Correndo terra

ScreenShot004

São seis da manhã e pego a estrada. De Marabá, rumo à Canaã dos Carajás.

 

De lá faço o caminho de volta: Curionópilis, Eldorado dos Carajás e então direto para casa, onde devo chegar lá pela madrugada de domingo.

 

Como é grande este Pará…

 

Lembrei, na estrada, daquela música do rei Roberto, que ficou uma beleza na voz do Leonardo.

 

Clique na imagem para ver.

Comentários

  1. Boa viagem... pra quem ainda pode ir e veri. Digo isto porque a coisa por aqui tá mesmo feia. como mãe fico muito triste; pois A coisa tá selvagem, as vezes acho que voltamos ao periodo Hobbesiano, da guerra de todos contra todos, quando o Estado ainda não existia. Mas, agora que o Estado existe, então ~esta barbárie não pode acontecer... Esta explicação eu dei ao meu filho de 14 anos que voltava da Escola Emilia junto com 4 colegas na Cidade Nova, e foi assaltado, o caso é que não foi a primeira vez, e sim a terceira, ele bem amis jovem presenciou um violento assalto no onibus Marabá Belém, já viu. Já viu assaltantes com a mãe na mira de revolver levarem-lhe carro e pertences na porta de casa na Cidade Nova. isto entre outras coisas...Magoadissimo e triste ele pensou que na proxima pensa em regir, e eu fui explicar~lhe os graves riscos, deixando=lhe claro que cabe ao Estado resolver isto, o cidadão deve ser cuidadoso no ir e vir e exigir do Estado que é o único que detem o uso da força e da violencia legitimos. Meu pupilo muito chateado respondeu:mas mãe esta mulher não manda nada, e eu corrigi ela Não é Estado ela é o governo; e ele Mas mãe, por isso que tá assim, existe Estado, mas sem Governo, É meu filho crexceu, acho que fiz um bom tabalho, pois ele começa a me deixar sem palavras, me fazendo pensar? Temos Estado sem governo? Temos um governo que funcione? Sinto filho, estamos pra fazer o que faz o Chico Buarque: Chame ladrão! Chane ladrão...Resultado esta cronica termina com mãe professora estourando seu orçamento e comprando outra bicicleta que não sei até quando meu filho vai ter... Lisa

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sendo grande a divisão não será a solução.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, dá para voce comentar este poster do Brasiliense:
    Ana Júlia manda tratorar oposição na Assembléia Legislativa PDF Imprimir E-mail
    Postado por Ronaldo Brasiliense
    Sex, 21 de Maio de 2010 18:45

    A governadora Ana Júlia Carepa (PT/DS) ficou tão confiante com a eleição do deputado Luís Cunha (PDT) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) que deu a ordem para os governistas tratorarem a oposição na votação do empréstimo 366 na Assembléia Legislativa, prevista para a próxima terça-feira. Pelas suas contas, de Ana, contando com a trairagem dos deputados Martinho Carmona (PMDB) e Domingos Juvenil (PMDB) e a vassalagem dos deputados do G-8, à base do toma-lá-dá-cá, ela acredita que possa vencer a parada no voto, molinho. Como São Tomé, quero ver para crer. Até porque, lembrando uma historinha do gênio Albert Einstein, o aluno perguntou:- Mestre, como vai ser a terceira guerra mundial? Einstein respondeu:- A terceira eu não sei... A quarta vai ser com paus e pedras...!

    ResponderExcluir
  4. O governo já perdeu. O projeto a ser votado na terça é o meu substitutivo que dá destinação a todo o recurso, portanto não há mais o que o governo possa fazer para ganhar e votar o projeto original que lhe dava cheque em branco.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, Eu se fosse Deputado votaria contra, este dinheiro todo na mão destes PTralhas é um perigo. Veja o Almir que vendeu a Celpa para se reeleger. Voce sabe que este dinheiro aliado a maquina as coisas se tornarão dificil para a oposição.

    ResponderExcluir
  6. PARSIFAL, examine, com o coração, a possibilidade de viabilizar a articulação da destinação específica de 3% (três por cento) dos R$ 366.720.000,00, para implementação do PCCS do Poder Legislativo.

    “O sonho que se sonha só, é só o sonho que se sonho só. Mas o sonho que se sonha junto é realidade (Raul Seixas)”

    É engraçado como a gente leva um bom tempo para perceber que para que cada sonho que temos se realize, 99% das vezes dependemos de outras pessoas para nos ajudar a realizá-los.

    Quando era pequena, todas as vezes que sonhei em ganhar um presente (o meu bebê, a bebezinho, a mimadinha, a barbie hair, a barbie face, a minha calói dobrável, meus vinis do Balão Mágico e assim por diante) dependia de alguém, geralmente dos meus pais ou do meu avô, que dava presentes excelentes.

    Quando cresci, quando tinha vontade de sair a noite, sonhava em viajar com os amigos para Salinas, ter dinheiro para sair na night, frequentar a faculdade da cidade (decidi sair da UFPA por N motivos) e minha decisão de profissão era atrelada a uma faculdade particular, enfim continuei sonhando, mas dependendo dos outros para realizar os meus sonhos.

    Todos nós dependemos de outras pessoas para realizarmos os nossos sonhos e muitas vezes nem reparamos.

    O pior é quando também não nos damos conta de todas as outras pessoas que dependem de nós para realizar o sonho delas. Obrigada, meu ídolo!

    ResponderExcluir
  7. Eu votaria com prazer. Fui o primeiro que sugeri isto. Veremos na terça-feira se é possível contruir tal emenda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação