Pular para o conteúdo principal

Edir Macedo para presidente

Shot007

É uma pena que os dois candidatos a presidente da República, tenham caído na armadilha de discutir o aborto sob o ponto de vista da Santa Inquisição e não como um velado caso de saúde pública.

A abordagem maniqueísta do ser contra ou a favor, empurrou para debaixo de um tapete tecido pelo fundamentalismo religioso, uma discussão que o Brasil precisa fazer, sob o ponto de vista de qual deve ser o objetivo papel do Estado na melhor regulamentação desta delicada questão.

Comentários

  1. Foi a D. Mônica querendo dar uma de esperta e sobrou para o dela. A matéria está no Diário do Pará de hoje, pag 14, leiam. Ela não foi denunciada por petistas, certo?

    ResponderExcluir
  2. RUBENITA PIMENTEL17/10/2010, 16:59

    SOBRE APOIO DE MARINA SILVA - POSTADO NO BLOG Marina Silva:

    "Por 88 votos a 4, a Plenária Nacional do Partido Verde decidiu que a legenda não prestará apoio a nenhum dos candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial.

    A defesa da independência foi feita por dirigentes partidários, como José Luiz Penna e Alfredo Sirkis, respectivamente, presidente e vice-presidente do PV, pela senadora Marina Silva e por Guilherme Leal, que compuseram a chapa verde à Presidência da República".

    ResponderExcluir
  3. Estima-se que 320 mil mulheres morrem por ano por complicações pós-aborto.

    Com a decisão dos dois candidatos em ceder aos fundamentalistas religiosos e não permitir a descriminalização do aborto, as mulheres ricas vão fazer aborto em paises que permitem e recorrer às clínicas clandestinas e "entendidos", comprometendo a sua saúde e a sua vida.

    Em quatro anos 1.280.000 (um milhão e duzentas mil) mulheres morrerão em nome e por causa dos que "defendem a vida". Em vez de um, dois morrerão.

    Pais perderão filhas, filhos perderão suas mães e se perderão na vida, famílias serão destruídas.

    A inquisição está de volta, o Cristo morreu em vão, ninguém entendeu nada...

    ResponderExcluir
  4. Penso que a questão é bem outra: Dona Dilma disse - e há várias imagens no youtube provando isso! - que era a favor da descriminalização do aborto e agora, com medo de perder os votos dos evangélicos e católicos, volta atrás e se diz a favor da vida, ou seja, se coloca contra o aborto.

    Essa contradição em posições assumidas publicamente sobre um tema altamente controverso coloca, sim, em dúvida a correção do caráter dela; se ela se comportasse assim numa campanha eleitoral nos EUA, já teria sido pulverizada pela opinião pública.

    Serra se declarou, por exemplo, a favor da união civil de homossexuais (eu também sou a favor!) e nem por isso o mundo veio abaixo nem tampouco provaram que ele dissera o contrário no passado.

    A questão é da coerência e da honestidade do político diante de temas públicos controversos que tenha assumido diante da opinião pública. E não adianta ela se fingir de vítima, alegando ser perseguida ou algo que o valha. Tivesse coragem, reiteraria a posição anteriormente esposada e tentaria explicá-la para a opinião pública, mesmo sob o risco de perder os votos dos religiosos mais radicais. Mas, não: voltou atrás sem dar qualquer explicação para as razões da mudança de posicionamento e ainda foi rezar em Aparecida em São Paulo. Assim não dá para confiar...

    ResponderExcluir
  5. Desde quando o Edir dízimo macêdo e referência à alguma coisa?
    Quer transar, fazer sexo, coisa, descabelar o palhaço, escancagalhar o boneco, apanhar goiaba...enfim, usa camisinha. não quer camisinha? anticoncepcional, dil, tabelinha, saco de chop, balão de aniversario etc etc etc. só fica grávida hoje quem quer e sai mais barato se previnir que pegar pensão alimentícia.
    Não sou contra o aborto, em casos excepcionais, mas se for por senvegonhice que arcar com as responsabilidades. na hora de furunfa não pensa nisso né? te ferra depois por causa de estupidez.
    AP.

    ResponderExcluir
  6. Você deveria ter parado no primeiro parágrafo...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 00:20
    Os petistas são assim:"DIZ E DIZDIZ", já dizia Jatene no último debate. Concordo plenamente com ele(JATENE).Os petistas não tem PALAVRA!

    ResponderExcluir
  8. Por que não se previnem para não engravidar? Existem tantos metodos. Na hora do tesão, todos perdem a razão. Bom seria se ao invés de engravidar, pegassem uma doença fatal. Essas malditas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...