A Inês é morta

Shot004

Enquanto, em Belém, toda a bancada estadual do PMDB, exceto o deputado Chicão, e toda a bancada federal, exceto a deputada Elcione, acompanhava a solenidade de adesão do presidente da ALEPA, Domingos Juvenil, à candidatura de Simão Jatene, Jader Barbalho reunia-se, hoje, em Brasília, como o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer, que é o candidato a vice-presidente da República na chapa petista.

Temer tentava convencer Jader a apoiar Ana Júlia.

Depois de Temer, Jader foi recebido por Lula, que insistiu na mesma tecla de Michel Temer.

Jader declarou aos dois que já liberou os parlamentares e filiados do PMDB do Pará a apoiarem quem quiserem neste segundo turno e resguardou-se a manter o sigilo do seu voto em 31 de outubro.

Comentários

  1. Parsifal,diz pro Jáder dizer para os dois, virem fazer parte do governo da Ana.Se após isto eles continuarem pensando em pedir apoio pra ela, nós mudamos de opinião.
    Abssssssss

    ResponderExcluir
  2. Este é o Jader que conheço, promete e cumpre! Parabens Jader, até a vitoria do Jatene

    ResponderExcluir
  3. Caro Parsifal, hoje no programa politico do Jatene o mesmo deu um xeque mate na Ana Julia quando mostrou ela tentando justificar o porque de ter feito abstenção de um projeto em favor do Pará.

    ResponderExcluir
  4. Não precisamos bater nossa cabeça para sabermos de quem será o voto que Jader dará para governador no próximo dia 31.

    ResponderExcluir
  5. Atitudes como essas só confirmam que Ana Júlia depende do apoio do PMDB para se reeleger, como depende do ar que ela respira.

    ResponderExcluir
  6. Caro Parsifal, Como fica o caso da nomeação dos pliciais que o concurso foi homologado dentro do período eleitoral? Os candidatos podem ser prejudicados por tomarem posse ilegalmente? O Procurador eleitoral não vai tomar uma atitude logo? Ou será a lei virou potoca neste governo?

    ResponderExcluir
  7. Se o concurso foi homologado já no periodo vedado, ou seja, a partir de 03 de junho, a nomeação pode ser anulada.

    ResponderExcluir
  8. Eu supunha quase certeza que Jader jamais mancharia sua história e nem se abaixaria pra quem quer que fosse...Parabéns,Barbalho,
    o Pará está acima de tudo e sua história jamais será jogada ao lixo,como,triste e infelizmente,Almir fez.

    ResponderExcluir
  9. A Solenidade da Adesão de DOMINGOS JUVENIL (PMDB) à candidatura de SIMÃO JATENE, prestigiada pelas bancadas de Deputados Estaduais e de Deputados Federais do PMDB, assim pode ser sintetizada:

    "O FUTURO COMEÇOU. E COM ELE, NOSSOS SONHOS. CADA AMANHECER É A CERTEZA DE UM NOVO TEMPO, NO QUAL O SONHO SE TORNA VERDADE QUANDO SEGUIDO DE UM SIMPLES ATO: FAZER. FAZER ACREDITANDO. FAZER MELHOR DE SI. FAZER POR TODOS E ASSIM FAZER O PARÁ MAIS FORTE. FIZEMOS MUITO E AINDA TEMOS MUITO O QUE FAZER. HOJE, O TRABALHO ANONIMO DA MILITÂNCIA QUE CADA UM REALIZA NOS PERMITE DIZER QUE O PMDB FAZ."

    UMA FESTA DA DEMOCRACIA!

    O PMDB, por meio do apoio da expressiva maioria das suas lideranças populares, se engaja, oficialmente, neste 2º Turno das Eleições pro Governo do Estado, como mediador político-social da candidatura de SIMÃO JATENE, com isto, se posiciona como avalista e porta-voz desta candidatura, que expressa o resgate das esperanças, dos sonhos e da confiança da sociedade paraense, neste singular momento histórico pro Pará e pros Paraenses.

    A decisão da expressiva maioria das lideranças populares do PMDB do Pará, deu uma descarga de alta voltagem nas pretensões de reeleição de ANA JÚLIA, e abriu as comportas da consolidação da vitória de SIMÃO JATENE no proximo dia 31.

    Quanto ao voto do GRANDE LÍDER DA POLÍTICA PARAENSE, JÁDER BARBALHO, ressalte-se que SIMÃO JATENE é um dos seus mais eminentes discípulos.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKK
    HEHEHEHE
    KIKIKI, então tá!

    ResponderExcluir
  11. parabéns,tá certo o jader morre duro mais não perde a palavra.o pará é maior que lula e michel temer.

    ResponderExcluir
  12. graça kahwage20/10/2010, 07:49

    o jader deveria convidar o lula e o michel temer para morar em belém do pará,pra eles sentirem na propria pele o caos,e o mal que a ana julia faz ao povo do pará.

    ResponderExcluir
  13. será que o jader contou ao temer e ao lula sobre o caos desse governo, dos escândalos e corrupções,das mortes dos bebês da santa casa,da prisão da adolescente que foi estrupada na prisão com 100 homens, dos kits escolares,dos desvios de milhões de dinheiro para o hangar que aumentou muito mais a fortuna ílicita da joana pessoa que comprou até apartamento em miami.pois é por essas e outras que o estado do pará se encontra em situação de calamidade pública.fora ana júlia.

    ResponderExcluir
  14. Carmona também não estava no adesão Juvenil. No dia anterior, levou Ana Júlia aos "palcos" da Quadrangular.

    ResponderExcluir
  15. INTERPRETAÇÃO ERRADA, O JADER É QUE PEGOU UM NÃO NAS SUAS PRETENÇÕES, QUEM VIVER VERÁ...

    ResponderExcluir
  16. Então a Igreja Quadrangular está dividida?

    De um lado o Pastor JOSUÉ BENGTSON, que declarou apoio a SIMÃO JATENE e de outro o Deputado CARMONA, que está apoiando ANA JÚLIA, segundo afirma o Anonimo das 08:33:00.

    A questão é saber qual dos dois líderes da Igreja Quadrangular se constitui mais carismático e respeitado pelos fiéis: JOSUÉ BENGTSON ou MARTINHO CARMONA?

    Ah, tem também o Pastor PAULO QUEIROZ, que é vereador do PSDB na Câmara Municipal de Belém. Apoia SIMÃO JATENE.

    ResponderExcluir
  17. ESSE É O MEU SENADOR!!! QUE APRENDAM A LIÇÃO OS PETISTAS, POIS NEM COM DINHEIRO SABEM FAZER POLITICA!!!

    ResponderExcluir
  18. Parsifal, MARTINHO CARMONA esteve ou não na solenidade de adesão do DOMINGOS JUVENIL à candidatura do SIMÃO JATENE? Você tem conhecimento se ele decidiu apoiar ANA JÚLIA?

    ResponderExcluir
  19. PARA OS IDIOTAS QUE AINDA TEM A CORAGEM DE DEFENDER A ANA JUDAS, SEGUE ALGUNS ESCANDALOS QUE ELA PROPORCIONOU, E QUE LEVOU O NOSSO ESTADO SER CRITICADO E PREJUDICADO A NIVEL NACIONAL:

    Assessoria da beleza, namorado assessor aéreo,prisão na mesma cela de uma mulher com homens em abaetetuba, AGE, Kit escolar, SESPA, devolução de milhões em recursos federais por incapacidade em gastá-lo, bastante denunciado por Jordy. Doação de patrulha mecanizada para Afuá, que é só ponte de madeira, mortes dos Bebês da Santa Casa, O caso Ofhir Loyola, os convênios com o hospital de Sefer, os 20 milhões para alocar 450 carros- 1.0- para a polícia, a intervenção na UEPA e os cacetetes no lombo dos professores do estado. E por aí vai.



    TEM ALGUÉM AI QUE AINDA SE ACHA NO DIREITO DE DEFENDER A MADRASTA DO PARÁ??

    ResponderExcluir
  20. 13:18:00,

    O deputado Carmona não estava presente na solenidade, mas já declarara apoio a Jatene antes disto.

    ResponderExcluir
  21. Os Barbalho estão numa sinuca de bico. A situação é realmente inversa. O futuro político do líder? do PMDB está em jogo. Ficará sem o mandato de senador? Deixará o Helder numa situação de futuro incerto? Abrirá mão da corrida comercial em favor do Grupo Liberal? Permitirá a derrota para os Maiorana? Acredito que muita água ainda correrá por debaixo da ponte.Deputado, solicito que efetue a postagem.

    ResponderExcluir
  22. Ana Julia tem seus meritos pessoais. Na politica paraense há precoceitos contra a mulher e por essa razão as mulheres paraenses se retraem. Quantas delas sobreviveram, além da carismática Deputada Elcione? Tem gente que absurdamente acha que mulher não deve ingressar na politica. Os comentarios aqui são recheados de discriminação contra a mulher. Não é so a governadora Ana Julia que sofre discriminação, as mulheres de outros partidos sentem internamente o peso do preconceito com si.

    ResponderExcluir
  23. IGOR NORMANDO PRESIDENTE DA JUVENTUDE DO PMDB ESTÁ APOIANDO O JATENE, ENTAO EU E TODA MINHA FAMILIA QUE VOTAMOS IGOR VOTAREMOS JATENE TB.

    ResponderExcluir
  24. Carmona virou a costa para Ana Julia,mesmo ela tendo dado o Detran fechado só para a quadrangular,e ele colocou o primo dele como diretor geral,Alberto Campos.
    E agora Carmona a apunha-lou pelas costas,bem feito,quem manda ela não saber fazer política.
    Triste fim do PT no Pará.

    ResponderExcluir
  25. Jader tá é livrando o couro dele.....Acende uma vela pra Deus e outra pro diabo!!!
    Marinor nele!!!!!

    ResponderExcluir
  26. RUBENITA PIMENTEL20/10/2010, 20:53

    Anônimo das 18:56, não consigo encontrar esses “méritos pessoais” q. sua visão alcança na candidata Ana Julia!

    Discordo que os comentários aqui postados, sejam “recheados de discriminação contra a mulher”.

    Não! Não se trata de discriminação!

    Interpreto como a manifestação da decepção, desconforto, indignação contra as ações arbitrárias, completamente opostas ao discurso de campanha.

    Como mulher, cidadã, trabalhadora e paraense, certamente eu me sentiria orgulhosa com a contribuição que essa senhora daria para dignificar a luta da afirmação da mulher no cenário político, asseverando a capacidade feminina como chefe do Executivo.

    Mas, q. decepção!

    Seus atos desastrados, os critérios utilizados para priorizar causas em detrimento de outras, os escândalos que eclodiram, as imposições de seus assessores, enfim... a nossa governadora se perdeu em um emaranhado de atos que só poderiam resultar na grande rejeição popular.

    Só nos resta agora arregaçar as mangas e lutar para que possamos “restaurar às mulheres a dignidade perdida e fazê-las parte da espécie humana.” (Mary Wollstonecraft).

    É a minha opinião.

    Rubenita Pimentel

    ResponderExcluir
  27. Anônimo das 17:58:00, a sordidez do teu comentário nos dá a certeza que és um vil mariola, que de tantas frustrações pessoais e profissionais não sabe fazer outra coisa na vida que não seja mariolar.

    VÁ TRABALHAR MARIOLA!

    ResponderExcluir
  28. Querido Deputado PARCIFAL...
    Gostaria de dizer aos nobres amigos dos posts "17:58 e 18:56" o seguinte. ao primeiro (17:58): O Senador Jáder Barbalho quando vai à Brasília, aquilo lá vira festa, dada a influência e o respeito que o homem impõe. Não se chega a Presidência do Congresso Nacional por acaso. então não fale asneiras, respeite os políticos do Pará, o amigo queira ou não, serão eles que lá, nas duas casas, representarão os interesses do nosso DISCRIMINADO Estado.
    Ao Segundo(a) Não concordo com você, senão vejamos: Se Ana Júlia sofresse discriminação não se elegeria Vereadora, Deputada Estadual, Senadora e Governadora. Portanto, você quer nos dar a impressão de que tudo isto que está se passando no pleito eleitoral do Pará é em decorrência de discriminação contra Ana Júlia. Vou enumerar a você alguns pontos negativos do Governo da Ana Júlia: 1- Ela virou as costas para os seus próprios companheiros de partido na ALEPA, Não apoiou a Prefeita Maria do Carmo (PT), em Santarém, ela não honrou a coligação com o maior partido do Brasil (PMDB), ela traiu a Deputada Elcione Barbalho não a apoiando-a ao Senado nas eleições anteriores, quando ela era candidata a Governadora, porque ela queria que Paulo Rocha fosse o senador pelo Pará.
    Isso é só o que rola nos bastidores, ela traiu o povo do Pará, quando atendeu um pedido do raposão JOSÉ SARNEY(MA) ou (AP)???. Pois, ela não votou no projeto que criava a Super Zona franca da Amazônia, com isso excluiria o estado do Pará do projeto inicial.
    Portanto amigo(a) foi pura incompetência dela. Não confunda isto com discriminação.
    com a palavra DEP. PARSIFAL...
    abraço.

    Pandorum...

    ResponderExcluir
  29. Parsifal, obrigado pelo esclarecimento postado às 15:59:00.

    A maledicente desfaçatez de angustiados e frustrados petistas em extrema aflição pela perda dos cargos que ocupam nos órgãos da administração pública estadual, precisa ser de pronto rebatida e desmentida, a fim de se repor e preservar a verdade dos fatos.

    Como afirma PARSIFAL, o Deputado MARTINHO CARMONA e todos os demais que forma eleitos pelo PMDB, com as exceções de CHICAO e ELCIONE, manifestaram apoio a SIMÃO JATENE, alguns logo no início da campanha do 2º Turno e os demais tão logo a Direção do Partido os liberou.

    O PMDB, portanto, através das suas bancadas de Deputados Estaduais e de Deputados Federais, com as exceções acima demonstradas, está engajado na eleição de SIMÃO JATENE ao Governo do Estado. Esse engajamento já se fez sentir na última pesquisa de intenções de votos do IBOPE.

    Faltava a definição de DOMINGOS JUVENIL, que se concretizou e foi amplamente prestigiada com a presença e participação dos companheiros do Partido.

    "MARTINHO CARMONA APOIA SIMÃO JATENE!"

    ResponderExcluir
  30. Prof. Juvenal21/10/2010, 04:59

    Com esta atitude, Jáder mostra ter topete, palavra, honra e, acima de tudo, independência e vergonha política.
    Vamos torcer para que o Lula guarde o ódio de lado e não interfira na vida política do Jáder Barbalho.
    Não sou eleitor do Jáder, mas confesso que esta sua atitude foi dígna e merecedora do nosso respeito e confiança.

    ResponderExcluir
  31. E mais uma vez O PMDB se vendendno nas eleições estaduais.
    RIDÍCULO....

    ResponderExcluir
  32. ANONIMO DAS 7:03 NAO SEJA QUE NEM O ALMIR DEIXE O SEU RANCOR DE LADO E VENHA PARA O PMDB,O DEPUTADO JADER BARBALHO QUE É A MAIOR LIDERANÇA POLITICA DO ESTADO DO PARÁ MOSTROU AO PT QUE ELES TEM QUE APRENDER A FAZER POLITICA.

    ResponderExcluir
  33. Das 07:03:00,

    COERÊNCIA! Essa é a palavra que define a decisão do PMDB em apoiar SIMÃO JATENE no 2º Turno.

    PMDB e PSDB são troncos da mesma árvore, são genes do mesmo DNA. Um e outro são gêmeos univitelinos.

    Pra quem resiste em enxergar, relembre que JATENE foi o mais importante, valorizado e valoroso Secretário de Estado do Governo JÁDER BARBALHO.

    O PSDB nasceu de uma dissidência do PMDB.

    Essa separação, aqui no Pará, foi marcada por episódios cheios de nuances, reviravoltas, dilemas éticos e frustrações, mas agora chega a um final feliz - mais parece um romance.

    Inicie o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL o seu tratamento a base de LEXOTAN.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação