Pular para o conteúdo principal

Apenas um

Shot004

A campanha da recandidata Ana Júlia anunciou adesões de prefeitos do PMDB ao segundo turno.

Os anunciados do PMDB foram: Márcia Cavalcante, de São Miguel do Guamá; Iran Lima, de Moju; Cláudio Barroso, de São João de Pirabas; Amós Bezerra, de Augusto Corrêa; Fernando Cruz, de Curuçá; Wenderson Chamon, de Curionópolis; Joaquim Neto, de Dom Eliseu; Pedro Japonês, de Santarém Novo e Itamar Cardoso, de Goianésia do Pará.

Dos citados, apenas Wenderson Chamon, efetiva e deliberadamente, expos o seu trabalho politico e pessoal a favor da candidatura de Domingos Juvenil e é, de fato, um significativo apoio que Ana Júlia adquiriu neste segundo turno.

Os demais, desde o primeiro turno, demonstravam a sua direção em favor da petista, desidratando a candidatura local de Juvenil, mantendo-se pessoalmente distantes da disputa governamental, mas, colocando certa estrutura politica sob a bandeira petista, para que o governo não interrompesse obras que realiza nos seus munícipios.

As adesões anunciadas do DEM, Rosiel Costa, de Mocajuba e Ivo Muller, de Medicilândia, não alteram a potencialidade eleitoral de Ana Júlia: eles já estavam abertamente lhe fazendo a campanha desde o primeiro turno.

Ao frigirem os ovos, portanto, a única gema nova no omelete é o prefeito de Curionópolis, o popular Chamonzinho.

Comentários

  1. É vero,parsi,e o chamonzinho,não aquele da
    história novelesca palacio-mexicana, o famoso "preferido" da rainha má? tem de tudo nesse reinado podre...

    ResponderExcluir
  2. O Dr. Jáder precisa definir o rumo do PMDB para evitar que seus membros tomem decisões alheias às orientações do partido.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal realmente vc é muito parcial,fale quem dessas pessoas q declararam apoio ao Jatene estavam fazendo campanha para Ana Júlia no 1º turno?

    Nem um deles,por isso Ana Júlia não teve perdas.

    ResponderExcluir
  4. o Mesmo Eu digo dos do PTB que foram com o Jatene... sempre estiveram juntos e não acrescentam nada... o Junio Ferrare mesmo, vc pode até comfirmar com sua filha que trabalha aqui em Altamira, nuca pediu voto pra governadora as placas dele espalhada pela cidade não tinha nem uma menssão a Ana Julia e ganhou muito voto aq em Altamira Vitoria do Xingu e Porto de moz.... ou seja 6 por meia duzia

    ResponderExcluir
  5. 14:46:00 e 16:03:00,

    Vou levar ao FrontPage a observação de vocês.

    ResponderExcluir
  6. O presidente do PV José Carlos Lima ratificou apoio a Ana Júlia no segundo turno. Corre o risco de ficar só. Santarém já decidiu: puxados pelo grupo Paju os verdes já declararam publicamente apoio ao candidato Simão Jatene
    Verde de Santarém

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você deputado, pois a qui em curuçá, o prefeito já estava apoiando o PT. Que fique assim, pois caso ele debande para o PSDB o Jatene vai peder votos. O povo de Curuçá esta rezando para terminar esse mandato e tirá-lo da prefeitura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.