Pular para o conteúdo principal

O último bronze

Foto: Nino Chibchiuri/Reuters                                 

sta Estatua de Stalin é removida para museu

O que poderá ter sido a última estatua de Stalin em um logradouro publico em território da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, veio ao chão nesta madrugada.

A operação para remover o enorme bronze, de seis metros de altura, da praça central de Gori, na Geórgia, cidade onde nasceu Stalin, hoje uma republica independente, foi cercada de sigilo e só foi flagrada no momento da retirada, durante a madrugada desta sexta-feira.

O governo da Geórgia justificou o sigilo da operação alegando que o ex-ditador da URSS, falecido em 1953, ainda é uma figura muito popular na região.

Perguntado sobre o destino da estatua, o governo afirmou que ela irá para um museu dedicado à memória de Stalin.

É fato que desde a morte do ditador a ainda União Soviética começou um trabalho para desfazer o culto que se formou em torno de Stalin, apagando completamente tudo que pudesse lembra-lhe a personalidade, mas, por ironia, o método é absolutamente stalinista.

Exilar a memória de Joseph Stalin não é o melhor método para declarar os seus terríveis erros. Esconder-lhe o papel desempenhado na Segunda Guerra Mundial, ao lado de Churchill e Roosevelt não é o melhor processo para julga-lo.

Comentários

  1. Dep.Sem ficar em cima do muro,como está a situação do Detran?O PMDB,entrega ou não entrega?Correm comentários que Rosa cunha e sua equipe estará assumindo em breve.
    E o diretor geral atual que é primo de Carmona,é ou não é indicação do PMDB?
    Eu como simpatizante do PMDB,e funcionário do Órgão,gostaria de saber,obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Eu não subo em muro. Já disse aqui várias vezes que isto não passa mais pelas minhas preocupações, que agora são voltadas à campanha majoritária do PMDB.
    Ao que me consta, na partilha de cargos para apoio à governadora, o DETRAN ficou com o PDT. Portanto, em breve deverá estar trocando de comando.

    ResponderExcluir
  3. Acho qu eé válida uma postagem explicando Parsifal 5.0????

    ResponderExcluir
  4. Sim! mas não comentou o "5.0" e as novas cores???????????????

    ResponderExcluir
  5. O numeral .0 depois do meu nome indica as versões do blog: sempre que o layout sofre mudanças significativas o numeral vai aumentado.
    Esta agora é a 5a. mudança signficativa de layout sofrida pelo blog, por isto 5.0.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo esclarecimento do Detran Dep.boa noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...