Entre os 100 mais, pela 13ª vez

jader Lula, na campanha da sua reeleição, com Jader em Belém

 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, DIAP, assim define aqueles que constam na lista anual dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional:

 

"Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacamos a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber idéias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.".

 

Saiu ontem a edição de 2010 do DIAP e Jader Barbalho, pela 13ª vez, está na lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo o mais respeitado órgão intersindical de avaliação da atividade legislativa.

Comentários

  1. Parsifal, era por isso que ele deveria vir para Governador, o laranja Juvenil, viria depois. Isto é o mesmo que ter o Neymar e o Ganso e levar Julio Batista e Kleberson.

    ResponderExcluir
  2. Tony Navegantes29/05/2010, 09:21

    Nobre deputado Parsifal,

    O partido do Brasil, em consonância com a sobriedade circunstancial, delineada no Pará, deu a reverberação, positiva, esperada por toda sociedade paraense. Consoante noção cediça, muito mais do que coerência política, a denodada candidatura própria, demonstra, sobremaneira, a esmera genialidade, do líder Maior, desta agremiação partidária.
    A dicotomia, melancolicamente bipolarizada, há anos, no cenário político do estado, encontra, agora, um versado adversário, cujo vigor eleitoral, está consubstanciada na capilaridade política, adquirida, através do halterofilismo cognitivo dos seus agremiados
    Muito mais do que uma candidatura própria, perante o quadro lúgubre, que ora se apresentava, indubitavelmente, bom é dizer que sociedade paraense fora brindada, com a adição de um novo menu, no cardápio político/eleitoral vindouro.
    O passado nos revela o retrato fiel, do nosso parco desenvolvimento, ocasionado pela inapetência gerencial, dos histriões, vermelhinhos. O presente nos remetia as incertezas do por vir, originariamente, provocado pela questão nacional.
    Por seu turno, doravante, o futuro, em consonância com o acatado, nos preenche de esperanças, por acreditar que, juntos, podemos ser uma muralha inexpugnável, plantada no regionalismo paraora, argamassada de instrução, cimentada de disciplina, inabalavelmente, firmada na glória de crê e na honra de querer alcançar, a qualquer custo, o triunfo da vitória, no sufrágio eleitoral que se avizinha.

    ResponderExcluir
  3. Comandnte vc sabe o que está fazendo, por este motivo estamos junto a sua Vitoria ao SENADO e na Batalha com o DOMINGO JUVENIL ao Governo do Pará. Vamos mostrar a capacidade politica que temos no PMDB.

    Abraço dos ABAETETUBENSES

    ResponderExcluir
  4. parsifal,
    o pessoal da dor de cotovelo deve estar cortando os pulsos.
    Jader no SENADO, ganha o PARÁ ganhará o BRASIL.

    ResponderExcluir
  5. Ricardo Teles29/05/2010, 22:09

    Grandes mer., de cada 5 parlamentares, um tem influÊncia, o teu antigo amigo, ADEMIR ANDRADE tb sempre era indicado pelo DIAP, e deu no que deu!

    ResponderExcluir
  6. Caro deputado,

    A professora Edilza, no seu blog hoje, faz um comentário a respeito do pré candidato a governador - Domingos Juvenil.
    Analizando a miúde, chego a concordar com a professora, quando ela diz que o deputado Juvenil não aglutina.
    Há a determinação do Priante em lançar-se como pré candidato ao governo e, bater chapa com o dep.Juvenil.Se esse fato acontecer, não dividiria mais o PMDB?.
    Outro fato que me chama a atenção é a declaração do dep.Juvenil dizer que tem estrutura para bancar uma disputa acirrada prá governador. Então, por que não ajudar na campanha do Priante se fosse o caso?.
    Penso também que o Priante tem mais condições de aglutinar e, outro bom candidato seria o senhor. De todo modo, seja o deputado Juvenil ou o Priante, é melhor do que sujeitar-se a esta governadora que não cumpre acordos, apesar de que, não estamos livres de alianças com o PT num 2ºturno, o que seria lamentável.

    Amiga

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga,

    Problemas haveriam com qualquer candidato escolhido pelo PMDB se não fosse o Jader.
    O Priante é o melhor nome do ponto de vista eleitoral, mas o Juvenil, dispondo de estrutura financeira, como afirmou, pode ter melhor desempenho, devido a poder ter maior logistica. O fato é que o partido tinha que escolher um e está posto. Ao PMDB agora cabe trabalhar por ele.

    ResponderExcluir
  8. Parsifal, aprecio os seus comentários, mas não concordo com os que voce posta sobre a candidatura do Juvenil. Parsifal, o Juvenil esta Presidente da ALEPA por causa do Jader e voce não pode me desmentir. O Juvenil só foi eleito por causa da legenda do Partido, ele em vez de crescer politicamente ele esta decrescendo, de Deputado Federal, ele passou a Prefeito, não conseguiu se reeleger, com a máquina, caneta e dinheiro para gastar na campanha politica. Voce sabe que sem dinheiro não se ganha eleição. Veja quantos pobres tem na ALEPA? Como ele foi escolhido em deprimento do Priante, que sem dinheiro, quase chegou a Prefeito e só não foi porque o PT negou fogo, o proprio PMDB lutou e a Ana Julia derramou dinheiro para o Duciomar. Parsifal, por mais que voce diga que não o Juvenil tem um odor de laranja

    ResponderExcluir
  9. Se o PMDB e o Jader conseguiram fazer Juvenil presidente da ALEPA, o PMDB e o Jader podem faze-lo governador. O Jatene, quando lançado por Almir Gabriel, tinha 2% e todos o chamavam de "poste".
    O Juvenil é o candidato do PMDB e se o PMDB acreditar que pode, vai elege-lo, se for contaminado pelo seu pensamento, não vencerá. Mas, o candidato está posto.

    ResponderExcluir
  10. Voce não é leso, todo o PMDB sabe que o melhor candidato é o Jader, depois o Priante. Querer dizer que o Juvenil foi escolhido porque tem dinheiro para a campanha e uma declaração duvidosa. Não consta que ele tenha ganho na mega sena ou seja algum milionário. Alias, não me consta tambem que ele é dono de tapiocaria.

    ResponderExcluir
  11. Nunca se falou que o Jader não é o melhor candidato e todos concordam que depois dele o nome com menor dificuldade eleitoral seria o Priante.
    Ocorre que, o Jader decidiu-se pelo Senado (ele tem o direito pessoal de assim optar) e o Priante aguarda julgamento do processo contra o Duciomar no TRE, o que deverá, segundo ele, ocorrer até o dia 15. Neste interim, o Juvenil colocou o nome e pediu uma decisão. Se a espera fosse até o dia 15, poderiamos não ter o Priante e nem o Juvenil e seriamos obrigados a ir para Ana Julia, o que seria o pior dos mundos.
    Quanto a recursos financeiros, de fato o Juvenil não ganhou na loteria, como eu, Priante, Hidergado, e Luis Otávio também não.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação