Primeira pesquisa IBOPE do 2° turno no Pará

Shot010

O quadro acima revela os resultados da primeira pesquisa IBOPE do 2° turno das eleições do Pará, publicada na edição de domingo de “O Liberal”, que já circula nesta noite  de sábado.

Em se considerando apenas os votos válidos, Jatene teria, se a eleição fosse hoje, 60% e Ana Júlia 40%.

Em 03 de outubro, dia da eleição de 1° turno, Jatene obteve 48,92% dos votos validos e Ana Júlia 36,05%.

Pelo resultado de hoje, Ana Júlia conseguiu crescer 4 pontos percentuais nos votos validos neste 2° turno, enquanto que Simão Jatene cresceu 11 pontos percentuais, coincidentemente, o mesmo percentual de votos válidos obtidos por Domingos Juvenil no 1° turno.

Os votos brancos, nulos e os indecisos somam 10%.

A pesquisa ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado, entre 12 a 15 de outubro.

Comentários

  1. A PORRADA VAI SER FEIA,BEM FEITO,QUEM MANDA SE QUEIMAR COM BARBALHÃO.
    PUTY,MAURILIO , MARCILIO E OUTROS QUE AINDA NÃO SAIRAM DO CUIERO,QUEREMDO ENSINAR JADER A FAZER POLITICA!!!É RUIM,HEIM.

    ResponderExcluir
  2. Caro Parsifal, quando os nossos Prefeitos aderirão ao nosso candidato Jatene? Que tal o nosso Partido fazer uma corrente para livrar o Estado do abandono que se encontra levando em cosideração que o nosso Lider liberou os filiados do nosso Partido para tomarem a decisão que melhor lhe convierem. Que tal voce como Lider do Lider pensar em fazer este serviço para o bem do Pará!

    ResponderExcluir
  3. e jatene vai aumentar mais, assim como serra.

    ResponderExcluir
  4. Olha o que acontece com quem sabe tudo. diferentimente da campanha nacional, no PARÀ essa turma não priorizarão a chapa majoritaria, deixando a reeileição da governadora para o segundo plano.
    Primeiro essa turma pensarão neles que o diga o resultado, depois eles (PT) dizem que sabe fazer politica, digo isso porque uma vez fui alertar uma liderança deles sobre um episodio mau feito, ele respondeu se eu estava querendo ensinar ele a fazer politica.
    Esse e o resultado de quem abandona os carregadores de piano, agora não vai ter em que tocar. Porque não sabe como carregar.
    Pena não ter trocado a candidata pois não voto no psdb, mas votar no pt hoje tem que tapar o nariz, que o diga o bordalo ( do psb)

    PONÊS

    ResponderExcluir
  5. É tempo de refletir...

    Acho que é um momento para refletir, isso é um recado claro do povo, eles querem o PT por inteiro no governo, não somente a DS, espero que os companheiros tenham a humildade de fazer autocrítica e reconhecer que o governo foi mal conduzido até aqui.

    temos que ter a clareza que não é o jatene que é bom, foi a Ana que conseguiu ser muito pior...

    não temos o direito de cometer o pior dos pecados políticos dentro do PT, que foi se afastar dos movimentos sociais, e achar que poderíamos resolver tudo de dentro do gabinete.

    temos que usar de sabedoria e saber quando é a hora de parar. Vamos recuar agora para avançar depois.

    ResponderExcluir
  6. Realmente quem votou 15 agora é 45. a PEIA VAI SER FEIA, ainda tem a cara de pau de mandar mensagem pelo telefone residencial. Ta beba ta doida.
    Vai brincar com Barbalhão vai.

    ResponderExcluir
  7. As mentes "brilhantes" do triunvirato petista e sua rainha da inglaterra a cada dia enterram mais o partido,e o que é pior,estão agora, no desespero de que alguem dê alguma luz,também ouvindo os pitacos do Anivaldo Vale que também é um neófito em política,pois só depois que se aposentou do BB é que resolveu virar político,é muito difícil aprender a nadar e a andar de bicicleta depois de velho. Tão aí as cagadas em cima de cagadas.Até os próprios petistas de verdade estão vermelhos de vergonha com tanta loucura que os comandantes atuais estão fazendo. Esse pessoal com certeza vai votar nulo.O PT vai ter que fazer um retiro para uma profunda reflexão na tentava de juntar os cacos e recomeçar do zero,senão by,tão cedo,aquí no Pará não verão o brilho do poder emanar de seus quadros.

    ResponderExcluir
  8. Culpado de toda essa loucura que o PT tá fazendo é turma do Lula/Zé Dirceu,quando abriram as portas do partido de forma indiscriminada para todos.Aí entrou rato,sapo,lagartixa,bactéria etc. Virou uma
    sopa de bruxas.

    ResponderExcluir
  9. então tá. acredite quem quiser. 'erraram' no 1o turno, levarão no 2o

    ResponderExcluir
  10. QUEM MANDA PASSAR A PERNA NO PMDB, ESSA ANA JULIA VAI PEGAR UMA PORRADA DOLORIDA MESMO, CONCORDO COM VC ACIMA!!

    JATENE 45

    ResponderExcluir
  11. Ei, Parsifal

    Vou comemorar com a minha família. Que felicidade, que alívio sair de debaixo das patas GROSSAS do Marcílio.

    Deus é pai, é mãe, é tudo de bom nesse mundo.

    Me pega agora Marcílio..ashuashuaashua....

    ResponderExcluir
  12. Garanto que os PTistas mesmo após ver esse resultado da pesquisa do IBOPE, ainda tem esperança que a adesão de Almir Gabriel a candidatura de Ana Júlia possa levá-la a vencer o segundo turno.

    ResponderExcluir
  13. Essa amostagem não consegue espelhar a realidade de todo Pará, está faltando rigor científico. Vamos esperar 01/11/2010.

    ResponderExcluir
  14. Parece que a Ana Júlia estar com seus dias contados a frente da governança lambança.

    ResponderExcluir
  15. Parsifal nem adianta os acordos o povo já decidiu ANA JÚLIA FORA DO GOVERNO.

    ResponderExcluir
  16. Dia 31 vou dar uma festança pra comemorar! O menu? pata no tuPUTY!!! Ha! Ha! Ha!

    ResponderExcluir
  17. MAIS COMPARAÇÃO
    Vejam a comparação entre o voto estimulado para o segundo turno da pesquisa Veritate/PPGCP/Ufpa realizada entre os dias 24 e 28 de setembro e esta pesquisa do Ibope:
    Na pesquisa PPGCP/Veritate Jatene teria 54% dos votos, na do Ibope do dia 16 outubro 54%;
    Na pesquisa PPGCP/Veritate Ana Júlia teria 30% dos votos, na do Ibope do dia 34% outubro 54%.
    Essa eleição está definida

    ResponderExcluir
  18. Só uma pesquisa me preocupa, a de BOCA DO CAIXA. Pelo ocorrido no primeiro turno, onde malas e mais malas foram derrubadas, cada uma contendo muitas porções de R$30,00 (diga aí hein seu Puty!) Que dirá agora! E o MPE nada vê, nada ouve, nada fala, nada faz.

    ResponderExcluir
  19. Deputado,
    Ontem um carro-som passou anunciando na DOCA:
    "Gabriel Guerreiro, líder do Governo, agora é quarenta e ciiiiiiiiiinco. É isso aí o PV de Marina é 45!!!"
    O Sr tem algum feedback a respeito?

    ResponderExcluir
  20. É isso aí torcida paraense. O Papão que o diga. Levou o farelo, perdeu feio! Voltou para a terceirona depois de uma lava feia dentro do caldeirão. O motivo, aceitar a Ana Judas se reunindo com prefeitos em sua sede. Não tem sede vai pra rua. Ela tá fora e levou o Bicola junto. Xô Uruca!!!!

    ResponderExcluir
  21. Um Admirador e Correligionário Seu17/10/2010, 12:33

    Nobre Deputado. A renovação na vida é inevitável! Assim acontece na vida pública! Estamos muito felízes com o que sentimos no que tange ao seu posicionamento no atual cenário Político Paraense! Equilíbrio e sabedoria são fatôres fundamentais para uma carreira de sucesso! Desejamos que Vossa Excelência seja o nosso baluarte e digno representante nessa transformação de um PARÁ que VAI VOLTAR A CRESCER!

    ResponderExcluir
  22. ao anônimo das 11:09, saques altísssimo em dinheiro vivo, em cédulas de 10 e 20 reais; realmente muito virá por aí, mas nem isso vai evitar a reprovação monumental a um governo inoperante, atrapalhado, enfim, sem nenhima condição!

    ResponderExcluir
  23. Preclaro colega,
    Recebi mensagem do nosso amigo Juvenil anunciando a boa nova: Sua adesão e seu inestimável apoio à candidatura do JATENE 45. Que formidável, como diria um velho tio. Agora é que o caldo engrossa.
    Já era PT. Vai cantar de galo em outra freguesia.
    Um forte abraço, Parcifal.

    ResponderExcluir
  24. 12:20:00,

    Não tenho conhecimento disto.

    ResponderExcluir
  25. Preclaro colega,

    O nosso amigo Juvenil toma a atitude correta.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Caro Dep. Parsifal, essa fatura ta ganha. Só uma pergunta: Quando a ALEPA inicia a CPI para investigar as Licitações fraudulentas realizadas pelo governo Ana Júlia. Isso não pode ficar impune!

    ResponderExcluir
  27. A maioria já foi denunciada à justiça pelo MP e os processos estão em andamento.

    ResponderExcluir
  28. Pow o 2º é nosso..45..45...jatene e serra, vamos cair de pau no PT...
    Ana burra vai levar uma surra que nunca mas vai esquecer, tomara que se toque e nunca mas se candidate para nada, agorea o pará vai entrar no rumo Certo jatene de novo,e Serra na presidência não vai ter pra ninguém ai que o pará vai crescer mesmo.Colocar uma mulher sem nenhuma experiência em governar algo, é muita falta de coerencia, não vamos fazer que nem aqui no Pará.vamos crescer junto com os dois mais preparados para o governo.Jatene no pará e Serra no Brasil.
    abraço.

    ResponderExcluir
  29. a melhor coisa que vai aconteçer, e o rolo de fumo que a ana julia, vai carregar a muito tempo, isso e para ela eprender a trabalhar no proximo gorverno, isso e se ainda tiver governo pra ela, E JATENE E SERRA 45 NA CABEÇA.......................

    ResponderExcluir
  30. Caro amigo Parsifal, parabens pelas informações prestadas, um abraço do Adhemar Rios

    ResponderExcluir
  31. nas outras eleiçoes foi assim
    ana sempre atras e no dia comemoramos
    seus otarios.
    e 13,13,13,13,13,13,13,13,13,13,13,13,13,13,13
    e do PT maior bancade de deputados de 2010
    rsrsrrsrsrsrsrrsr
    quem ri por ultimo ri melhor
    13333333333333333333333333333333

    ResponderExcluir
  32. eu sei que a ana deixou a desejar, mas vou dar outra chance a ela, quem nunca errou atire a primeira pedra, vamos dar uma chance pois é com os erros que acertamos, por isso vamos votar 13 ana julia governadora

    ResponderExcluir
  33. sinto muito sr.parcifal votei em vc,por questão do apoio de meu prefeito.men conheço seus trabalhos, espero qui vc não seja o tipo de politico qui so aparece de quatro em quatro ano, pra pedir voto.uma pena que vc,decidiu apoia o sr.jatene.na minha cidade não conheço nada qui veio durante seu governo.ana julia realmente trabalhou pouco.mas ela fez uma coisa qui governos passado não fezeram ,qui foi a liberaçaão dos projeto serra leste ,e serra pelada.que tem ajudado muita gente.

    ResponderExcluir
  34. ana julia ,merece sim mais uma chance è 13e13 as mulheres tem conpetência sim .si ela não consegui trabalhar em todo estado e agrada atodos ,bom nem um politico conseguiria tambem pois esse estado èèé grande pra xuxuxu.

    ResponderExcluir
  35. QUEM NÃO PECOU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA?
    JESUS NÃO MANDOU ANA JULIA PECAR, É POR ISSO QUE O AMIGO DO PEITO JATENE QUE JÁ CONQUISTOU O CORAÇÃO DO PARÁ VAI DA DE GOLEADA 45 ATÉ 2014.

    ResponderExcluir
  36. 00:43:00,

    Agradeço o seu voto e creia que você não verá somente em 2014. Tanto você quanto todos dai só votaram em mim pelo apoio decisivo que recebi do prefeito, a quem devo, como aos eleitores, obrigação pessoal e política.
    QUanto a sua, e a minha escolha de segundo turno, nemhum de nós deve "sentir muito": é uma atitude de cidadania escolher o seu candidato.
    Quanto à liberação das licenças, preenchidos os requisitos, é uma obrigação do Estado e não uma obra ou favor do governo.
    Um abraço e até por aí.

    ResponderExcluir
  37. Em quatro anos é impossivel fazer tudo ´por todos, o pará já estava avacalhado na época do jatene, agora ele quer se fazer de bonzinho dizendo q só agora que está ruim, a Ana Júlia precisa de mais quatro anos pra consertar o q ele deixou destruido e inacabado, lembrem-se q o Lula só conseguiu concluir os seus projetos e melhorar o Brasil no seu 2º mandato,as pessoas não podem esquecer de como o jatene deixou o nosso Pará em ruinas e eu ñ estou ganhando nenhum centavo pra ter essa opinião, é a realidade.

    ResponderExcluir
  38. QUANDO DEUS QUER, NÃO HÁ QUEM NÃO QUEIRA. E É VONTADE DE DEUS QUE O JATENE SEJA, MAIS UMA VEZ, GOVERNADOR DO PARÁ. CHEGA DE SATANISTA NO PODER DO ESTADO.

    ResponderExcluir
  39. PENSEM BEM NISSO...

    A VITÓRIA DA DILMA É COMPARADA, BÍBLICAMENTE FALANDO, AO REI SAUL, QUE FOI UM REI NÃO INDICADO POR DEUS E SIM PELA VONTADE DO POVO. PORÉM ELE FOI UM REI QUE FEZ O POVO SOFRER 10 VEZES MAIS DO QUE JÁ VINHA SOFRENDO, SIMPLESMENTE PORQUE NÃO QUISERAM ESCUTAR O QUE DEUS QUERIA PROPOR A ELES.
    NESTE 2º TURNO, PENSE BEM ANTES DE VOTAR, DILMA NÃO É A VONTADE DE DEUS PARA O POVO, ELA É SATANISTA E NÃO CRER VERDADEIRAMENTE EM JESUS CRISTO, VOTE NO SERRA, ESTE SIM É SEGUNDO A VONTADE DE DEUS.
    LEIA A BÍBLIA EM 1ª SAMUEL 9;

    ResponderExcluir
  40. Deus não se mistura com politica e nem jogo, pois só tem malandragem, não dar p saber quem é mais hospedeiro, e ainda tem aqueles q são meros hospedagem e ainda dizem que entendem de politica!!

    ResponderExcluir
  41. Aqui em Altamira, a campanha do PT não tem respeito nem com dadas comemorativas, como 7 de Setembro, Quanto o sem futuro um tal de
    MARCELO DO PT um vagabundo que não tem o que fazer.Quando, comandado pelo marcelo envatirão o desfile com bandeira do 13 e tudo depois que a banda do EXERCITO, passou não tem RESPEITO a nada.

    VOTE 45... NÃO ENTENDO COMO TEM PERTUBADO QUE VOTA NA BOCA DE SACOLA

    VOTE 45...E VAMOS COMEMORAR!

    ResponderExcluir
  42. toma ana julia agora é 45e pronto em parauapebas

    ResponderExcluir
  43. TOMA ANA JULIA É 45 EM PARAUAPEBAS E PRONTO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação