Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
OBSERVEM AS COINCIDENCIAS Dia 27/10/1944 (QUARTA-FEIRA) UM DOS MAIORES "BENFEITORES" DO PARÁ há 66 anos NASCIA, POIS É, SERÁ JULGADO NO DIA 27/10/2010, COMO TUDO NELE É MAGESTOSO, SERÁ O PRIMEIRO EXEMPLO E O GRANDE PRESENTE PARA OS CIDADÃOS DE BEM... CHEGA, NÃO TOLERAMOS MAIS, OBSERVEM _66 É A MARCA DA ...., E ASSIM SERÁ LEMBRADO.
ResponderExcluirANONIMO DAS 02:06,Esse seu comentário rídiculo e infundamentado só denota o mais vil dos sentimentos,a inveja.O povo do Pará
ResponderExcluirquer Jader senador,a quantidade de votos que ele obteve é maior que a quantidade de assinaturas no abaixo assinado encaminhado pelo movimento ficha limpa para o congresso.Isso é um desrespeito à democracia e aos votos daqueles que o querem senador.Não sou contra a lei da ficha limpa,apenas acho que ela tem que seguir aquilo que é pétreo na constituição.
Só deveria vigorar no próximo ano.Até porque o candidato só se colocou no pleito
porque se baseiou pelo preceito constitucional a respeito da retroatividade e da vigencia de validade.Assim como o povo votou,espontaneamente,por que a justiça,em não retirando sua candidatura,permitiu legalmente que assim o procedessem. Enfim,quem está sendo mais lesado em toda essa insegurança jurídica implantada no Brasil é a democracia,na qual,a maioria que deveria prevalecer,está sendo suprimida pela
minoria,obedecendo a motivações não explicadas e não publicadas. É UMA PUTA INJUSTIÇA TUDO ISSO.
ô fas 11:32, permita-me discordar, quem está sendo mais lesado é o eleitor, que foi empurrado a escolher fazendo as vezes de ministro, e escolheu: JADER SENADOR, JÁ.
ResponderExcluir