Avant première

Shot004

Ainda não se concluiu a eleição presidencial, mas, uma virtual vitória de Dilma Rousseff já ensaia uma primeira crise politica entre PT e PMDB pela disputa das presidências das duas casas parlamentares.

O PMDB detectou sinais de fumaça vindos do Palácio do Planalto que visam estimular deputados e senadores do PT a endurecerem o jogo pelo comando do Congresso.

Decifrou ainda, o PMDB, nas entrelinhas do fumo, que o PT trabalha com a hipótese de, em não prosperando a opção de arrebatar à sigla o comando pretendido, incentivar novos parlamentares do PMDB a abrirem dissidência dentro do partido, a fim de obstaculizar a pretensão de Renan Calheiros no Senado e Henrique Alves, na Câmara, a conquistar as respectivas presidências.

Os alvos pretendidos pelo governo, para, dentro do próprio PMDB estabelecer a luta interna de poder, são os novos senadores Marcelo Miranda (TO) e Eduardo Braga (AM).

Avalia o PT que a estratégia, no mínimo, faria o PMDB pressionar Michel Temer a reavaliar a candidatura de Alves, por ele avalizado, à presidência da Câmara.

A movimentação petista causou irritação em Sarney e Renan e desconforto estomacal em Michel Temer.

Os três combinaram manter, doravante, distancia regulamentar do PT e, como primeira demonstração de descontentamento, não aceitaram o convite de Dilma para com ela acompanhar a apuração no domingo: vão todos para a casa de Temer.

É o que eu sempre digo: eleição é difícil e quando se ganha piora muito a dificuldade.

Comentários

  1. Parsifal, vocês não aprenderam o ABC, esse PT é um partido formado por pessoas sem escrupulos, que vendem até a alma para conseguir aquilo que querem, sejam bananas e façam campanha para a guerrilheira, assim como aconteceu no Pará, voces irão provar o mesmo fel a nível nacional, isso tudo porque o PMDB se acovardou e não lançou candidato para presidente e governador no Pará, alguns caciques do partido precisam repensar que o PMDB não é deles e sim dos seus filiados e simpatizantes, quando isso acontecer teremos o mesmo partido guerreiro de antigamente que não andava medigando cargos nos governos estaduais e federais, você é uma excessão a essas pessoas que compõem a alta cúpula do Partido. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. o senhor vai votar na dilma ou no serra?

    ResponderExcluir
  3. Dilma, claro. O PMDB tem o candidato a vice-presidente da República na chapa.

    ResponderExcluir
  4. essa é nova o pt só esta usando o pmdb pra se manter no poder.senão nem o lula conseguiria sair dos escandâlos do mensalão e já teria rodado a muito tempo, se não tivesse tido o apoio do pmdb pra jogar as sacanagem pra debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  5. Não é o que parece!

    ResponderExcluir
  6. Neste feriadão, não vá à Praia...vá à SERRA junto com Jatene.

    Agora sério, Deputado

    Alinças do PT só perduram enquanto lhes for conveniente.

    Não dá para confiar em um governo que ainda não é governo e já começa a trair quem os está ajudando a ser governo.

    ResponderExcluir
  7. E no Pará, hem Deputado, está de braços dados com os algozes de Jáder. Coerência é isso aí...

    ResponderExcluir
  8. Piora ainda mais quando o patrão fica sem mandato.Boa sorte no Pará e no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. A democracia foi estuprada,dia 27/10/2010.
    Que país é este que julga pelo clamor público,e não pela legislação ,pelo direito constitucional.
    Dep.o PMDB,tem por obrigação exigir uma nova eleição para o senado,pois o meu voto e de milhares de paraense,não irá pelo ralo.
    E iremos reconduzi-lo novamente ao senado.

    ResponderExcluir
  10. Sugestão de Front Page:
    "Pede pra sair!!!!!
    Depois de Sílvia Cumaru, titular da SESPA, foi a vez da Secretária-Adjunta e do Presidente da Comissão de Licitações receberem cartão vermelho.
    O Presidente da CPL, servidor federal de carreira, avalizado pela ex-Auditora-Geral do Estado, Teresa Cordovil, a exemplo desta, optou por preservar sua dignidade.
    A Adjunta, ciente de sua passagem pela cadeira de chefe durará apenas até 31/12, não coadunou com as intenções arrecadatórias dos luas pretas da DS.
    Oficialmente, os dois tiraram licença, mas a verdade é que o 1o irmão, todo poderoso das OS, mandou um de Jorge Dória, no Aprendiz: 'Você está demitido!'
    O problema do PMM do B agora é conseguir esquentar os processos, já que os servidores de carreira da Sespa já avisaram que por eles nada passará, nada de vista grossa.
    Pra quem não lembra, o único processo de responsabilidade do chamado nível central da Sespa (os que são de resposabilidade direta da Secretária) a ser relacionado nas famosas Auditorias da AGE já era objeto de apuração bem antes das irregularidades se tornarem públicas, graças a atuação dos servidores efetivos 'não enquadrados'.
    Todas as denúncias diziam respeito aos Centros Regionais, ocupados por companheirinhos de 3o escalão.
    A SESPA ficará até segunda ordem nas mãos de Cláudio Vale, Diretor Administrativo Financeiro, conhecido por sua proximidade ao grupo da Governadora, pela sua ausência
    constante do local de trabalho, por sua incapacidade de propor soluções e lidar com situações de estresse, e limitação intelectual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação