O Juvenil não é um juvenil

jader

O deputado Domingos Juvenil, pré-candidato do PMDB a governador do Pará, está a alguns passos de protagonizar uma proeza política que alguns julgavam impraticável: juntar em um mesmo palanque o ex-governador Almir Gabriel e o deputado federal Jader Barbalho.

 

Juvenil comunicou ontem ao deputado Jader Barbalho que as conversas com Almir estão fluindo a contento e que em brevidade mediata, este e Jader deverão tomar um café para sacramentar o acordo.

 

Como disse o escritor francês Millon de Montherlant “a política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros.".

 

E tem gente que comete o incauto trocadilho de chamar o Juvenil de juvenil.

Comentários

  1. Caro Parsifal, no intuito de corrigir o Jader, dá para voce avisar a ele que só na COSANPA o PMDB tem 43 DAS, conforme voce me informou, abaixo um excelente comentário do Brasiliense de ontem.
    Paulo Souza
    Jader manda sua turma entregar os cargos no governo PDF Imprimir E-mail
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Sex, 04 de Junho de 2010 14:56

    Você acredita em Papai Noel e Saci Pererê e Boto que faz mal à moça?

    Então leia essa nota pinçada do blog da repórter Rita Soares e tire sua conclusões.

    "O presidente do PMDB do Pará, deputado federal Jader Barbalho, confirmou agora há pouco, por telefone, que pediu aos indicados do partido com cargos no governo que comecem a limpar as gavetas.
    A meta é entregar os cargos até o final da semana que vem. O PMDB tem o comando da Cosanpa, Cohab, Jucepa e Ceasa. De acordo com o governo, o partido teria também a direção do Hemopa, mas os peemedebistas dizem que não consideram essa indicação como deles.
    Em pronunciamento n tribuna da AL no mês passado, a líder do PT na Casa, deputada Bernadete ten Caten afirmou que o PMDB ocuparia mais de 300 cargos no governo. Pelos cálculos de Jader, esse número não chegaria a 20."

    A conferir, na próxima semana, no Diário Oficial.

    ResponderExcluir
  2. Deputado Parsifal, ficar feliz pelo apoio de Almir Gabriel é muito pouco. Almir está movido pelo ódio, pela mágoa, pelo ranço.Almir já teve sua época.Na eleição passado o Jader bateu forte nele e no seu governo. Nos palanques com a Ana Julia ele foi taxado de retrógrado, que o Pará tinha estagnado em todos os setores, fez uma aliança com essa governadora batendo nos pontos fracos dos tucanos. Agora o apoio dele é importante?.Me poupe Deputado!

    ResponderExcluir
  3. lindo, muito lindo, podem continuar assim, e saberão se são os tais mesmos!

    ResponderExcluir
  4. Não se trata de querer, ou saber se somos os "tais". Trata-se de tentativa de apoio no espectro político do Estado visando ter reforço eleitoral junto a pessoas que, por suposto, possam ter influência no processo.
    Todos os atores que lançam em candidaturas fazem estes movimentos. A Ana Júlia procurou ontem o deputado Vic, do DEM, adversário figadal do PT: ponto para ela se conseguir-lhe o apoio.

    ResponderExcluir
  5. 08:19:00,

    Eu não afirmei que estou feliz ou infeliz com o movimento: apenas o reportei, sublinhando que o deputado Juvenil não está parado esperando votos e sim trabalhando por alcançar apoio formal.
    O Almir Gabriel pode ser tudo o que você diz, mas, ainda detém considerável parcela de formação de opinião e o seu apoio, nesta conjuntura não deve ser ignorado.
    Se, ao mudar das circunstâncias, você se manter fixo, com certeza o vento lhe quebra e a maré lhe leva. Apoio em campanhas podem ser táticos ou estratégicos e, assim como o PT procura o DEM, o PMDB deverá procurar forças que lhe foram antagonicas historicamente, pois há uma guerra à vista.
    O juízo sobre a formação das tropas será emitido no dia da eleição, pelo eleitor e o Pará será governado por quem vencer, que poderá ser qualquer um dos que se colocaram na disputa.

    ResponderExcluir
  6. Não será nenhuma surpresa a vitória do JATENE já no 1º Turno. VEREMOS!

    ResponderExcluir
  7. A prof. Edilza afirma no seu blog que o PMDB está fazendo cena, pois se estivesse tão seguro que ganharia as eleições teria lançado o Jader, ainda sita que o Priante não será candidato pois ele já bateu no governo Ana Júlia, coisa que o juvenil nunca fez, ou seja, ele é apenas uma estrategia do PMDB para apoiar o PT no segundo turno, por favor comente isso, pois o Sr. já afirmou várias vezes que o Juvenil não seria um laranja?remos em sua honradez para tanto

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, caro Deputado:

    sobre isso, para contrapor à frase que encerra seu post, só indo buscar Millôr Fernandes:

    " Agora, que já avançamos pelo século XXI, podemos fazer um pequeno balanço do que o século XX nos legou.

    1. O atropelamento.
    2. O salto suicida do décimo andar.
    3. O envenenamento pela radioatividade.
    4. A estupidificação pela televisão.
    5. A queda do avião.
    6. A democratização da aids.
    7. A poluição, tornando verdadeira a frase "O mar não tá pra peixe".
    8. O escorregão na Lua.
    9. A morte no CTI.
    10. A possibilidade de um final feliz, todo mundo acabando junto."

    Bração..rsrsrs...

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a união é a única solução para acabarmos com este DESgoverno da Ana Júlia, e a PÁVULA do grupo do Jatene.Unindo o carisma do Jader..O respeito que o Dr. Almir tem com seus fiéis e consciêntes eleitores, e ainda com o reforço da força jovem da Valéria, não será a tão sonhada 3ª via, e sim a Força que nosso Pará precisa pra alavancar!

    ResponderExcluir
  10. É a velha política de "os fins justificam os meios". Só sendo mesmo muito Juvenil para acreditar que dois dinossauros da política parense pode vitaminar a campnha de outro jurassico, apesar de ser juvenil.
    Aliás, o velho Almir é um poço de ciumes. Está igual a primeira mulher que não aceita que a vida continua. Se Gabriel tivesse ainda alguma força política ele próprio seria candidato ao cargo. Será que o PMDB esqueceu as "boas" da velha rapoza. Quem está enganando quem??? O velho se exilou no interior de São Paulo e agora volta como se fosse o salvador da pátria. Bom pra ele é só que ele julga ser bom. Os outros...
    É o que se diz por aí, parece que é verdade a candidatura juvenil tem mais articulação de Almir do que de Jáder.
    O Povo paraense é o que menos interessa nessas negociatas.
    Ana/Vic, Jader/Almir e Jatene.
    É deputado o senhor que lutou tanto por candidatura propria, parece que ela não é tão propria assim. E, sim prórpia da cria do Dr Almir Grabriel.
    Longe de ser uma terceira via. E mais proximo da busca insana pelo terceiro mandato, tanto para Jader com para Almir que o povo não deu.
    Mais se não conseguir a terceira via, pelo menos a terceira idade vai participar diretamente da eleição. É a política do Pará, e temos que conviver com ela. Que Deus nos ajude, aliás como está, só ele.

    ResponderExcluir
  11. Permita-me observar que a terceira idade não pode ser tratada da forma pejorativa como você coloca.
    O Juvenil é do PMDB e por isto é uma candidatura própria do partido. Como candidato, ele tem a prerrogativa de procurar apoios e o PMDB jamais trabalhou fechando portas: não temos preconceito e por isto somos o maior e mais capilarizado partido do Brasil. A própria saida da aliança com o PT não se deu por preconceito e sim por incoveniência do PT.
    Ao eleitor cabe o julgamento: ele escolherá entre Ana, Jatene, Juvenil e outros que surgirão.

    ResponderExcluir
  12. 12:55:00,

    A Edilza faz uma leitura equivocada, ou tendenciosa do cenário. Nas duas hipóteses ela não deixa de servir as suas conveniencias de interpretação.
    Nós estavamos seguros que ganahariamos a eleição com Jader, isto não remeteria, necessariamente, a obrigatoriedade da candidatura dele ao governo. No momento em que ele se decidiu pelo Senado, nos restaria uma aliança com o PT ou lançar um nome do próprio PMDB, o que foi decidido. O PT, para tentar arrefecer o impacto deste movimento, ou fixado, como alguns peemedebistas até, que só seria possível vencer com Jader, tecem todo tipo de trama para fundamentar que houve um acordo por baixo do panos.
    Mas, isto para nós está ultrapassado. O PMDB dedica o seu tempo para dar musculatura ao seu candidato para que ele se fortaleça na disputa e possa vir a vencer.

    ResponderExcluir
  13. Olá Bia,

    Isto não estaria melhor na postagem do Dia do Meio Ambiente?

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Deputado:

    sobre sua resposta acima, só tenho a dizer: pouca coisa é mais instigante do que divergir de um gentleman!

    Abração.

    ResponderExcluir
  15. JATENE vencerá a eleição já no 1º Turno. AGUARDEM!

    ResponderExcluir
  16. O PSDB nacional e o DEM nacional decidiram: LIRA MAIA é o Vice de SIMÃO JATENE. Acordo fechado. Assunto encerrado.

    ResponderExcluir
  17. MEU QUERIDO DEPUTADO QUE SOU SUA FÃ TE ACHO SUPER INTELIGÊNTE,VC SABIA QUE AMEI ESSA IDEIA DO ALMIR APOIAR O JUVENIL SOU APAIXONADA POR ESSE VELHINHO PRA MIM ELE FOI O MELHOR GOVERNADOR QUE ESSE ESTADO TEVE,AINDA NAO SURGIU NEHUM PRA BATER ESSE VELHINHO E ESTOU GOSTANDO DE VER ESSA DUPLA JA TEM MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA SO AQUI EM CASA PODE CONTAR COM 50VOTOS BJ QUERIDO

    ResponderExcluir
  18. Obrigado. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Bia,

    É quem este gentleman com o qual você está divergindo...?

    ResponderExcluir
  20. ISTO NAO E COISA PARA APLAUDIR E PARA FICAR TRISTE

    ResponderExcluir
  21. Das 21:49;00, tu afirmas que LIRA MAIA será o Vice do JATENE, mas essa notícia não está no Blog do VIC. No entanto, se a tua informação for verdadeira, se trata de um excelente candidato a Vice, senão vejamos:

    LIRA MAIA é Deputado Federal eleito com mais de 114 mil votos, todos recebidos na Região Oeste do Pará, dos quais 65 MIL votos em SANTARÉM, Cidade na qual foi Prefeito por 02 MANDATOS, imediatamente anteriores aos Mandatos da atual Prefeita MARIA DO CARMO. Além disso, foi Secretário de Estado de Agricultura e Deputado Estadual.

    Como se constata, não se trata somente de mais um Vice, mas de um Vice que agrega valor, que soma força, que possui densidade eleitoral, que representa uma importante Região do Estado.

    Em se confirmando essa notícia trazida pelo Anônimo das 21:49:00, a candidatura de SIMÃO JATENE, que já nasceu forte, será muito fortalecida.

    Governador: SIMÃO JATENE (PSDB)
    Vice-Governador: LIRA MAIS (DEM).

    (VITÓRIA CERTA)!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação