Pular para o conteúdo principal

Está consumado

Shot001

Salvo algum inusitado acontecimento politico que tenha pesadas repercussões negativas na candidatura de Dilma Rousseff, a vitória dela em primeiro turno é um fato consumado.

É o que mostra a pesquisa Ibope publicada hoje:

Dilma Rousseff: 51%

José Serra: 27%

Marina Silva: 7%

A pesquisa em tela ratifica a tendência de subida da petista e a queda de Serra e, pela primeira vez, mostra maioria absoluta de Dilma, mesmo em se considerando os votos nulos e brancos.

Ao que parece, o Ibope só não sabe registrar pesquisa no Pará, onde, segundo a coligação “Acelera Pará”, o instituto “se esquece” de dizer em que municípios pretende pesquisar.

Comentários

  1. Ronaldo Gomes28/08/2010, 12:55

    Olá deputado, qual a sua avaliação sobre esse esquecimento???? Será que temos a terceira via em andamento?? Por favor deixe-nos a par dos acontecimentos!!!!!!
    Grato.

    ResponderExcluir
  2. QUE FEIO PARA O GOVERNO DO PARÁ.
    DEU HOJE AS 13:00HS NO BLOG DO NOBLAT.

    Pará - Governadora tenta barrar pesquisa Ibope

    O juiz federal Osmane dos Santos, que atua como juiz auxiliar de propaganda no Tribunal Regional Eleitoral , concedeu [ontem] liminar contra a divulgação da pesquisa contratada pela TV Liberal junto ao Ibope.

    Havia expectativa de que os números fossem divulgados neste final de semana.

    A liminar foi concedida em ação de impugnação impetrada pela "Frente Popular Acelera Pará" da candidata Ana Júlia Carepa (PT), que alegou inconsistência nas informações sobre a amostragem, apresentadas pelo Ibope no momento em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

    Entre os problemas estaria a falta de uma lista dos municípios onde os questionários seriam aplicados e também de informações sobe a faixa etária dos entrevistados.

    O Ibope recorreu ontem mesmo da decisão do juiz.

    Siga o Blog do Noblat no twitter.

    ResponderExcluir
  3. Candidata à reeleição consegue suspender 1ª pesquisa no Pará
    28 de agosto de 2010 • 17h08
    comentários
    SITE TERRA.

    LUCY SILVA
    Direto de Belém
    A coligação da candidata à reeleição para o governo do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), a frente popular "Acelera Pará", conseguiu na Justiça a suspensão da primeira pesquisa que mostra a opinião dos eleitores do Estado para o pleito do dia 3 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Estado e deveria ser divulgada neste sábado à noite no telejornal local. O Ibope já recorreu e a decisão pode sair ainda hoje.

    ResponderExcluir
  4. Vamos adivinhar?
    Acho que he porque ela está em 3º lugar.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus nos proteja!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.