Pular para o conteúdo principal

Com ferro será ferido

Shot009

A governadora Ana Júlia, neste episodio da mudança de rumo do PTB, não só deveria cobrar a restituição do indébito de Duciomar Costa (o apoio do PTB ao PT foi condicionado a um acordo de R$ 160 milhões com a prefeitura de Belém) como se faz na perfeita tradução do adagio “quem com ferro fere com ferro será ferido”.

É que um dos protagonistas da meia volta foi o ex-prefeito de Marabá, deputado eleito Tião Miranda (na cabeceira da mesa na foto), que Ana Júlia fez presidente do SEBRAE, depois de jogar pela janela o então ocupante do cargo, na cota do PMDB, Hildegardo Nunes.

Naquela altura da construção ela, quem sabe, achou que poderia ficar com os dois na tuia. Hoje ela amarga o preço do descompromisso com a própria palavra: perdeu os dois.

Já dizia o meu avo, cantando uma modinha que dizia no refrão: “quem tudo quer tudo perde”.

Comentários

  1. ninguém quer ficar na canoa furada de ana carepa,dia após dia mais denuncias e constatações de caixa dois nestas eleições, fazem que políticos que apoiaram ANA no primeiro turno optem por JATENE, para consolidarem seus espaços no próximo governo,pois a governadora tem fama de trair. o desembarque já era previsivel(-marco ramos-)belém --- e a rejeição a ANA continua

    ResponderExcluir
  2. extra extra acabei de saber que jade já esta feichainho com ana julia.

    ResponderExcluir
  3. ele pode estar onde quiser ficar,é seu direito,pois é vacinado e de maior idade e com certeza ele mesmo terá que desdizer
    tudo que cuspiu contra ana e arcar com as responsbilidades de tal opção tomada.Mas uma coisa temos certeza, ele vai mas não leva muitos não...E vai deixar o PMDB paraense dividido,essa é a pura verdade.Infelizmente é triste vermos um grande e histórico lider sucumbir à chantagem de 04 petralhas(pq não dizer moleques sem expressão e sem história ). A história vai dar o seu verecdito, que sempre é implacável,a essa propagada opção de Jader Barbalho.

    ResponderExcluir
  4. Essa petralhada escreve errado demais...Por isso esse desgoverno...

    ResponderExcluir
  5. Deputado, vem bomba por aí! Tem gestor pressionando servidores para fazer campanha esquecendo que aparelhos celulares gravam conversas.

    ResponderExcluir
  6. Essa eleição tem sabor de pata (Ana Júlia) no tuPUTY. O Jatene vai degustar até se refastelar.

    ResponderExcluir
  7. parsifal se é verdade o que o anônimo das 14:58 diz,o meu consolo é que as cabeças pensantes do pmdb estão com o jatene.

    ResponderExcluir
  8. Quem ganhou com isso foi a prefeitura de ananindeua, que ficou com o hildegardo.

    ResponderExcluir
  9. É bem capaz mesmo, do jeito que o recurso dele foi parar nas mãos do Joaquim Barbosa (relator), JB corre o risco de virar o "Roriz" da vez...
    Mas o nosso Jatene, grande Jatene, segue impávido que nem Mohamed Ali, para alegria dos paraenses.

    Laurinha

    ResponderExcluir
  10. Macaco que muito pula, quer chumbo.Estas práticas já se tornaram corriqueiras, no cenário politico.Verifiquem por quantos partidos estas figuras já passaram.São proprias daqueles que cospem para cima.Hoje são a favor de Cristo amanhã mais que de repente são a favor do Diabo.Fortes na carne, mas fracos no espirito.

    ResponderExcluir
  11. Por que condenar Judas Escariote, que pegou apenas 30 moedas? Josué Bengston pegou o Detran e outros órgãos.Tião Miranda pegou o Sebrae.Zequinha Marinho pegou a Paratur.E por aí vai.....e olha que o primeiro e o ultimo são apóstolos da fé.

    ResponderExcluir
  12. A "coeerencia politica" dos "pastores" Josué Bengston e Zequinha Marinho, deve ser a mesma "coeerencia" religiosa.

    ResponderExcluir
  13. graça kahwage08/10/2010, 19:25

    com jader ou sem jader o povo já decidiu :não quer mais renovar a burrice que cometeram em 2006,quando foram enganados no palanque pela ana julia e pelo lula com promessas falsas e mentirosas.

    ResponderExcluir
  14. Com certeza, se houvesse terceiro turno, eles mudariam novamente de posição.

    ResponderExcluir
  15. Ao analisar a foto, fico a meditar,gostaria de saber o que estaria passando na cabeça do Jatene, ao ver esta turma de volta.

    ResponderExcluir
  16. Wlad, o Deputado das Massas, antes que qualquer outro Parlamentar ou Liderança Política, declarou o seu incondicional apoio a SIMÃO JATENE.

    PRIANTE, assim como WLAD se constitui uma liderança independente, como tal também acompanhará SIMÃO JATENE, independentemente de qualquer opção partidária.

    Na mesma trilha de "rebeldia com causa", estão PARSIFAL e a esmagadora maioria dos Prefeitos Peemedebistas.

    De igual forma e com o mesmo sentimento de indignação e revolta - com qualquer sinalização de apoio à ANA JÚLIA - estão os eleitores do PMDB.

    JÁDER, muito embora seja o incontestável líder do PMDB no Pará, não tem o poder - ainda que o tenha não quer exercê-lo - de violentar a vontade dos seus liderados através de cruel imposição de uma manipulação que aniquile os superiores valores de caráter e dignidade da personalidade dos que sempre o acompanharam com indubitável lealdade.

    Jáder, por força das circunstâncias, até poderá caminhar ao encontro da candidatura de ANA JÚLIA, mas jamais desrespeitará os seus abnegados e leais companheiros que não queiram trilhar o mesmo caminho.

    AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  17. Dizem que em política até "boi voa"!

    No Pará, só o boi voando pra PRIANTE e PARSIFAL apoiarem ANA JÚLIA. Se o boi voar PRIANTE e PARSIFAL serão anestesiados com a mortal chifrada do boi nas suas consciências e nas suas dignidades.

    ResponderExcluir
  18. Caro Dep. Parsifal, será que o Pmdb está precisando aposentar o seu lider maior?

    ResponderExcluir
  19. Do seu linkado Corredores do Planalto, no dia da eleição no primeiro turno: ex-Prefeito de Marabá e candidato a deputado estadual pelo PTB, Tião Miranda acaba de ser preso.


    O candidato fazia corpo-a-corpo na Feira da Laranjeiras, no Complexo Cidade Nova em Marabá (PA), quando uma eleitora gritou em sua direção:


    -- Ei Tião. Tú não é de nada!!


    Foi o suficiente para o candidato desferir um violento soco no nariz da mulher.


    O covarde agressor foi preso em flagrante delito por agressão

    ResponderExcluir
  20. Klkkkkkkk ratos abandonam o navio...., so' a Ana e os petralhas acreditavam que esse Sebastiao tucano viraria um Guara', todo vermelhinho... E os investimentos feitos no jornaleco dele resultaram em que? Kkkkkkk queriam consstruir a via alternativa para se contrapor ao Liberal e ao Diario..... kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Extra! Extra! Manchete do jornal do bastiãoiranda: Ana acredita em papai Noel e ainda mais acredita q o Tiao Miranda e' homem (de palavra).....kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. O Tião Miranda, começa mal como parlamentar, principalmentes com as suas companhias.

    ResponderExcluir
  23. Quem não deve não teme.Por que se esconder atrás de óculos escuros ?

    ResponderExcluir
  24. Aos falsos religiosos :"O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.

    William Shakespeare".

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi muitas vezes Parsifal dizer: não sou guerreiro alucinado que corta a própria cabeça! Mais recentemente afirmou: sou um soldado do PMDB! Dai da pra deduzir: existe osmose entre ambos! Parsifal não fala aquilo q o poderoso JB não falaria, embora ele, o Parsifal tenha voz propria! No fim, e', também, o pensamento do JB com muito estilo que e' próprio do Parsifal.....

    ResponderExcluir
  26. Sobre o comentário do anônimo se referindo ao Wlad como o Dep da massa.... De massa e' também aquilo que bóia...,, captou? Se a intenção era essa da adjetivação acertou em cheio.... Aperte a descarga.....

    ResponderExcluir
  27. No teatro do Poder, alguns são formados em artes cinicas.Deveria ser a legenda da foto.

    ResponderExcluir
  28. Lá vem os abjetos caluniadores da honra alheia, aliás essa é uma inconfundível e peculiar característica da maldição petista: sórdidos, infames e pérfidos.

    A malandragem desses mariolas da ANA JÚLIA, que são pagos com o dinheiro público para mariolar, transviou o caráter desses brejeiros espertalhões, cujo velhaco mau-caratismo os tornam insetos lepidópteros de aviltantes hábitos noturnos e crepusculares.

    A estrela vermelha crepuscular, símbolo partidário da perfídia, da traição, da enganação, da deslealdade, alastra uma luminosidade decadente e de irreversível declínio político-partidário no Pará.

    TIÃO MIRANDA jamais será atingido pelas sórdidas atitudes desses patifes da amaldiçoada mariolagem petista, indivíduos sem personalidade que se pode manejar à vontade: vermes marionetes da ANA JÚLIA.

    ResponderExcluir
  29. será que o jader resolveu também morrer abraçado com a ana julia e o duduculista?

    ResponderExcluir
  30. A bem sucedida campanha de TIÃO MIRANDA (ex-Prefeito de Marabá por 08 (oito) anos consecutivos) às eleições para Deputado Estadual, da qual saiu-se vitorioso com expressiva votação - mais votado do PTB - inspirou-se nas palavras de Sua Santidade o Papa João Paulo II, palavras essas perfeitamente ajustáveis ao respeito e devoção de TIÃO pelo povo da sua amada MARABÁ:

    "Sou filho desta Nação e por isso sinto profundamente todas as suas nobres aspirações, o desejo de viver na verdade, na liberdade, na justiça, na solidariedade social - o desejo de viver sua própria vida."

    TIÃO MIRANDA é um cavalheiro, sempre educado e cordial, jamais transfigurou-se pela arrogância ou pela pusilanimidade. Sempre atento ao interesse social e, sobretudo - mais que tudo - zeloso pelo respeito à dignidade do ser humano.

    ESSE É O TIÃO MIRANDA, QUE ESTÁ ELEITO DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO DO PTB, COM EXPRESSIVA APROVAÇÃO DOS MARABAENSES!

    ResponderExcluir
  31. WLAD: 236.498 VOTOS! Precisa dizer mais? Deputado das Massas, liderança popular das mais bem avaliadas no Estado do Pará. Grande WLAD!

    A maldita inveja petista faz de seus maldizeres uma fétida hospedagem de biltres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...