Longa jornada noite adentro

sunrise Alvorada - Claude Monet

 

Hoje, às 16 horas, a bancada de deputados estaduais do PMDB se deverá reunir com o deputado Jader Barbalho.

 

A peça de resistência do encontro será a mesma já servida na reunião com os prefeitos, capitaneada pelo prefeito de Ananindeua Helder Barbalho: eleições de 2010.

 

O peso da decisão a ser possivelmente tomada no decorrer da reunião, irá selar o verbo do PMDB do Pará: este fado repercutirá imediatamente nos rumos da política do Estado, e a partir daí a movimentação das engrenagens se fará com mais torque.

 

O PMDB demonstra, mais uma vez, a pujança da sua agremiação e a solidez histórica do seu líder: Jader Barbalho tomou nos ombros a imobilidade do quadro de composições do Estado, que deverá começar a ser desenhado a partir do movimento desta tarde.

 

Na verdade, a neurologia política do mais longevo e sólido líder da política contemporânea do Pará, começou a ser esculpida na terça-feira, depois da reunião dos prefeitos do PMDB, relatada por Helder Barbalho a Jader, no começo da noite daquela terça-feira.

 

Não pensem que em noites antes de dias como estes é possível sequer pestanejar: tudo o que se pede é que amanheça o dia.

 

Não há noite tão longa que não raie o dia.

Comentários

  1. A novela PMDB x PT tem sido capaz de mobilizar paixões, provocar grande suspense, reviravoltas e artimanhas. As máscaras da dissimulação, certamente, cairão.

    Essa novela da coalizão do PMDB e PT na sucessão estadual, até agora sem qualquer desfecho, nos proporciona um ensinamento da mais alta relevância que se extrai do contexto dos seus "intermináveis" capítulos: a subserviência dos valores morais às exigências materiais político-partidárias.

    As militâncias dos Partidos e as massas populares poderão rebelar-se nas urnas contra a iniqüidade dos conchavos e acordos espúrios.

    A reação do eleitor é possível, bem possível, a fim de resgatar a retidão da conduta moral, o autocontrole dos instintos e o domínio das paixões - que deveriam inspirar a conduta dos líderes supremos de um e outro Partido: ANA JÚLIA e JÁDER BARBALHO.

    Assim,ANA JÚLIA e JÁDER BARBALHO, com os seus conflitos de paixões e de interesses, deveriam, antes de tudo, antes de pensarem em si, não perderem de vista os fins sociais que se contrapõem à ambição e ao egoísmo dos fortes contra os fracos, vícios e paixões politiqueiras que agridem e "ferem de morte" o orgulho da sociedade paraense.

    Que no desfecho dessa novela não se priorizem os interesses egoísticos, as disputas pessoais, a ambição de mando, nem as seduções de poder, mas a valorização e consagração da vontade popular.

    ResponderExcluir
  2. Hj o PMDB pode se agigantar ou continuar subserviente. Se se agigantar, o povo vai entender e irá atrás, afinal o projeto de poder instalado pelo PT, esgotou-se da pior maneira. Se o POMDB continuar subserviente, continuará sendo o PMDB dos cargos, e o povo buscará alternativa. Não há lider ou conchavo neste Estado, que convença o povo a reeleger a Ana Júlia. Se o PMBD optar por apoiá-la, o PMDB será pior do que nós paraenses sempre imaginamos.

    ResponderExcluir
  3. Vamos deputado hoje amanheceu melhor que ontem, eu nunca acreditei que Jader abriria mão do senado, já que o destino deu a ele a possibilidade de retorna, mas também não acredito que erraria mais uma vez apoiando o PT, não no primeiro turno, ele não vai se contentar só com o senado, sabendo que pode ter os dois maiores cargos majoritários do estado. Essa semana mostrou que seus adversários precisam dele, eles demonstraram medo, insegurança quando foram lhe procura mais uma vez. E Jader saber disso, mas tem que ir fortalecido com todos os seus prefeitos e deputados, porque candidato para disputa essa eleição eu acredito que tem, e não um, mais no mínimo uns três e todos com grandes chances de se eleger. A governadora tem a maquina estadual ao seu lado, mas a historia mostrou que na eleição passadas um governo de doze anos e trabalho que supera a do atual governo, não valeu de nada, alem do mais o PMDB no Pará foi fortalecido, hoje é um partido com muitos prefeitos, vereadores e vice-prefeitos, isso dar um bom contingente para uma guerra. A nós esquecemos do povo que me parece muito mais insatisfeitos com esse governo do que com o outro. Vamos a guerra deputado, eu já estou pronto.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, diga o deputado Jader que com uma candidatura propria do PMDB estaremos com ele e se o PMDB apoiar Ana Julia nós denbamdaremos. O líder que ele é vai entender isto.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, a composição de Dominguinhos e Nando Cordel "VOLTA PRO ACONCHEGO" lembra a campanha vitoriosa de Jáder Barbalho para o 2º Mandato de Governador. abaixo transcreve-se a belíssima mensagem da composição:

    De Volta Pro Aconchego
    Elba Ramalho
    Composição: Dominguinhos - Nando Cordel

    Estou de volta pro meu aconchego
    Trazendo na mala bastante saudade
    Querendo
    Um sorriso sincero, um abraço,
    Para aliviar meu cansaço
    E toda essa minha vontade
    Que bom,
    Poder tá contigo de novo,
    Roçando o teu corpo e beijando você,
    Prá mim tu és a estrela mais linda
    Seus olhos me prendem, fascinam,
    A paz que eu gosto de ter.
    É duro, ficar sem você
    Vez em quando
    Parece que falta um pedaço de mim
    Me alegro na hora de regressar
    Parece que eu vou mergulhar
    Na felicidade sem fim

    ResponderExcluir
  6. PMDB reúne bancada estadual para discutir aliança com o PT
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Qui, 27 de Maio de 2010 08:53
    O PMDB, "a escória da política do Pará" como escreveu Cláudio Puty, o ex-todo-poderoso chefe da Casa Civil da Ana Júlia Carepa (PT/DS) e candidato da governadora à Câmara dos Deputados, reúne hoje sua bancada de sete deputados estaduais para discutir uma possível aliança eleitoral com o PT ainda no primeiro turno das eleições. Sabe-se, com antecipação, que dois deputados desaprovam a aliança: o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, Parsifal Pontes, que há meses vem apontando as mazelas do atual governo, e Simone Morgado, que acaba de divulgar as auditorias feitas no governo de Ana Júlia para pela Auditoria Geral do Estado que só comprovam o que todos já sabiam: este governo que aí está é o mais corrupto da história do Pará.
    Leia mais em www.oparaense.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ao 08:04:00,

    Belissima composição. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, conto com voce para que este apoio do PMDB ao PT nao aconteça. Se agora que o PT precisa do PMDB eles tratam o pessoal do PMDB deste jeito, imagine se a Ana Julia ganha? Parsifal voce merece meu voto, pela sua determinação em não aprovar este acordo, mas Jader e Ana jamais pegarão o meu voto. Como enquanto a vida á esperança, ainda espero que o Jader reflita e veja que para o Pará ver trabalho é só com a sua eleição para o Governo.

    ResponderExcluir
  9. Eu só queria entender, Parsifal. Entender aquilo que vc não admite, ainda agora, mesmo que "seja forçado" a entender, atendendo o nosso grande lider. Por que? Pra que? Como? Uma aliança que nunca respeitou o menor entrave, que só expos o PMDB, e, agora, remontada para o último mandato? Dá para acreditar? Dá para entender? Confio na coerência, confio em vc, Parsifal, confio na dignidade do PMDB e na visão do grande Jader Barbalho.
    ASSN

    ResponderExcluir
  10. Um quase ex-eleitor de Jader27/05/2010, 12:00

    Deputado,


    Com todo o respeito que tenho por Vossa Excelência vou lhe dizer uma coisa: Se o PMDB consumar esta alinça vai assumir de vez o que a grande mídia já propaga, que é um partido fisiologista, ou como outros dizem, a escória da politica brasileira. Qual o nome mais provável que se dará a esta alinça? O casamento da promíscuidade administrativa com o fisiologismo retrógrado. O povo não é mais alienado. Se a aliança for concretizada uma coisa será certa, como Grande Líder, o Deputado Jader Barbalho sairá menor do que entrou ao final das eleições, mesmo sendo eleito. E o que pior, os petistas sabem disso. E depois, se por um grande desastre para os paraenses, continuarem no poder, aí se verá a ARROGÂNCIA, a PROMÍSCUIDADE e o FISIOLOGISMO SUBSERVIENTE imperando no Pará, para nossa interminável VERGONHA!

    Se possível mostre esta indignação ao Dr. Jader

    ResponderExcluir
  11. Só há uma REMOTA possibilidade do tucanato perder a eleição para Governador do Pará: se Barbalho for para o 2º Turno. Vez que sua rejeição é bem inferior a da atual Governadora. Fora isso, mesmo que haja uma ampla coalizão: PT, PMDB, PV, PR, PTB, PP, PC do B, PSB, além de outros Partidos menores, a vitória do ex-governador é fato consumado. A expressiva maioria do povo não vota no Partido, mas no CANDIDATO. O TUCANO é visto pela sociedade paraense com potencialidades de gestão, realizações e preparo intelectual significativamente superiores às da sua sucessora. Hoje o voto está mais seletivo, mais qualificado. Mesmo nos mais longínquos lugarejos o "voto de cabresto" é "onda" que já passou, é "curral" destruído pelo tempo e pela consciência cidadã.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta Parsifal, quer queira quer não queira, o Pmdb vai aliançar com o Grande PT. Sabe por quê? porque voces também dependem de nós para sobreviverem. Agora, se eu fosse o Jáder,me canditaria para a Câmara, e se tivesse sorte, de se eleger (dependendo da ficha limpa naturalmente)subiria no palanque, agradeceria de joelhos a oportunidade e tentaria ser um pouco mais honesto. Não adianta chorar nem espernear, A nossa Estrela já está eleita para o bem de todos e a felicidade geral da nação

    ResponderExcluir
  13. Caro Deputado

    Em razão de sua proximidade com Dr jader faça chegar a ele, não os seus post, mas os comentários. Ninguem aguenta mais PT no Governo do Pará. Eu pessoalmente lamento, mas não darei meu apoio nem de minha familia se houver de novo essa aliança com o PT. Quero ver meu estado crescer. Como o PMDB vai justificar ao seu eleitorado que depois de escancarar as robalheiras do Governo petista, inclsuive encaminhando a auditoria para o MPF, resolve apoiar a ANa Julia? Vai ser dar amem a impunidade... Nenhum eleitor vai aceitar isso... rezo e peço a Deus q isso não aconteça, caso contrário ......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação