Compra de apoio

acordoeÉ fato que a Justiça Eleitoral não tem conseguido estabelecer procedimentos para coibir, ou condenar, acordos escusos que ocorrem no processo eleitoral.

As dificuldades se fazem em virtude de tais acordos ocorrerem nos mais recônditos escaninhos das noites sem lua.

Nesta eleição, todavia, o governo do Estado e a Prefeitura de Belém oferecem ao Ministério Público Eleitoral uma oportunidade impar de passar a limpo esta bolsa de compra e venda de apoios formais.

A noticia crime, há mais de 15 dias, está nos principais jornais do Estado: o PTB, capitaneado pelo seu presidente e prefeito de Belém Duciomar Costa, condicionou o seu apoio à reeleição da governadora Ana Julia do PT, ao pagamento, por esta, de uma divida que o estado tem com a prefeitura de Belém.

O valor da divida, há 10 anos acumulada e atualizada ao dia do lance é de R$ 326 milhões, mas, o alcaide como tem bom coração, dá um desconto e fecha tudo por R$ 162 milhões, e ainda divide o saldo em módicas parcelas mensais.

Está absolutamente cristalino o uso da Procuradoria do Estado e da Prefeitura de Belém, que se batem para tornar o acordo de lavra tal que possa ser homologado pela Justiça: usa-se o Poder Judiciário, em uma enviesada trama, para martelar um acordo eleitoral não menos sinuoso.

O que avacalha ainda mais a República, e torna a turma que sai na lista dos inelegíveis, pedidas tão diligentemente pela OAB-PA, que nada faz frente a este valhacouto da dissimulação, candidatos ao paraíso, é o fato de isto estar sendo feito com a maior desfaçatez, com direito a foto nos jornais.

Se nenhuma providencia for tomada para liminarmente suspender tal conduta, que teve quatro anos para ser efetivada, e só agora, na véspera das convenções, se faz, teremos chegado no momento exato da República em que é hora de nos locupletarmos todos, pois jamais será restaurada a moralidade.

Comentários

  1. Quem quiser apsoatr eu aposto, faça-mos até um bolão. Ana julia vai se reeleger.
    Tens dúvidas deputado?
    não se fez nada em 3 anos, mas agora é que são elas. Lembra do DUDU? fez a mesma coisa: guardou a grana pro final.
    Opá, quero uma boca de urna heim...esse ano deve ser gorda a gorjeta.Patifiz, inescrupulosos, harpias, corsários...
    Fico revoltado com esse povinho de m...que ainda vota nesses...

    ResponderExcluir
  2. Deputado, faço minha as suas palavras: foi o povo que escolheu, é dever do povo escolher melhor seus candidatos. Agora acrescento as minhas: azar o dele, que arque com as consequencias, povo tem q aprender q quando escolhe errado vai sofrer, e que sofra calado pra aprender a escolher melhor, bem feito.
    Não é isso que sempre o PDMB diz quando o povo se revolta com os seus candidatos ou de outro partido?
    Essas ilegalidades e imoralidades não surgiram agora e nem são novas, ambos estão acostumados a fazer e o PMDB não teve coragem de fazer IMPEACHEMENT, porque achava que poderia se beneficiar disso, além disso, só acontece porque o povo permite, e vive pra permitir isso, porque nosso sistema educacional é do milenio passado. As oligarquias estaduais não tem nenhum interesse em mudar porque seus filhos e netos vão continuar estudando nos colegios caros e em julho fazer intercambio pro EUA.
    Povo educado e politizado evitaria essas falcatruas acontecer e ficar por isso mesmo, mas pelo que se observa a mais de 60 anos, povo burro e despolitizado é interessante pra qualquer governante no poder fazer o que quiser. Povo educado e politizado só interessa para os candidatos serios e partidos eticos, mas como aqui no Estado quem seguir por essa bandeira está fadado a ser assassinado ou morrer de fome, pois é um dos ultimos Estados do Brasil que "ser honesto, correto e respeitar as leis" ainda é visto como coisa de baderneiro, encrenqueiro e comunista.
    Olhe o exemplo de Belém, temos um incompetente e analfabeto, que teve a cara de pau de falsificar diploma pra enganar povo besta e mesmo assim se elegeu prefeito 2 vezes e 1 senador.
    Q tipo de povo escolhe uma coisa dessa pra lhe representar?
    O nosso! Que não lê jornal, não tem acesso a estudo de qualidade, analfabetos funcionais, que acham que diploma na parede é sinal de competencia.
    Minha queridissima mãe já dizia quando era criança, quando não se aprende com conselho dos mais velhos, vai aprender na marra e no sofrimento, pois então, que sofra bastante com essas coisas que colocou no poder.
    Paraense tem o pensamento tipicio de votar pensando que tá fazendo aposta da megasenna, vota em quem acha que vai ganhar, porque não gosta de perder.
    Coisa do seculo passado quando existia o "voto de cabresto", na qual o eleitor votava em quem ia ganhar pra ser protegido de um dos "coroneis" e não ser inimigo do outro. Essa ainda é nossa realidade em pleno século XXI. É triste, mas é.
    Como diria a musica: "Isso é Belém, isso é Pará, isso é Brasil."

    ResponderExcluir
  3. O Ministério Público e a Justiça Eleitoral não fazem nada!!! Valha-nos quem!!!

    ResponderExcluir
  4. A Ana Julia vai é enganar o Duciomar. Vai fazer o acordo e não vai pagar nada.

    ResponderExcluir
  5. E quem vai pagar a conta somos nós.

    ResponderExcluir
  6. OAB? O Jarbas é preposto do PT na OAB, a nossa OAB?pa, só serve para ratificar acordos espúrios, ratificar indicação de Desembargador e conselheiros, mesmo ao arrepio da lei e da ética, isso é Pará.

    ResponderExcluir
  7. Faço minha as palavras do ultimo colega, a OAB só serve pra ratificar acordos espurios, bate palma pra currupto paraense e só serve pra perseguir promotor e juiz com show pirotecnico pra aparecer.
    Ca pra nós, a OAB paraense não serve pra nada. A Nacional só serve pra dar showzinho.
    MP tá amarrado pela legalidade, se só levarem conversas, sem provas, eles não podem fazer nada, quem ainda poderia mobilizar a sociedade e tirar do poder o mau politicos seriam os partidos de oposição atraves do IMPEACHEMENT. Mas como aqui, a inimigo de hj é o aliado de amanha (JUJU e DUDU) nenhum partido politico tem calças suficiente pra levantar o povo em movimento contrario.
    Né verdade?
    Porque o PMDB não faz isso agora e levanta o povo de Belém pra impeachemar o Prefeito que tá fazendo esse acordo?
    O povo inteiro que sofre não quer a queda do prefeito?
    O Estado não tem partido com "aquilo roxo" suficiente pra derrubar esses acordos.

    ResponderExcluir
  8. das 11:36,

    O problema da escolha do candidato é que como escolher entre os que se apresentam com candidatos, se 90% deles são o que se tem de pior da raça humana em termos de moral, hombridade, honestidade, ética, etc.

    Parece que DEUS quando o sujeito (a) estava para nascer, perguntou: Você quer ser honesto ou político?

    ResponderExcluir
  9. Nessa mesma trilha de compadrio, indignidade, desonra, criminoso atentado ao decoro e às Instituições, práticas que decorrem da certeza da conivência do Ministério Público Estadual e conseqüente certeza da mais sórdida impunidade, é que na Assembléia Legislativa do Pará os servidores estão desesperados com a notícia de que o Presidente daquele Poder, Deputado DOMINGOS JUVENIL, candidato a Governador pelo PMDB - atendendo ao "capricho" de um dos seus assessores, capricho esse de natureza eminentemente "pessoal" e sem qualquer suporte jurídico, adulterou o Decreto Legislativo aprovado pelo PLENÁRIO daquela Casa de Leis, do qual subtraiu um ANEXO e o substituiu por outro e na redação alterou vários dispositivos, ferindo de morte o SUBSTITUTIVO aprovado nas Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças, Fiscalização Financeira e Orçamentária e deliberado sem qualquer emenda, por unanimidade, pelo PLENÁRIO do Poder.

    Se verdadeira a informação que circula nos corredores do Poder Legislativo, o procedimento é violentamente criminoso e constitui um golpe mortal na dignidade, na honra e no decoro, dos quais jamais poderá, por força da LEI e da sua missão constitucional, se afastar a Instituição.

    O fato é que os servidores já receberam os seus salários de acordo com o novo PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS sem que até o momento tenha circulado o Diário Oficial com a PUBLICAÇÃO DO DECRETO LEGISLATIVO que institui O retro citado PCCS. Tão grave quanto esse fato é que o SUBSECRETÁRIO LEGISLATIVO, JARBAS PORTO, que vem a ser irmão do Deputado JOAQUIM PASSARINHO, cujo cargo tem a competência para mandar publicar os atos legislativos do Poder, após encaminhados pelo Presidente para esse fim, alega que o DECRETO LEGISLATIVO em questão já foi publicado e que foi alterado por determinação do Presidente do Poder e que a circulação do Diário Oficial da Assembléia Legislativo respectivo está sobrestada por ordem do Deputado Domingos Juvenil e que esta EDIÇÃO do D.O.A.L. só irá circular após expressa autorização do Chefe daquele Poder. Alega que o Processo que culminou na aprovação Plenária do PCCS do Poder Legislativo está em mãos do Presidente e que não retornará à Divisão de Expediente para os demais procedimentos, a fim de que não haja perigo da comprovação dos graves crimes praticados, entre os quais o da QUEBRA DO DECORO PARLAMENTAR.

    Deputado PARSIFAL sinalize acerca da veracidade ou não dos fatos apontados, após contactar com o Presidente do Poder, Deputado DOMINGOS JUVENIL, com quem você mantém laços estreitos de amizade e de parceria político-partidária.

    Por favor, Deputado PARSIFAL, ajude a esclarecer a respeito da não circulação do Diário Oficial que publica o PCCS e do destino do Decreto aprovado no Plenário, tendo em vista que esse Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua publicação e que os efeitos do mesmo já foram aplicados por ocasião do pagamento dos salários dos servidores, qual a razão, portanto, de não se fazer circular o Diário Oficial correspondente, tornando-se de domínio público como deve ser e afastando de vez qualquer dúvida da ocorrência de criminosa modificação monocrática da deliberação colegiada do Plenário do Poder Legislativo do Pará.

    MUITÍSSIMO OBRIGADO PELA ATENÇÃO, DEPUTADO PARSIFAL! CONTAMOS COM A SUA AJUDA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação