção caro deputado,não me impressiono com a inconpetencia desse Governo, porém me revolto com os maus tratos dados a servidores efetivos por DAS's MISERÁVEIS (ver site do SEPUB,caso museu da imagem e do som,onde a filha(DAS) do ex secretario de saneamenta de Belém Eduardo Pazeto massacra e humilha servidores públicos.

    ResponderExcluir
  92. Parabéns dep. pela sábia decisão, vamos juntos com o professor JATENE,porém quero alertar-lhe que a legislatura ainda não acabou, e o Sr.precisa URGENTEMENTE tomar conhecimento do absurdo "ASSALTO A MÃO ARMADA" que está acontecendo na merenda escolar da SEDUC,direcionamento explícito a partir de manobras(PIC's) criadas por técnicos,para eliminar a concorrência ,e com isso os "vencedores", que já fazem parte da quadrilha ganham os produtos com preços HIPER FATURADOS, fica de olho deputado.

    ResponderExcluir
  93. olá deputado sou do sul do pará onde a malandragem e a picaretagem do PT tambem está presente na prefeitura, quando chega a época das campanhas abrem uma porção de obras para enganar o povo só que dessa vez não funcionou gastaram rios de dinheiro em conceição do araguaia e mesmo assim aquela que mandou jogar spray de pimenta na cara dos professores perdeu no primeiro turno e a taca no segundo ainda será maior. Onde colocar tantos companheiros será que vamos ter que mandar para a venezuela ou para cuba

    ResponderExcluir
  94. Olá Parsifal! Admiro muito a sua postura ética como deputado. Mas quero dialogar com vc no seguinte ponto:- o PT não pode pagar o pato por um comando irresponsável que assumiu esse governo que vc conhece muito bem, que são os irmãos metralhas, puty e botelho deixando de fora tds que contribuiram p que ela se elegesse como PMDB e lideranças históricas e competentes como o Charles e o profº Mário que simplesmente foram excluídos porque eram uma pedra no projeto de federal e estadual da DS.

    ResponderExcluir
  95. Você temr razão. A DS é o que pos tudo a perder e o PT acabou, em um processo metonimico, pagando o pato todo.

    ResponderExcluir
  96. Bom dia Caro Deputado,

    Meus parabéns por sua decisão. Diariamente leio seu blog e sua decisão não poderia ser diferente diante de tantas denúncias aqui relatadas.
    Estou na Cidade de Breves no Marajó. Aqui a péia já foi grande em favor de Jatene 58% a 30%. O povo está revoltado com esta governadora, porque ela arrasou com nossa economia e não deu outra alternativa de renda. Neste segundo turno, ouvindo o seu chamamento, o PMDB local (do qual faço parte) irá entrar de sola na campanha do Jatene. Vamos humilhar nas urnas esta senhora e seu séquito para o Bem do Marajó e do Pará.

    Um grande abraço,

    José Barros.

    ResponderExcluir
  97. Caramba, Deputado, mais de 100 comentários! Parabéns! Realmente o Senhor é o Mister Blogueiro do Pará!

    ResponderExcluir
  98. Caro Deputado, sinto orgulho em ter sido seu eleitor nesta eleição e fico feliz pelas suas declarações de apoio ao JATENEJÁ. Sabemos perfeitamente que o governo que está ai, só governa pro seu grupesco, está na hora de limparmos o pará da sujeira.

    ResponderExcluir
  99. Edilson Braga Junior26/10/2010, 19:33

    Dr. Parsifal,

    Não me admira a lucidez, veemência e objetividade dos seus textos, dos quais, continuo sendo anônimo admirador. Quanto a eleição do 45, estamos no mesmo barco, remando contra a maré vermelha e turva, em busca de boas águas e bom arrimo. Parabéns pela eleição ! God bless you !

    ResponderExcluir
  100. Olá Edilson,

    Muito obrigado e um grande abraço a você e sua familia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação