Eles não têm a ficha suja

Shot

O procurador da República André Sampaio Viana denunciou à Justiça Federal em Belém, 40 pessoas que, segundo convencimento do Ministério Público Federal, MPF, integravam “uma quadrilha responsável pelo desvio de R$ 30 milhões em recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).”.

Segundo o MPF “o grupo atuava no sudeste paraense utilizando um megaesquema de fraudes que envolvia funcionários públicos, empresas de assistência técnica, sindicatos e revendedores de produtos agrícolas.”.

Tenha certeza o MPF: são bem mais que 40, e a pratica está disseminada em todo o sistema do Pronaf e do FNO.

Os denunciados eram orientados e manipulados por outros, cujo foro não é a vara da Justiça Federal de Belém e, há pouco tempo, arrotavam ética e moralidade por todas as esquinas do Pará.

Para completar o digito, alguns são candidatos e têm a ficha, como diz o pessoal do médio Tocantins “limpinha da silva”.

Clique aqui e veja a matéria completa no portal do MPF. De repente você conhece alguns dos denunciados e poderá fazer a correspondência do sujeito oculto por trás de quem está a pagar o pato.

Comentários

  1. Deputado,

    E por falar em estratagemas eleitoreiros, encontrei um comentário em outro blog, que vale ser lido e comentado a respeito. Ei-lo:


    Com toda certeza a DONANA sonha q. vai emplacar como Governadora por mais algum tempo! O pior é q. tem “servidor” a serviço de seu desvario.
    Olha só o q. o Diário Oficial publicou hj:

    PORTARIA Nº 008/2010-
    A Diretora da Academia de Polícia Civil do Pará....

    CONSIDERANDO o Concurso Público C – 149, em trâmite, através do Edital nº 01/2009 – SEAD/PCPA, de 28 de julho de 2009, para o provimento de vagas aos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil ....
    RESOLVE:
    1. Instituir o CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DE POLICIAIS CIVIS – categorias Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil, com objetivo de promover a formação necessária para o execício dos respectivos cargos.
    a. Meta Prevista: 300 (trezentos) alunos/candidatos.
    b. Carga Horária: 4.800 h/a, sendo 480 h/a para cada turma.
    c. Período de Execução: 02 de agosto a 24 de setembro de 2010.
    d. Horário: 8h às 18h30

    Ta na cara a finalidade ELEITOREIRA. Imagina q. tipo de policiais sairão da ACADEMIA em menos de DOIS MESES!!!

    Deus nos acuda!

    “Chame, chame, chame o Ladrão....”

    ResponderExcluir
  2. Agora falta investigar os desvios na região do Marajó, onde BB tem até cautelar ajuizada pra bloquear as contas dos quadrilheiros. Tem candidato ao Senado e um à reeleição para Câmara acompanhando de longe a investigação. Mas todos os diretamente envolvidos apontam para os dois.

    ResponderExcluir
  3. Se aparecesse alguém que fosse investigar quem recebe pronaf e não tem um palmo de terra aqui em São Geraldo do Araguaia, seria um "Deus nos acuda"!

    É uma máfia que dá nojo!

    ResponderExcluir
  4. PARSIFAL, E A QUADRILHO DO MESMO ESQUEMA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DO MUNICIPIO DE ITUPIRANGA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação