Vade Retro

vade

O chefe da Casa Civil do governo do Estado, Everaldo Martins, disse ao “Diário do Pará” que defende uma intervenção do PMDB nacional no diretório do Pará, para que o partido apóie a eleição da governadora Ana Júlia já no primeiro turno.

 

A defesa de Everaldo é inglória e a tese é inútil: inglória a defesa porque não há hipótese que autorize a intervenção da executiva nacional do PMDB no Pará; inútil a tese porque o presidente do partido no Pará, deputado federal Jader Barbalho, é um dos mais influentes membros da dita comissão.

 

As reuniões da executiva nacional do PMDB acontecem algo assim: quando o deputado Jader fala, todos escutam e aquiescem e quando ele fica a reunião toda silente, o presidente Sarney pede que Jader fale para a reunião poder terminar.

 

Tire da chuva o alazão o PT: o PMDB jamais o apoiará “na marra”. O PMDB não se dá a trabalhos forçados. Ainda não tomou posse a hipotética comissão executiva nacional do PMDB que intervenha no Pará para obrigar o partido a coligar com quem quer seja.

 

Quem quiser ser pai dos nossos filhos que nos namore e nos beije primeiro: estupro não cai bem no Partido do Movimento Democrático Brasileiro do Estado do Pará.

 

A candidatura própria do PMDB é a prova de intervenções e irreversível: não retrocederemos.

 

Nós podemos até aceitar uma coligação com o PT: o partido indica o vice do deputado Domingos Juvenil.

Comentários

  1. A arrogância petista parece não ter limites. O PMDB nacionalmente ainda vai se arrepender de reforçar o poder petista no Brasil. Melhor lidar com tucanos paulistas de sapatos altos do que com petistas arrogantes.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Deputado:

    quem diria que o PT-Pará assumiria a famigerada frase de Maluf: estupra mas não mata.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Poderia sim o pt apoia o pmdb entrando de vice, acontece que o pmdb não conseguio montar uma boa coligação, o pt conseguio.

    ResponderExcluir
  4. Quanta humildade há em você e no seu Partido, não é, Parsifal?´São sempre os melhores! Nunca dependem de ninguém. Todos dependem de vocês. Eu gosto de muita gente do PMDB... mas às vezes chegam a ser nojentos, desculpe-me a sinceridade, parceiro.

    ResponderExcluir
  5. è isso ai Grande Deputado, o PT tem que entender que não é atoa que somos o maior do brasil.. dobre a lingua bando de petistas sangue suga, eu torço pra que voces não cheguem ao segundo turno e que fique de fora esse bando de sindicalista morto a fome que quando pega o pedaço de filé não quer mais largar, vcs nasceram pra ser oposição não sabem ser governo.. vcs são ratos magros que quado ver o pote de mel se lambuzam xô corruPTos

    ResponderExcluir
  6. André Carim14/06/2010, 09:44

    O Everaldo parecia ser tão mais ponderado que seus antecessores... Pessoas assim têm que rezar muito para Nossa Senhora das Bicicletas lhes conceder equilíbrio.

    ResponderExcluir
  7. isso é ridículo o pt querer impor e oficializar o voto de cabresto ao povo do pará. quem vota no jader não vai votar na ana júlia não adianta porque o jader não poderá obrigar o eleitor a votar nessa mulher.realmente ela esta beba doida ou pensa que aqui é a venezuela que o hugo chavez proibiu o povo de beber cerveja, era só o que faltava agora aparecer a ditadura do pt.o PMDB não pode e nem deve se curvar as imposições do pt. se ela não tem qualidades, carisma , competência e palavra pra conquistar o eleitor, foda-se.

    ResponderExcluir
  8. será que o pt pensa que é deus e pode tudo? realmente eles são um absurdo.

    ResponderExcluir
  9. Dep. O sr. e foda, muito boa essa resposta para esse povo PTralhão. Obrigado por postar comentários como este.

    ResponderExcluir
  10. Parsifal, só é bom para o PT, se o Dr. Jáder compor a chapa para o senado com o Paulo Rocha.Com a experiência adquirida nas eleições anteriores, sabemos que nem a Scotland Yard descobriu pra onde vai o segundo voto do PT.Deixe eles encontrarem um outro trouxa pra compor esta chapa.Vc não concorda?

    ResponderExcluir
  11. É imperioso que o partido tome logo uma posição sobre os correligionários que continuam no governo.Estão nos chamando de "fisiologistas", e que tudo não passa de jogada ensaiada.Vc como líder do partido faça uma chamada pública dos mesmos sob pena de exclusão do quadro.Não podemos ser atacados sem dar a respectiva resposta.abss

    ResponderExcluir
  12. Glauco Borges14/06/2010, 11:17

    Era só que me faltava!!Esse Sr. Everaldo Martins só pode estar maluco. È o desespero da derrota que eles não estão sabendo conter.Quem manda ir atras de um bando de gente que não entende de política, se esqueceram que estavam menosprezando a maior força política do Pará.LAMBADA NELES JADER!!!!

    ResponderExcluir
  13. Carlos Pedroso14/06/2010, 11:27

    Fala baixo Parsifal, amanhã será outro dia. Quem sabe este discurso não estará incompatível com a realidade.
    Dizia o sábio: "não te utilizes dos restos de uma amizade que termina para cultivar um ódio que apenas começa". Até hoje eu só não vi aínda boi voar, porém em politica até isto não é impossivel. Devagar com o andor que o Santo é de barro!!!!

    ResponderExcluir
  14. Contra proposta feita, agora é esperar a resposta.
    Sabia decisão.

    ResponderExcluir
  15. Olá Carlos,

    Entre partidos não há amizades e sim convergência de conveniências. É verdade que na política boi voa, mas eu não estou obrigado a montar em boi que vai voar. Não é preciso cuidado com o andor pois em cima dele não há santo algum.

    ResponderExcluir
  16. Olá Claudio,

    Concordo plenamente. Já tivemos esta experiência, extremamente negativa, com a Elcione.

    ResponderExcluir
  17. 08:21:00,

    Onde está escrito que eu disse que somos os melhores? E eu não acho isto também. Nós somos simplesmente o PMDB e não aceitamos cabresto de quem quer que seja. Isto não é soberba e sim personalidade.

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia,

    Pois é: cai bem a frase do Maluf neles, afinal, o PP é PT desde criancinha, mas, eu acabo torcendo a língua, porque, ao cabo, vamos de vice da Dilma.
    Ninguém é perfeito mesmo...

    ResponderExcluir
  19. Pelo que parece, o PT está louquinho para ter Jader.

    Estão "forçando tanto a barrada" a ponto de apelar para a Intervenção da Executiva Nacional do PMBD, num claro desespero e mandando uma mensagem anti-democrática, beirando autoritarismo, à população

    ResponderExcluir
  20. O MELHOR CAMINHO, ANA E ALCIONE. DUAS MULHERES DE GARRA E CORAGEM. ACORDA PMDB.

    ResponderExcluir
  21. As vezes desejo o mal do PMDB por ver que ele ainda é um partido fisiologista... o saudade de ulysses guimarão, João Calmon,....

    ResponderExcluir
  22. Dep. o PTB deve fechar com Ana Julia.Qual são as alternativas para vice do PMDB?Ou nós podemos vir de Chapa pura?A Convenção so Partido esta marcada para om dia 30?Se for dia 30 é melhor antecipar para oficializar o candidato e comerçamos o nosso trabalho com um nome oficial.Vamos a luta PMDB!

    ResponderExcluir
  23. O PTB e o DEM são partidos que ainda não tomaram decisão. Mas, quem está no governo sempre tem maior capacidade de atrair mais partidos. Isto, porém, não é indice de vitória: lembre-se que o PT ganhou a eleição com 3 partidos contra o PSDB que tinha 11, inclusive estes que agora estão com o PT.

    ResponderExcluir
  24. Esta postura do PT querer ganhar no tapetão, enfiando goela abaixo esta PRECIOSA Ana Júlia está configurando uma tremenda antipatia pelo lado do povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação