A ravina da Guatemala

shot014

Quando correntes subterrâneas de água removem a camada de sustentação da superfície, enormes depressões se abrem no solo, fazendo buracos que chegam a 100 metros de profundidade: estes buracos são chamados de ravinas.

As ravinas ocorrem quando o subsolo é composto de calcário, rochas carbonáticas, mantos de sal ou qualquer outra rocha que seja facilmente erodida pelo fluxo de água.

Na semana passada, na Guatemala, o ciclone Agatha formou fortes torrentes subterrâneas. Uma das consequências foi uma enorme ravina de 60 metros de profundidade no centro da Cidade da Guatemala.

Um prédio de três andares foi engolido pelo fenômeno.

Clique na imagem para ver mais fotos.

Comentários

  1. Parsifal, está na hora da publicação dos números mais recentes da corrida eleitoral.Não deixe seus leitores sem informação.Abs

    ResponderExcluir
  2. Deputado todos os dias abra o seu blog as 6:30 antes de sair pra labuta. Obg vc não é somente um politico exempla, mas sim um irmão,um mestre que se preocupa em manter informado os seus. Rogo a Deus que lhe abençoe sempre, e que as familias atingidas pela ravina,a Misericordia Divina as tenha. Estamos na Luta.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roxa,

    Obrigado e um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. 09:09:00,

    Embora eu tenha visto os numeros, não posso publica-los antes que o deputado Vic o faça, pois ele foi quem encomendou a pesquisa. Mas, infelizmente, o resultado, que ele deverá publicar hoje, não dá um quadro factual, devido a presença, ainda de Jader Barbalho para governo, o que não mais é realidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias