O jornal “O Liberal” não publicou o resultado da pesquisa Ibope para o Senado. O instituto, todavia, já disponibilizou em seu portal a integra da sua ultima pesquisa.
Abaixo, os resultados para o Senado no Pará:
O deputado Jader Barbalho lidera com 50% das intenções de voto, seguido de Paulo Rocha, 28% e Flexa Ribeiro, 23%.
Clique no gráfico e veja a pesquisa completa, em formato PDF, baixado do portal do Ibope.
Faço minhas as palavras de dr Jader:
ResponderExcluirA INVEJA É UMA MERDA!
Dá-lhe JADER!!!! 151
ResponderExcluirComo pode Parsifal o Jader ter 50% de indicação de votos para o senado e Juvenil aparecer com apenas 6% na pesquisa?
ResponderExcluirPelo passado das "pesquisas" do grupo Liberal com certeza parte do percentual de "indecisos" é do Jader.
ResponderExcluirEntão, Flexa sobe e Rocha afunda! Flexa cola no Jatene e Rocha na Ana. Resultado: Flexa acelera, Paulo engata à ré, Jáder surfa.
ResponderExcluiro meu voto é jajaflex
ResponderExcluirAo notar as razões óbvias que causaram a não publicação pelo grupo Liberal da pesquisa Ibope,contratada por ele, me obrigo a reler, um livro editado em 1996, nos Estados Unidos e impresso no Brasil em 1997, como sugestivo titulo DETONANDO A NOTICIA e sub-titulo Como a Midia Corrói a Democracia Americana, escrito por James Fallows.Logo na introdução o escritor declara:"os americanos acham que o jornalismo se tornou arrogante, cinico, escandaloso e destrutivo" e afirma ainda que " o sinal mais evidente do desagrado publico talvez seja o boicote silencios à imprensa".....
ResponderExcluiros petistas fizeram a maior comemoração soltaram fogos com a cassação do jader barbalho,isso é que eu não entendo, eles odeiam o jader de morte,mas ao mesmo tempo estão loucos ,que ele apoie a ana capeta e suba no palanque pra pedir votos para ela se houver segundo turno.eles serão capazes até de beijar os pés dele.pode?
ResponderExcluirEi tucanos, acorda , o Flexa não ganha nem liga de dominó, essa diferença do ibob não reflete a realidade o flexa tá surfando na rabeira que nem seu candidato ze alagão.
ResponderExcluirA verdade e a justiça no país: Jader Barbalho (PMDB) cairá fora pela disputa ao Senado no Pará, pelo ROMBO no BANPARÁ e na SUDAM (o cacique do PMDB cairá de joelhos e aposentará na cadeia, com direito a cela especial, privilégio para políticos e autoridades, Art. 295, VII do CPP - Código de Processo Penal); Paulo Rocha do PT terá o mesmo caminho, por ser o cabeça do Mensalão do PT no Pará (cadeia especial); Ficará o Flexa Ribeiro (PSDB) e o Marinor Brito (PSOL) representando o Estado do Pará em Brasília. A JUSTIÇA SERÁ FEITA OU PERMANECERÁ O QUE TIRIRICA FALOU: "Pior do que está não fica"
ResponderExcluiro paulo mensaleiro rocha vai ser cassado.é só esperar semana que vem aguarde.
ResponderExcluirNa minha leitura de ontem no Diario do Pará fiquei sabendo que a Dilma e o Lula vem fazer campanha em Belém e mais duas cidades...Isso beneficiaria a Ana Júlia aqui? Conseguiram transferir voto para Ana Júlia?
ResponderExcluirParsifal faltando 30 dias para o primeiro turno não conseguir visualizar a derrota de Ana Júlia... a campanha dela esta sendo massificada na região metropolitana... No meu ver o que esta faltando é uma coordenação de campanha que preste.
Bem que o Grupo Liberal tentou esconder esta pesquisa, mas o Ibope não pode segurar.Com certeza eleitores paraenses, se a "pesquisa" Liberal aponta Jader com 50% de intenções de votos para o Senado é sinal que o grande lider politico do Pará.O unico que enfrentou Antonio Carlos Magalhães e por isto paga caro, já ultrapassou a casa dos 75% de intenção de votos.
ResponderExcluirA literatura da ciencia politica indica q governos bem avaliados são re-eleitos ou elegem seus sucessores( A cabeça do brasileiro). E governo com avaliação negativa não se reelege ou não elege seu sucessor. Pesquisas divulgadas pelos diferentes institutos indicam a vitoria dos governadores do RJ,Ba, PE,SP, e a derrota das governmdoras do RS e Ana julia,elas apresesntam altas taxas de rejeição. Trata-se de uma questão de lógica: o eleitor satisfeito prefere a continuidade à mudança. Vide o caso da Dilma, contudo qd se trata do caso da Ana julia o eleitor está insatisfeito, e isso gera rejeição, sendo assim a popularidade do Lula q é resultante da satisfação do eleitor mcom ele n tem como ser transferida à Ana julia, sobretudo por conta do indice de insatisfação/rejeição dela ser alto. Devemos lembrar q o Lula nos últimos 8 anos n ganhou nenhuma eleição em SP, isso se dá por força da mesma lógica, os elitores paulistas expressam satisfação com os governos tucanos. Vide o caso do Prefeito (DEM)de SP, eleito com o capital politico dos tucanos(serra). No caso do Pará se as eleições fossem hoje o Jatene ganharia no primeiro turno(IBOPE), fato que estaria dentro da logica discorrida aqui, Dilma, RJ,SP,BA,PE(eleição por satisfação)e no RS e PA a insatisfação dos eleitores levará PT, e o PSDB respectivamente ao governo, o curioso é q no RS a governadora é do PSDB, e o leito será do PT, e aqui o governo é do PT e o eleito será do PSDB.
ResponderExcluirManoel Alves
Concordo com o comentário das 22:50, apenas acrescentaria que também é o unico politico que não se curva a este grupo, que através de chantagens jornalisiticas, tenta mandar no Estado do Pará.Até a Ana que em 2006, acreditei que não se curvaria, já está ajoelhada, em razão de conselhos de eminencia parda de sua assessoria, que pretende se eleger a qualquer custo.
ResponderExcluirO candidato tucano vem veiculando no horário de propaganda eleitoral que derrubou o projeto de lei de um senador do PT do Acre, que obrigava a pasteurização do açai. Veja notícia veiculada em O Liberal sobre o que ocorre com o açai que consumimos, e tire suas conclusões.
ResponderExcluir"" Vigilância faz alerta sobre açaí impróprio
Saúde - Testes em 82 amostras indicam que 54 delas tinham coliformes fecais
Em pelo menos 20% dos pontos de vendas de açaí visitados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o produto comercializado estava contaminado. Desde o início do ano, a Devisa recolheu amostras de quase 250 pontos em Belém. O órgão já tem em mãos os resultados de 82 amostras. Foi detecada a presença de coliformes fecais em 54 locais de venda, sendo que em 22 casos, o problema estava no caroço e nos outros 32 casos, no açaí já batido. Na próxima semana, começa o trabalho de interdição dos locais onde a situação é mais precária. 'Dentro do alimento você não pode ter coliformes, porque significa que você teve contato com dejetos. Você tem que assegurar que o alimento vai ser isento desse tipo de bactéria. Isso é sério, é grave. A população, com certeza, está ingerindo produto de pouca qualidade', disse Marcos Alvarez, diretor da Devisa.
O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que existam mais de 4 mil ponto de vendas de açaí em Belém. 'Na capital se consome em torno de 200 mil litros do produto por dia', destaca Alvarez. A preocupação, agora, diz respeito à qualidade do produto ingerido pelos belenenses. Até o final do ano, o Devisa pretende inspecionar pelo menos 500 pontos. 'Para termos uma estatística, dar um raio do que está acontecendo nas revendas', explica o diretor. Ele afirma que o órgão orientou os batedores sobre como preparar o alimento. 'Mas, muitas vezes, essas pessoas que batem, principalmente nas periferias, não têm um cuidado de higiene', observa.
De acordo com Marcos Alvarez, os trabalhos de orientação foram concluídos. 'Cabe agora a inspeção e, se tiver que interditar, nós vamos interditar para garantir a saúde da população', garante. Hoje, às 14h, na sede do Ministério Público (MP), a Devisa se reúne com a Associação dos Revendedores de Açaí e com o Ministério Público, para definir quais procedimentos serão tomados em relação aos 54 pontos onde o produto comercializado está contaminado".
Caro Guilherme, perece-me que o senhor não entendeu a essência da reportagem sobre o Açai. Pois estou aqui para ajudá-lo a entender melhor.
ResponderExcluirComo ficou explicito na matéria de "O Liberal", trata-se de direcionar mais ainda os investimentos na capacitação dos batedouros de Açai, de modo que, a fiscalização passe a ter o controle dos pontos legais. Pois como vc sabe, o problema não está no fruto, mas sim, na forma de como se prepara.
"Não adianta castigar um filho, sem antes dizer qual foi o seu erro". É necessário educa-lo para evitar possiveis erros. A punição serve para a permanência do erro.
Há, e não esqueçam, é Jatene 45 no primeiro turno...