Os pré-candidatos

Foto retirada de “O Diário do Pará”        

anjuja

Da esquerda para a direita, Ana Júlia, Simão Jatene e Domingos Juvenil: pré-candidatos pelo PT, PSDB e PMDB respectivamente, ao governo do Pará.

 

Por conceito, sou de opinião que nenhum partido se deveria coligar em primeiro turno, perdendo horário de propaganda eleitoral se não lançasse candidato majoritário.

 

O Brasil, também, deveria retornar aos tempos em que o vice era votado e eleito aquele que obtivesse a maioria de votos, independente da chapa em que disputasse.

 

A democracia se constrói através de partidos políticos e os partidos se fortalecem através de seus quadros e candidatos: se ele não se reserva à prerrogativa de concorrer, não se consolida majoritariamente.

 

O PT chegou onde chegou exercendo a prática de sempre concorrer a nível majoritário: assim chegou à presidência da República.

Comentários

  1. Parsifal, o que está faltando para o PMDB devolver os 800 DAS que tem no Governo anajulista? Todo m,undo cobra isto, até o Ronaldo Brasiliense hoje em O Liberal faz esta pergunta ao nosso murubixaba Jader quando o PMDB devolverá estes cargos a Ana Julia. Parsifal, só acredito que esta candidatura não seja laranja quando o PMDB devorver todos os cargos de mando e os DAS.

    ResponderExcluir
  2. O compromisso com a coerência de ideais e objetivos, com o desenvolvimento atrelado ao bem comum, com o crescimento da economia sustentado na justiça social, com o resgate da geração de emprego e renda que promovam a dignidade e a felicidade do trabalhador paraense, fazem do JATENE um candidato "quase" IMBATÍVEL, "praticamente" VITORIOSO!

    ResponderExcluir
  3. o desgaste político da governadora é irremediavelmente irreversível, definitivamente insanável.

    ResponderExcluir
  4. Juvenil ganhará densidade eleitoral se houver o firme compromisso do engajamento da militância peemedebista na sua campanha

    JÁDER, padrinho político do JUVENIL, está para a campanha deste como o LULA para a da DILMA.

    No cenário nacional as pesquisas já evidenciam que a alta popularidade do LULA vem consolidando a "possível" vitória da sua afilhada DILMA.

    No Pará, a exemplo do LULA no Brasil, BARBALHO desfruta de altíssima aprovação popular. Resta saber se conseguirá transferí-la para seu afilhado JUVENIL.

    Em havendo a conjugação das duas coisas: engajamento da militância peemedebista e a transferência da alta popularidade do Líder supremo do PMDB no Pará, JUVENIL poderá ser o adversário de SIMÃO JATENE no 2º Turno. Essa possibilidade é bastante PLAUSÍVE!

    Ressalte-se que a grande imprensa recentemente divulgou que JUVENIL acumula um importante desgaste decorrente da não implementação do PCCS do Poder Legislativo. Os servidores são formadores de opinião e isso não deve ser desprezado numa disputa pelo Governo do Estado.

    ResponderExcluir
  5. Por que Jáder Barbalho declinou de ser o candidato do PMDB ao Governo?

    O Líder Peemedebista seria, certamente, eleito para seu 3º Mandato de Governador. No entanto, atropelaria a trajetória do sucessor natural da sua liderança no PMDB do Pará e no eleitorado paraense: HELDER BARBALHO.

    Helder Barbalho 2014, é um projeto de Jáder Barbalho. Todos os esforços serão envidados para consolidá-lo, ainda que JUVENIL seja eleito Governador. Neste caso, não haverá inelegibilidade para HÉLDER, que ocorreria com Jáder no Governo.

    Jáder quer reproduzir no Pará o que SARNEY fez no Maranhão e JOSÉ RICHA no Paraná, Estados em que ROSEANA SARNEY e BETO RICHA, respectivamente, assumiram a liderança político-partidária-eleitoral construídas por seus respectivos pais.

    Beto Richa ainda não foi Governador, mas, Deputado Estadual, Vice-Prefeito e Prefeito de Curitiba e está na disputa pelo Governo daquele Estado apontado em todas as pesquisas bem à frente dos demais concorrentes, com possibilidade de vencer, inclusive, no 1º Turno.

    Esse é o projeto de BARBALHO para o filho! Ninguém, absolutamente ninguém, o afastará desse ideal.

    No Senado da República, para o qual será eleito com expressiva maioria de votos, Jáder Barbalho continuará exercitando a grande influência que possui na política nacional.

    ResponderExcluir
  6. O PMDB nunca teve 800 DAS no governo: isto é pura invenção. Mas, sejam 8 ou seja, 800, serão todos colocados à disposição.

    ResponderExcluir
  7. servidor da SEDUC31/05/2010, 06:23

    Deputado Parcival os servidores públicos já definiram o seu voto pelo Jatene considerando que embora tenha havido arrocho salarial as instituições públicas eram respeitadas, tinham projeto de futuro, coisa que Ana Jatobá acabou quando introduziram os cabos eleitores, pastores e os seus apaziguados na administração pública, sem qualquer conhecimento para dar continuidade ao trabalho do seu antecessor. Meu voto é no senhor, mas vou votar no Jatene que é mais preparado para o cargo.

    ResponderExcluir
  8. O Parsifal, me compre um bode, como o PMDB, não tem 800 comissionados? Só nos orgãos de porteira fechada que o PMDB tem são muito mais. Na Cosanpa, a joia da rainha, pela quantidade de verbas, tem tanto DAS que um é Chefe do outro, só não tem peão. Parsifal, não acredite no que lhe falam ou que lhe informaram, vá nestas repartiçoes ou mande alguem de sua confiança e verá o que digo é verdade. Desta atual turma do PMDB, somente voce e a Simone se salvam.

    ResponderExcluir
  9. Deputado Parsifal, queremos que o PMDB, o velho partido de Jader, tome posicionamento e enfrente a batalha pelo seu povo, pois Goianésia não pode continuar a levar as "tacadas" de um chicote que está deixando marcas profundas. Por favor,tome seu importante lugar nesse cenário, você tem a paz de Deus, já vimos isso, talvez dê tempo de cicatrizar, você pode colocar um pouco unguento e livrar-nos das feridas, que não matam mas incomodam bastante.

    ResponderExcluir
  10. Não existe órgão de "porteira fechada" no governo do PT: isto é uma quimera. O PT não entrega espaços e patrulha a todo segundo.
    Se o PMDB tivesse órgãos com "porteira fechada" e 800 cargos, não estaria tão insatisfeito com o governo a ponto de romper e entregar os espaços.
    Se há "uns chefes de outros" na COSANPA, asseguro-lhe que os chefes são do PT e o outros do PMDB e, ao final, nem os chefes e nem os outros, não fornecem espaço político algum a quem os nomeou. E, eu sempre afirmei, que empregos não devem interessar ao partido e por isto sempre defendi o rompimento.

    ResponderExcluir
  11. Servidor da SEDUC,

    Respeito a sua opção pelo Jatene e agradeço o seu voto a mim, o que, com certeza, será de grande valor para minha campanha.

    ResponderExcluir
  12. 10:41:00,

    Vamos enfrentar, com a ajuda do PMDB de Goianésia, todas as dificuldades.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. É interessante o comentário do servidor da SEDUC, pois até hoje os Professores reivindicam perdas de mais de 50% do poder aquisitivo da categoria, é no mínimo estranho esse comentário, deve ser daquela situações, um estranho no ninho!!
    Apesar de todas as críticas que se possa tecer contra esse governo, está sendo nele que está sendo travada e consequentemente aprovado o PCCR da categoria!!
    Lembro-me de como o governo Jatene negociava, ou melhor, não negociava com a categoria!!
    Está ruim da memória o nosso amigo Servidor da Seduc!!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde.

    Domingos Juvenil é um excelente administrador.

    Meu voto é dele já.

    ResponderExcluir
  15. E uma vergonha o uso do dinheiro publico na campanha da Governadora Ana Julia(nessa viagem ao Sul do Para teve helicoptero, avioes do Estado pra toda comitiva onibus fretado de Belem etc...mas a
    Governadora levou vaia em Conceição do Araguaia e no campo de futebol e não deixaram ela falar na Exposição Agropecuaria....cade o MP ...faixas com fotos.. patrol..caçamba...e trator . e o povo da-lhe vaia..., chega....basta

    ResponderExcluir
  16. Hei anônimo das 11:05:00 deixa de ser leso se fosse tão bom esse PCCR da categoria não tinha greve dos professores, concordas! É tudo farinha do mesmo saco é só chegar ao poder volta-se contra os trabalhadores.
    Meu VOTO É PSOL.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação