Pular para o conteúdo principal

Eles não têm a ficha suja

Shot

O procurador da República André Sampaio Viana denunciou à Justiça Federal em Belém, 40 pessoas que, segundo convencimento do Ministério Público Federal, MPF, integravam “uma quadrilha responsável pelo desvio de R$ 30 milhões em recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).”.

Segundo o MPF “o grupo atuava no sudeste paraense utilizando um megaesquema de fraudes que envolvia funcionários públicos, empresas de assistência técnica, sindicatos e revendedores de produtos agrícolas.”.

Tenha certeza o MPF: são bem mais que 40, e a pratica está disseminada em todo o sistema do Pronaf e do FNO.

Os denunciados eram orientados e manipulados por outros, cujo foro não é a vara da Justiça Federal de Belém e, há pouco tempo, arrotavam ética e moralidade por todas as esquinas do Pará.

Para completar o digito, alguns são candidatos e têm a ficha, como diz o pessoal do médio Tocantins “limpinha da silva”.

Clique aqui e veja a matéria completa no portal do MPF. De repente você conhece alguns dos denunciados e poderá fazer a correspondência do sujeito oculto por trás de quem está a pagar o pato.

Comentários

  1. Deputado,

    E por falar em estratagemas eleitoreiros, encontrei um comentário em outro blog, que vale ser lido e comentado a respeito. Ei-lo:


    Com toda certeza a DONANA sonha q. vai emplacar como Governadora por mais algum tempo! O pior é q. tem “servidor” a serviço de seu desvario.
    Olha só o q. o Diário Oficial publicou hj:

    PORTARIA Nº 008/2010-
    A Diretora da Academia de Polícia Civil do Pará....

    CONSIDERANDO o Concurso Público C – 149, em trâmite, através do Edital nº 01/2009 – SEAD/PCPA, de 28 de julho de 2009, para o provimento de vagas aos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador da Polícia Civil ....
    RESOLVE:
    1. Instituir o CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICO PROFISSIONAL DE POLICIAIS CIVIS – categorias Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil, com objetivo de promover a formação necessária para o execício dos respectivos cargos.
    a. Meta Prevista: 300 (trezentos) alunos/candidatos.
    b. Carga Horária: 4.800 h/a, sendo 480 h/a para cada turma.
    c. Período de Execução: 02 de agosto a 24 de setembro de 2010.
    d. Horário: 8h às 18h30

    Ta na cara a finalidade ELEITOREIRA. Imagina q. tipo de policiais sairão da ACADEMIA em menos de DOIS MESES!!!

    Deus nos acuda!

    “Chame, chame, chame o Ladrão....”

    ResponderExcluir
  2. Agora falta investigar os desvios na região do Marajó, onde BB tem até cautelar ajuizada pra bloquear as contas dos quadrilheiros. Tem candidato ao Senado e um à reeleição para Câmara acompanhando de longe a investigação. Mas todos os diretamente envolvidos apontam para os dois.

    ResponderExcluir
  3. Se aparecesse alguém que fosse investigar quem recebe pronaf e não tem um palmo de terra aqui em São Geraldo do Araguaia, seria um "Deus nos acuda"!

    É uma máfia que dá nojo!

    ResponderExcluir
  4. PARSIFAL, E A QUADRILHO DO MESMO ESQUEMA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DO MUNICIPIO DE ITUPIRANGA?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...