Lula volta atrás e pede por Sakineh

lula Lula no comício hoje em Curitiba (Foto: Agencia Brasil)

A Agencia Brasil acaba de reportar que o presidente Lula, um dia depois de dizer que não iria interferir, deu o dito por não dito e, neste final de dia, em um comício em Curitiba, fez um apelo ao presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para que este permita a saída do Irã, da mulher condenada à morte por apedrejamento.

Lula disse que Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43 anos, e mãe de dois filhos, poderá ter asilo no Brasil.

“Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher”, afirmou o presidente, que prosseguiu, "se vale minha amizade e carinho que tenho pelo presidente do Irã, se ela está causando incomodo lá, ela será bem vinda aqui".

Espero que o apelo não fique somente nos arroubos de palanque e que a Chancelaria oficialize o desejo do Presidente.

Comentários

  1. Lula - o enxerido - tá brincando de ser presidente. O Barak Obama, (outro que ainda não disse ao povo norte americano a que veio),é o maior culpado pelos surtos de estadista de Lula ao dar aquela mancada chamando-o de "o cara", e que agora pensa que pode interferir em todos os governos pelo mundo afora e mudar as leis islamicas ditadas pelo Alcorão, livro sagrado que orienta o regime do Islã e que estabelece as normas e regras comportamentais da sociedade. Ele não tem que se intrometer nos assuntos internos do Irã como não deveria ter se intrometido na questão nuclear, aliás, uma ameaça para toda a humanidade caso eles consigam fabricar a bomba atômica, considerando o fanatismo religioso que gera todos os conflitos com aquela republiqueta do Oriente Médio. E o marido côrno terá asilo aqui tb? Já não basta os daqui Lula?

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, AO PRESIDENTE LULA, QUE DEVE APROVEITAR O SEU IBOPE NACIONAL E INTERNACIONAL,para repelir estas intolerância. Estou convencido, que o LULA, agiu por sua conta e risco, pois, se ele fosse pedir conselho daquele Ministro de Relações exteriores, o mesmo por certo iria dizer para LULA não se meter.

    ResponderExcluir
  3. Ô das 20:57, parabens pelo texto e conceitos sobre esse sapo barbudo. É isso mesmo, cara.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal:

    São muitos os pedidos de clemência que um presidente como o Lula - indisfarçável aliado de regimes comunistas e radicais xiítas - poderia ser "colocado em cheque" para fazer; mesmo que restrito a questões domésticas destes países.

    Se ligasse para o Ahmadinejadh de verdade e pedisse a comutação da pena de morte desta pobre mulher (que deve ter preferido a morte a pedradas que os maus tratos do maridoo); seria uma deixa para a imprensa livre questionar o porquê de não fazer o mesmo com aqueles cidadãos comuns de Cuba, que apodrecem nas prisões de Fidel simplesmente por discordar da ditadura cubana. Já que nem mesmo durante sua visita de cortesia ao ditador ele percebeu a morte do Zapata, o mesmo fazendo hoje com relação ao Fariñas. Pelo contrário, chegou a usar o aparato da polícia federal para caçar e repatriar para Cuba os boxeadores que queriam ser esportistas livres.

    Lula ainda goza de uma poderosa blindagem à prova de quaisquer questionamentos. Aos pobres deu o bolsa-família, aos grandes grupos financeiros as grandes mamatas, aos políticos o providencial mensalão, etc.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Anônimo dàs 11:04:00. Complementou com muita propriedade a minha manifestação.É isso mesmo! Ass:
    Anônimo dàs 20:57:00

    ResponderExcluir
  6. Mudou rápido de opinião o nosso Presidente, não? Na quarta feira-feira Lula havia dito que não iria se envolver no caso Sakineh. No sábado, porém, já estava concedendo asilo. Uma mudança de atitude acertada, mas incontestavelmente eleitoreira. Não foi por sentimentos humanitários que ele e Dilma vieram ao palanque eleitoral aqui em Curitiba pedir pela libertação da moça, mas sim em razão da repercussão extremamente negativa da decisão anterior de não oferecer ajuda a Sakineh. Se fosse um presidenre realmente preocupado com as causas humanitárias não iria titubear nessa questão. E pensar que o Lula acabou de editar um Programa Nacional de Direitos Humanos! Medo, muito medo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação