A “Frente” que vai a pique

Shot003

O deputado estadual Adamor Aires (PR) retirou-se, juntamente com o seu grupo politico, da “Frente Acelera Pará”, capitaneada pela recandidatura da atual governadora Ana Júlia.

O toque de retirada foi soado, pelo próprio Adamor Aires, em Capanema, durante um comício que o candidato tucano Simão Jatene protagonizou no ultimo sábado.

O deputado Adamor Aires, que fez a opção pessoal de não concorrer à reeleição, teve a atitude de anunciar a retirada publicamente, mas, muitos dos componentes formais da “Frente”, ou nunca estiveram nela de fato, ou já a abandonaram há muito.

Mas, este não é o maior baque que sofre a “Frente” da recandidata Ana Júlia: a rejeição que ela acalenta é o maior entrave ao seu sucesso eleitoral.

Ana Júlia, ao fazer a opção de tentar governar com indolentes e soberbos, teceu um rosário de desatinos que se anovela na derrota eleitoral que se avizinha.

Comentários

  1. "Ana Júlia, ao fazer a opção de tentar governar com indolentes e soberbos, teceu um rosário de desatinos que se anovela na derrota eleitoral que se avizinha".
    Certíssimo! Na SESPA então.

    ResponderExcluir
  2. E o G-8, acabou?

    ResponderExcluir
  3. Somente cabeças coroadas que circulavam ao redor de Ana Julia, poderiam acreditar que estes partidos que simplesmente formam uma sopa de letrinhas em sua coligação iriam apoia-la de forma sincera.Este pessoal só queria cargos comissionados e apoiamento governamental para as suas candidaturas.Foi induzida a entregar cargos e repartições publicas para politicos com pouca densidade de votos e antigos no processo de mudanças de apoiamentos.São verdadeiros birutas de aeroporto, que mudam de acordo com o vento.

    ResponderExcluir
  4. Sou ecologicamente correto, não posso falar mal de tráiras e camaleões.São animais com risco de extinção no meio politico.

    ResponderExcluir
  5. A aliança entre o PR e o PT, realmente não soa bem, é uma aliança claramente elaborada com base em interesses próprios. Agora o que muito me entristece é ver o PMDB, mesmo com candidato próprio, com parte de seus integrantes fazendo campanha para a tucanalha.

    ResponderExcluir
  6. não foi por falta de avisosou do pt de Altamira e bem que tentei avizala que essa aliança com o pmdb q tem 5 % ads inteções de votos não ia ajuda-la... primeiro foi a turma do priante que tava saqueando a saúde depois entregou pra turma do jarde, quando tava qualze falindo foi que resolveu pegar essa responçabilidade para si! elá ta aprendendo á duras pena que com saude não se brinca!!!

    ResponderExcluir
  7. não foram só os indolentes e soberbos ana julia também é incompetente,pois já tinha provado isso como vice-prefeita e agora como governadora.

    ResponderExcluir
  8. Na SETRAN então.

    ResponderExcluir
  9. O mico do debate de ontem na Record foi a governadora Ana Julia afirmar pra todo mundo ouvir e ver que a SETRAN conservou e recuperou 20.000(vinte mil)km de rodovias do Estado e o Jatene com conhecimento de causa afirmou aque a malha total existente é de 7.000(sete mil)km é muita INCOMPETÊNCIA desses assessores. Por essas e outras que esse governo vai acabar sem não ter iniciado.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao Deputado Ayres que não engoliu a seco uma candidatura rejeitada pelo povo.Tchau,donana.

    ResponderExcluir
  11. Deputado é só observar a campanha do Deputado Federal Lucio Vale, nas centenas de carro que têem os seus adesivos não há veiculado absolutamente nada das candidaturas majoritárias e olha que ele é filho do candidato a Vice e Presidente do PR. Ora se o filho não faz campanha, por que os outros candidatos o fariam.(captou)

    ResponderExcluir
  12. Deputado

    Eu estava nesta ocasião em Capanema, e além do Deputado Adamor, outro político veio a público declarar voto em Jatene.
    Foi o Prefeito Albenor Pontes, de Cachoeira do Piriá, que foi eleito pelo PMDB.

    a traição atinge a todos

    ALESSANDRO AMARO

    ResponderExcluir
  13. Aceleeeeerrrrraaaaaa ..... rejeição!

    ResponderExcluir
  14. A cúpula do governo, o PMM do B conseguiu fazer uma verdadeira façãnha. Fêz o Pt ser odiado até pela esquerda e tambem por boa parte dos petistas honestos, ainda existem, são os rasga-votos que o Faleiro falou.

    ResponderExcluir
  15. Parsifal
    "Quem planta vento, colhe tempestade", já dizia minha Avó. Ana Júlia Carepa,precipitou sua carreira política.Jamais concluiu um único mandato para qual foi eleita - vereadora, senadora (vice-prefeita não é votada) e portanto faltou-lhe experiência para administrar politicamente um Estado gigante e problemático como o Pará. Meteu o pé pelas mãos, parou imediatamenteb todas s obras de seu antecessor (excelente antecessor), debochou e desdenhou das obras lindas e importantes que o PSDB construiu e não fez nem construiu nada, absolutamente nada de novo. Até os edifícios que Jatene iniciou em seu governo como parte da negociação com a Aeronáutica na cessão dos terrenos onde hoje está a Polícia Militar na Dr. Freitas, cujos edifícios faltavam pouco para que os apartamentos fossem entreguem, estão cheios de limo alí nas imediações do Hangar (Alferes Costa. Inchou o Hospital Ofir Loyola de gebte incompetente demitindo os experientes contratados, acabou com a Santa Casa, paralizou os serviços e programas sociais e de saúde; não equipou os hospitais construídos por Jatene, permitiu aquela operação "Arco de Fogo" da PF e Ibama, sem sequer defender os interesses dos empresários corretos e legalizados, destruindo a economia do setor madereiro, enfim, essa mulherzinha destruiu o Pará. E agora quer enganar de novo? CHEGA! Agora ou ela volta pro Banco do Brasil ou vai lavar roupa e encher a cara no Cosa Nostra aos finais de semana. É o que ela parece fazer bem, porque até os casamentos deram errado.

    ResponderExcluir
  16. Coluna do jornalista CLÁUDIO HUMBERTO 21/09/2010 16:21
    Almir e Jatene poderão fazer companhia a Jader como os novos 'fichas sujas'
    Cassado recentemente pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, o candidato ao Senado pelo Pará Jáder Barbalho (PMDB) não deve ficar por muito tempo solitário em seu Estado como portador do estigma de Ficha Suja. Jáder poderá ganhar em breve a companhia dos ex-governadores Almir Gabriel (sem partido) e Simão Jatene (PSDB). Os dois paraenses, aliados no passado e hoje adversários, respondem a processo antigo no mesmo TSE e, se depender da vontade do procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel, terão o mesmo destino de Jader, ou seja, passarão à condição de inelegíveis pelos próximos oito anos. Mas a sorte de ambos depende do voto da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, relatora (a sexta) do caso que está sob sua apreciação. Almir Gabriel e Simão Jatene são acusados de grave violação à Lei Eleitoral (9.504/97): transferência de cerca de R$ 60 milhões, por meio de uma chuva de convênios (mais de 500) a municípios paraenses, em 2002, dois meses antes das eleições para governador. Gabriel era governador e principal cabo eleitoral de Jatene, então um apagado seu secretário – mas que foi eleito, na avaliação da coligação "Frente Trabalhista", que representou contra os dois, justamente por conta do abuso de poder econômico. No caso, a transferência dos recursos do Estado a dezenas de municípios paraenses, dois meses antes da eleição, foi operada com claro intuito eleitoreiro, é expressamente proibida pelo artigo 73 da Lei Eleitoral.
    www.claudiohumberto.com.br

    ResponderExcluir
  17. O G-8 fez história na Alepa. E Continua firme como nunca. Vai ultrapassar um mandato. Na próxima legislatura deverá ser um G-10, G-12...

    ResponderExcluir
  18. Deputado Adamor Aires nunca foi simpático ao PT. Aliás, desde quando universitário de direito, na UFPa, sempre combateu o Partido vermelho. Valeu deputado, pela coragem e pela decisão correta em não apoiar quem teve chance de fazer e não fez. Fora PT. URGENTE.

    ResponderExcluir
  19. Ao anonimo das 21:19,meu caro POSTADOR,não adianta caçar rabo ou chifre e colocar no candidato que a maioria do povo está escolhendo livre e democraticamente para ser o futuro governador do Pará.Não adianta arrumar manobras mirabolantes para se livrar da flagrante e iminente derrota que O POVO VAI LHES DAR NAS URNAS,veja bem ,NAS URNAS...É assim que o povo deseja,e a voz do povo é a voz de DEUS !Tenha pelo menos neste momento respeito com o povo e com a democracia que é o regime escolhido tradicionalmente pelo povo brasileiro.Vá às ruas,saia de sua salinha com ar ambiente que o poder petista atual lhe deu e veja os estragos que sua governadora fez ao Pará nesses últimos anos...Um povo não se manifesta tão apaoixonadamente em prol de um candidato à toa...Sempre há motivos para isso...E se o povo está tão apaixonado pelo Jatene é porque não aguenta mais ver tantos descalabros,tantas denúncias de corrupção nesse governo sem punições, e resolveu,ele mesmo o povo punir a chefe maior desse desgoverno com a única arma que dispões :O VOTO . E até isso,esse bem maior que a democracia proporciona ao povo voces estão tentando negar,brecar,impedir,anular por qualquer meio e de qualquer forma ? Tô até com medo do jatene sofrer um atentado !Voces estão ensadecidos devido vislubrarem que perderão o oásis no qual os prazeres de BACO os tem consumido nesses quase 4 anos !Perderam o senso dos escrúpulos totalmente.Que tristeza.Sómente nos regimes totalitários que tanto criticaram no passado
    observa-se tamanha GANA DE PODER A TODO CUSTO!Cadê a honra dos companheiros que morreram pelas lutas em busca da democracia no Brasil?Voces estão enlameando o passado de todos nós jovens de outrora que nos sacrificamos pela LIBERDADE DEMOCRÁTICA!
    VOCES ESTÃO SUJANDO A HISTÓRIA DO NOSSO
    PAÍS!VOCES ESTÃO MATANDO A PUREZA DAQUELES QUE ACREDITAM QUE O MUNDO É PARA TODOS ...LAMENTÁVEL E TRISTE ESSA CONSTATAÇÃO...MAS A HISTÓRIA É IMPLACÁVEL E O DEPOIS VAI JULGAR A TODOS COM JUSTIÇA E IMPARCIALIDADE...SERÃO PARA O FUTURO TAL COMO JUDAS O É ATÉ HOJE E PARA SEMPRE O SERÁ...TRAIDORES ...TRAIDORES DA DEMOCRACIA !

    ResponderExcluir
  20. A Ana cometeu um erro imperdoável: desprezou os amigos que procuravam alertá-la das mazelas cometidas por seus assessores e se aninhou no colo dos "amigos" pilantras" que lhe mostravam um céu de brigadeiro, mesmo diante de terríveis trovoadas. Vai ficar sem os amigos sinceros e sem o governo. Enquanto seus "amigos"...bem, esses não vão sair com os bolsos vazios.

    ResponderExcluir
  21. Eita, o Anônimo de 02:23:00 tá pra lá de afetado! Será q. o coração dele aguenta até 03 de out? Sei não...

    ResponderExcluir
  22. Ismael Moraes22/09/2010, 11:54

    Parsifal, a metáfora que vc faz entre a frente e um navio naufragando me lembra o evento histórico (salvo engano no séc. XVII) da Invencível Armada espanhola, que foi vergonhosamente derrotada por uma pequena esquadra inglesa. Apesar de sua imensa superioridade em poder de fogo e em tamanho, a força naval espanhola foi derrotada pela prepotência e pela incompetência de aristocratas próximos ao rei (uma espécie de núcleo duro daqueles tempos) que se impuseram e determinaram uma estratégia desastrosa, que levou à perda financeira do que seriam hoje centenas de bilhões de dólares.

    ResponderExcluir
  23. é mesmo anônimo das 9:54:00 tens toda razão só resta mesmo isso pra ana julia,encher a cara lá no cosa nostra com a márcia freitas,que é isso que elas mais sabem fazer.agora com a derrota do pt a melhor amiga márcia (esperta) freitas vai querer se chegar pro psdb,só que nós do psdb estamos prevenidos pra dar um ponta pé bem grande de novo no trazeiro dela,como demos na gestão passada.

    ResponderExcluir
  24. Sei que muitos políticos militam no afã de realmente prestar um serviço à comunidade, como o Senhor, Deputado, mas outros estão mesmo é em busca da mordomias co cargo, como bem revelou o neófito blog paraense "Olho do Lince" - http://tititinotacaca.blogspot.com

    "Como é bom ser deputado no Estado do Pará! Além do salário e das verbas indiretas, para pagar todas as despesas do mandato, os Deputados possuem um dinheirinho extra para destinar a sua propaganda pessoal. Para isso, existe no Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado um Programa denominado Social Comunitário, que no orçamento de 2010 recebeu R$ 8.200.00,00.
    A verba destina-se para:
    Apoio a Entidades e Eventos Culturais”- dotação de R$ 2.200.000,00.
    Apoio a municípios carentes- Mais 2.200.00,00;
    Ações do Centro de Atendimento ao Cidadão e do ambulatório da ALEPA(atendimento do público carente para expedição de documentos e consultas grátis) :2.400.000,0
    Ações da Creche e da escola do Legislativo mais R$ 1.400.000,00

    No Portal da Transparência da ALEPA está registrada a aquisição de cestas básicas, num total de R$ 866.753,55,só este ano.
    Sem contar os gastos com doações. De quê e para quem?
    Tem até doação de R$ 30.000,00 para a associação de servidores da Casa.
    Tudo isso com o dinheiro dos nossos impostos.

    EM VISTA DESSES FATOS, RESTAM AS SEGUINTES PERGUNTAS?

    Quais são essas ações?
    Cadê a prestação de contas do uso desse recurso, gente?

    É isso que se espera de um parlamentar no século XXI? É para isso que ele são eleitos?

    Pense nisso na hora de votar?!"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação