O Ciro que se rende

Shot001

Ciro Gomes: perfilando

Ontem, o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que disse jararacas e lagartos aos quatro ventos ao ter a sua candidatura barrada pelo seu partido em favor da coligação com o PT, quedou-se às circunstancias e selou a paz com Dilma Rousseff.

Ciro almoçou com Dilma em Brasília e ao ser questionado pela imprensa sobre a doma respondeu que “não se recusa o convite de uma dama. Eu fui convidado para almoçar e vim almoçar com uma velha, velha não, nova amiga”, disse.

Há alguns que poderão dizer disto que se trata de incoerência de políticos, mas, eu fico com a velha asserção que me acompanha as veias: é simplesmente a democracia.

Como comentou Hortega Ortega y Gasset, “o homem é um produto das suas circunstancias”.

Comentários

  1. As circusntâncias ou conveniências que fazem com que o político brasileiro mude de lado, acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo, é a raíz do imenso descrédito da população na classe política e nas instituições que eles representam.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é um porra-loca de idéia fixa da política brasileira, que tudo o que quer e persegue, e se dar bem as sombras do poder da República. O seu apoio é nulo porque ele não tem voto!

    ResponderExcluir
  3. Certo, a política é dinâmica e o político deve se adaptar às circustâcias, sempre de acordo com a sua consciência e sempre pensando no que ele acredita ser melhor para o bem público.

    Ciro Gomes é um exemplo de seriedade e honestidade na política Brasileira.

    Ciro está incluído no seleto grupo de políticos exemplos deste país, ao lado dos Senadores Eduardo Suplicy e Pedro Simon entre outros, que não são poucos felizmente.

    ResponderExcluir
  4. Mapinguari da Serra Pelada30/07/2010, 15:59

    Vou de Catulo: Donat cum egenus diviti retia videtur tendere (Quando o pobre dá presentes ao rico, parece tecer-lhe armadilhas).

    ResponderExcluir
  5. Só para corrigir um desses erros provocados pelo cansaço, dos quais sou pródigo no Jornal Pessoal: o filósofo espanhol é Ortega y Gasset. Solidariedade de errante. Um abraço, Lúcio Flávio Pinto

    ResponderExcluir
  6. Olá Lúcio,

    É um prazer "ver" você por aqui. Obrigado pela observação. Eu sou pródigo em escrever o nome do Ortega com "H" e só noto quando vou ler depois o que escrevi, ou quando uma boa, e talentosa, alma, a mim avisa.
    Vou corrigir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Mapinguari,

    Eu pensei que na Serra Pelada só tinha ouro, mas, também tem latinistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação