Tanto um quanto outro

velo

A desculpa preparada por defensores do governo a respeito do péssimo desempenho do Pará no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é manca.

Alegam que a educação básica é responsabilidade dos municípios: é verdade. Os prefeitos devem ser chamados às falas a respeito da parte que lhes cabe deste latifúndio.

O passo manco do governo, todavia, se faz no outro lado da calçada: o MEC declara também que o ensino médio do Pará não atingiu a meta nacional.

O ensino médio é responsabilidade do governo estadual, portanto, querer colocar o problema somente no colo dos prefeitos não é de boa educação, até mesmo porque, o governo, em muitas cidades, usa os próprios escolares do município para ministrar o seu sofrível ensino.

Comentários

  1. O problema da Educação é de fato um dos mais graves deste país, tai o resultado nas ruas, observem o transito, e o aumento da violencia, do desemprego da falta de perspectivas. Sabe ontem eu chorei ao ver a luta entre bandido e policia que resultou com o baleamento de um Pm coitado e a morte de um bandido, vi pela imprensa o corpo já no necroterio, tadinho tão magrinho pela aparencia um pobrezinho. A culpa é de quem ? Por que este garoto enveredou pela marginalidade? culpa do Estado, do Governo que não lhe deu condições de uma boa educação, dinheiro não faltou ao Governo para invertir em Educação. Eu sei que dinheiro não é o problema neste pais o problema é que se implantam no poder um tipo de gente como deste governo que esta ai, que nao podem ver dinheiro e ainda se acham intelectuai, intelectuais para quem professor Doutor Maurilio e Cia!?...
    Bem, e as associações de municipios o que fazem apenas sugam as prefeituras? Cade o Ministério publico federal que não fiscaliza estas instituições? Que eu saiba para cada região do Pará existe uma Associação , inclusive do Marajó onde tem os piores indices de Desenvolvimento humano. E nas associações existe um setor para educação que na melhor das hipoteses poderia sentar com o Geverno com as planilhas com os indices de distorção serie idade, evasão e repetencia de sua regiao por municipio. Pelo menos seria mais uma instancia a exigir mudanças ja que os lerdos do desgoverno fazem como se fosse nada não ve a fala da Secretaria adjunta de Educação um cinismo monumental jogando a culpa para as prefeituras, para Undime menos para a Seduc....
    As eleições vem ai e meu voto de certeza não será dos Ptralhas.
    Parabens Parcifal desejo a vc e sua familia Alles Gute und Gottes Segen!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado.

    Para você e sua família eu desejo a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Parsifal sua análise como sempre primorosa é por isto q seu blog é o mais respeitado.Ô cabobo bom. Ainda te verei comandando o Estado

    ResponderExcluir
  4. Ainda chamam professor de bandido por fazer greve. Taí o resultado dos péssimos salários pagos, o pior do Brasil.
    O inacreditável é que todos os políticos, ou quase todos, excessão ao jumento do Lula, sentaram em carteiras escolar e quando chegam ao poder fazem o que fazem com a educação, em especial os professores.
    Lembro que chamei o senhor para a reunião do sintepp, lembra?
    Fico angustiado com tanto desdém.

    ResponderExcluir
  5. O IDH do Pará sempre foi vergonhoso, especialmente em cidades do Marajó de onde sairam políticos inflentes no estado: Alacid, Bira Barbosa e Mário Couto. Vc não acha que eles poderiam fazer mais e melhor? Se não podem por conta de qual quer descupa não precisamos de políticos, certo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação