Ibope para o Senado

O jornal “O Liberal” não publicou o resultado da pesquisa Ibope para o Senado. O instituto, todavia, já disponibilizou em seu portal a integra da sua ultima pesquisa.

Abaixo, os resultados para o Senado no Pará:

Shot008O deputado Jader Barbalho lidera com 50% das intenções de voto, seguido de Paulo Rocha, 28% e Flexa Ribeiro, 23%.

Clique no gráfico e veja a pesquisa completa, em formato PDF, baixado do portal do Ibope.

Comentários

  1. Faço minhas as palavras de dr Jader:
    A INVEJA É UMA MERDA!

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe JADER!!!! 151

    ResponderExcluir
  3. Como pode Parsifal o Jader ter 50% de indicação de votos para o senado e Juvenil aparecer com apenas 6% na pesquisa?

    ResponderExcluir
  4. Pelo passado das "pesquisas" do grupo Liberal com certeza parte do percentual de "indecisos" é do Jader.

    ResponderExcluir
  5. Então, Flexa sobe e Rocha afunda! Flexa cola no Jatene e Rocha na Ana. Resultado: Flexa acelera, Paulo engata à ré, Jáder surfa.

    ResponderExcluir
  6. o meu voto é jajaflex

    ResponderExcluir
  7. Ao notar as razões óbvias que causaram a não publicação pelo grupo Liberal da pesquisa Ibope,contratada por ele, me obrigo a reler, um livro editado em 1996, nos Estados Unidos e impresso no Brasil em 1997, como sugestivo titulo DETONANDO A NOTICIA e sub-titulo Como a Midia Corrói a Democracia Americana, escrito por James Fallows.Logo na introdução o escritor declara:"os americanos acham que o jornalismo se tornou arrogante, cinico, escandaloso e destrutivo" e afirma ainda que " o sinal mais evidente do desagrado publico talvez seja o boicote silencios à imprensa".....

    ResponderExcluir
  8. os petistas fizeram a maior comemoração soltaram fogos com a cassação do jader barbalho,isso é que eu não entendo, eles odeiam o jader de morte,mas ao mesmo tempo estão loucos ,que ele apoie a ana capeta e suba no palanque pra pedir votos para ela se houver segundo turno.eles serão capazes até de beijar os pés dele.pode?

    ResponderExcluir
  9. Ei tucanos, acorda , o Flexa não ganha nem liga de dominó, essa diferença do ibob não reflete a realidade o flexa tá surfando na rabeira que nem seu candidato ze alagão.

    ResponderExcluir
  10. A verdade e a justiça no país: Jader Barbalho (PMDB) cairá fora pela disputa ao Senado no Pará, pelo ROMBO no BANPARÁ e na SUDAM (o cacique do PMDB cairá de joelhos e aposentará na cadeia, com direito a cela especial, privilégio para políticos e autoridades, Art. 295, VII do CPP - Código de Processo Penal); Paulo Rocha do PT terá o mesmo caminho, por ser o cabeça do Mensalão do PT no Pará (cadeia especial); Ficará o Flexa Ribeiro (PSDB) e o Marinor Brito (PSOL) representando o Estado do Pará em Brasília. A JUSTIÇA SERÁ FEITA OU PERMANECERÁ O QUE TIRIRICA FALOU: "Pior do que está não fica"

    ResponderExcluir
  11. o paulo mensaleiro rocha vai ser cassado.é só esperar semana que vem aguarde.

    ResponderExcluir
  12. Na minha leitura de ontem no Diario do Pará fiquei sabendo que a Dilma e o Lula vem fazer campanha em Belém e mais duas cidades...Isso beneficiaria a Ana Júlia aqui? Conseguiram transferir voto para Ana Júlia?

    Parsifal faltando 30 dias para o primeiro turno não conseguir visualizar a derrota de Ana Júlia... a campanha dela esta sendo massificada na região metropolitana... No meu ver o que esta faltando é uma coordenação de campanha que preste.

    ResponderExcluir
  13. Bem que o Grupo Liberal tentou esconder esta pesquisa, mas o Ibope não pode segurar.Com certeza eleitores paraenses, se a "pesquisa" Liberal aponta Jader com 50% de intenções de votos para o Senado é sinal que o grande lider politico do Pará.O unico que enfrentou Antonio Carlos Magalhães e por isto paga caro, já ultrapassou a casa dos 75% de intenção de votos.

    ResponderExcluir
  14. Manoel Alves03/09/2010, 09:53

    A literatura da ciencia politica indica q governos bem avaliados são re-eleitos ou elegem seus sucessores( A cabeça do brasileiro). E governo com avaliação negativa não se reelege ou não elege seu sucessor. Pesquisas divulgadas pelos diferentes institutos indicam a vitoria dos governadores do RJ,Ba, PE,SP, e a derrota das governmdoras do RS e Ana julia,elas apresesntam altas taxas de rejeição. Trata-se de uma questão de lógica: o eleitor satisfeito prefere a continuidade à mudança. Vide o caso da Dilma, contudo qd se trata do caso da Ana julia o eleitor está insatisfeito, e isso gera rejeição, sendo assim a popularidade do Lula q é resultante da satisfação do eleitor mcom ele n tem como ser transferida à Ana julia, sobretudo por conta do indice de insatisfação/rejeição dela ser alto. Devemos lembrar q o Lula nos últimos 8 anos n ganhou nenhuma eleição em SP, isso se dá por força da mesma lógica, os elitores paulistas expressam satisfação com os governos tucanos. Vide o caso do Prefeito (DEM)de SP, eleito com o capital politico dos tucanos(serra). No caso do Pará se as eleições fossem hoje o Jatene ganharia no primeiro turno(IBOPE), fato que estaria dentro da logica discorrida aqui, Dilma, RJ,SP,BA,PE(eleição por satisfação)e no RS e PA a insatisfação dos eleitores levará PT, e o PSDB respectivamente ao governo, o curioso é q no RS a governadora é do PSDB, e o leito será do PT, e aqui o governo é do PT e o eleito será do PSDB.
    Manoel Alves

    ResponderExcluir
  15. Concordo com o comentário das 22:50, apenas acrescentaria que também é o unico politico que não se curva a este grupo, que através de chantagens jornalisiticas, tenta mandar no Estado do Pará.Até a Ana que em 2006, acreditei que não se curvaria, já está ajoelhada, em razão de conselhos de eminencia parda de sua assessoria, que pretende se eleger a qualquer custo.

    ResponderExcluir
  16. O candidato tucano vem veiculando no horário de propaganda eleitoral que derrubou o projeto de lei de um senador do PT do Acre, que obrigava a pasteurização do açai. Veja notícia veiculada em O Liberal sobre o que ocorre com o açai que consumimos, e tire suas conclusões.

    "" Vigilância faz alerta sobre açaí impróprio

    Saúde - Testes em 82 amostras indicam que 54 delas tinham coliformes fecais

    Em pelo menos 20% dos pontos de vendas de açaí visitados pelo Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o produto comercializado estava contaminado. Desde o início do ano, a Devisa recolheu amostras de quase 250 pontos em Belém. O órgão já tem em mãos os resultados de 82 amostras. Foi detecada a presença de coliformes fecais em 54 locais de venda, sendo que em 22 casos, o problema estava no caroço e nos outros 32 casos, no açaí já batido. Na próxima semana, começa o trabalho de interdição dos locais onde a situação é mais precária. 'Dentro do alimento você não pode ter coliformes, porque significa que você teve contato com dejetos. Você tem que assegurar que o alimento vai ser isento desse tipo de bactéria. Isso é sério, é grave. A população, com certeza, está ingerindo produto de pouca qualidade', disse Marcos Alvarez, diretor da Devisa.

    O Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estima que existam mais de 4 mil ponto de vendas de açaí em Belém. 'Na capital se consome em torno de 200 mil litros do produto por dia', destaca Alvarez. A preocupação, agora, diz respeito à qualidade do produto ingerido pelos belenenses. Até o final do ano, o Devisa pretende inspecionar pelo menos 500 pontos. 'Para termos uma estatística, dar um raio do que está acontecendo nas revendas', explica o diretor. Ele afirma que o órgão orientou os batedores sobre como preparar o alimento. 'Mas, muitas vezes, essas pessoas que batem, principalmente nas periferias, não têm um cuidado de higiene', observa.

    De acordo com Marcos Alvarez, os trabalhos de orientação foram concluídos. 'Cabe agora a inspeção e, se tiver que interditar, nós vamos interditar para garantir a saúde da população', garante. Hoje, às 14h, na sede do Ministério Público (MP), a Devisa se reúne com a Associação dos Revendedores de Açaí e com o Ministério Público, para definir quais procedimentos serão tomados em relação aos 54 pontos onde o produto comercializado está contaminado".

    ResponderExcluir
  17. Caro Guilherme, perece-me que o senhor não entendeu a essência da reportagem sobre o Açai. Pois estou aqui para ajudá-lo a entender melhor.
    Como ficou explicito na matéria de "O Liberal", trata-se de direcionar mais ainda os investimentos na capacitação dos batedouros de Açai, de modo que, a fiscalização passe a ter o controle dos pontos legais. Pois como vc sabe, o problema não está no fruto, mas sim, na forma de como se prepara.
    "Não adianta castigar um filho, sem antes dizer qual foi o seu erro". É necessário educa-lo para evitar possiveis erros. A punição serve para a permanência do erro.
    Há, e não esqueçam, é Jatene 45 no primeiro turno...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação