Similitudes

Shot010

A República Islâmica do Irã, onde ainda grassa a ditadura dos aiatolás, cujo ventríloquo é o histriônico Ahmadinejad, depois da pressão internacional, acabou encontrando uma forma de “humanizar” a execução de Sakineh Ashtiani, que fora condenada à morte por apedrejamento.

O Tribunal iraniano que apreciou o caso, concluiu que além de Sakineh ter adulterado ela também teve participação no assassinato do marido.

No Irã, a pena por participação em assassinato é a morte por enforcamento, que precede qualquer outra sentença.

Portanto, como Sakineh não poderá ser morta por apedrejamento depois de ter sido morta por enforcamento, a primeira sentença está prejudicada e o Irã só faz fazer de Nova York algo assim como Teerã: na semana passada, Teresa Lewis, 41 anos, foi executada com injeção letal nos EUA, sob a acusação de participação no assassinato do marido.

Comentários

  1. E da americana executada com injeção letal, o Deputado não fala nada?

    Aiatolá não pode, Tio Sam pode?

    A sim, lá pode por que lá tem democracia e tem Miami, né?

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse Deputado Federal - jamais fui candidato nem serei porque me falta densidade eleitoral pra tal - apresentaria como minha primeira iniciativa legislativa a proposta de EMENDA CONSTITUCIONAL pra realização de consulta plebiscitária acerca da apenação com a morte, por injeção letal, dos crimes de CORRUPÇÃO e PEDOFILIA, especialmente esses dois crimes.

    Na mesma proposição legislativa inseriria a consulta quanto à adoção da pena de prisão perpétua pra todos os crimes praticados com requintes de crueldade e premeditação, contra indefesos de um modo geral: crianças, idosos, mulheres, homossexuais, adultos.

    Na mesma trilha da prisão perpétua, a consulta quanto aos crimes de tráfico de armas e de tráfico de drogas.

    O ex-Deputado AMARAL NETO se notabilizou com a proposta de pena de morte pra alguns crimes hediondos.

    O BRASIL PRECISA VENCER A GUERRA CONTRA A CRIMINALIDADE!

    ResponderExcluir
  3. E ai Parsi, não agüentou o argumento e moderou o comentário?

    Sabia que não publicarias a minha resposta. Kkkk

    Você não tem argumentos para a execução da americana.

    Nem precisa publicar, não faz a menor diferença, você sabe, eu sei...

    Só o fato de você não publicar demonstra o seu medo da realidade.

    Que desperdício...

    ResponderExcluir
  4. 01:32:00, que deve ser o mesmo 12:26:00,

    O seu comentário não foi moderado. Leia a postagem com atenção é verá que falo sobre a americana executada.

    ResponderExcluir
  5. Resposta aos anteriores:

    Celebridades da europa e do ocidente se manifestaram contra a execução de Sakineh Ashtiani à morte por apedrejamento. Até aí tudo bem, visto o problema sob uma ótica de humanismo pleno - que a mim parece ser o principal caminho de progresso neste planeta. A segunda condenação, agora por homicídio, remete a uma outra reflexão: se foi realmente culpada, ainda assim não deveria perder o apoio dos humanistas neste mundo, embora haja uma mudança de status que a torne menos deplorável que a primeira, visto que outros países também adotam a pena de morte em seus códigos penais.

    A dúvida que paira sobre estes dois julgamentos é se de fato estão condenando uma inocente total; uma inocente no homicídio; mas culpada pelo adultério; ou se foi de fato culpada nas duas acusações. No Irã dos "aiatolás" essa transparência não existe, bem diferente do que ocorre nos Estados Unidos.

    Não entendi o porque desta comparação com os Estados Unidos. O foco da questão deveria ser a igualdade de direito entre homens e mulheres. No Irã os homens adúlteros são castigados mas não são mortos, as mulheres sim. Ou de outro modo; o islã, com seus preceitos ultra-conservadores e sectários, se contrapõe à civilização cristã, que Cujo Iniciador eliminou qualquer diferença entre homens e mulheres.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação