Flagrante da reunião de ontem entre a governadora Ana Júlia e 47 prefeitos que ela convidou para tratar do empréstimo de R$ 366 milhões que, segundo ela, salva o Pará e que, ao meu ver, não salva nem o governo.
A governadora está tão desgastada que os prefeitos preferem ficar olhando às paredes enquanto ela fala.
Parsifal, ve se publica no teu blog a carta de nosso colega Delegado Wilson Ronaldo à Governadora do Estado.
ResponderExcluirGratos.
OBRIGADO GOVERNADORA
Ao ver meu contra cheque do mês de abril, fiquei maravilhado ao saber que o aumento anunciado pela Governadora iria modificar minha vida.
Como primeira mudança, procurei logo trocar de carro, ou seja, saí do veículo ano 2004 e retornei para um 2003, pois assim poderia pagar o imposto de IPVA, o qual nunca acompanha nossos reajustes.
Devido as mensalidades escolares sempre serem maiores do que o percentual dado ao meu salário, conversei com meus filhos e sugeri que os mesmos estudassem em escola pública, usando como argumento de que para eles seria melhor, pois teriam mais chance de ingressar na Universidade, haja vista que entrariam no sistema de quota destinada aos alunos daqueles Estabelecimentos de Ensino... e como meus filhos tem origem negra e indígena, aposto que entrarão na Universidade sem fazerem vestibular. Esse raciocínio só veio a tona após saber o “quantun” que foi dado de “aumento salarial'.
Continuarei usando meus velhos palitós, pois não temos o auxilio que Deputados e Juízes recebem para trocarem a indumentária, porém, como já faço compras no “brechó” da “Tieta”, esta não perderá seu cliente e nossa amizade perdurará por muito tempo, afinal, com um bom aumento em meu salário certamente a Tieta iria comentar que eu estava “metido” e que abandonara os amigos. Graças a Governadora eu e Tieta continuamos amigos.
Cada vez passo mais longe de um restaurante de luxo. A inflação ainda não chegou ao “espetinho de gato” do “Negão”, o qual costumo levar algumas pessoas para um jantar ao luar, aproveitando o fato da Vigilância Sanitária não expulsar, ainda, o “Negão” daquela área. Manterei o plano de saúde, porque com certeza o usarei muitas vezes.
Ainda bem que não acreditei no discurso de um ex-chefe da casa civil , o qual usou nossa festa de confraternização como palco eleitoral e com a cabeça cheia de Whisky prometeu um aumento para nós de 45%. Ora, esse político pode saber tudo que circunda um Estado, mas o que ele soube mesmo naquele momento foi nos persuadir, enganar, manipular. Ele sabia que precisávamos(e precisamos) de heróis; sabia que estávamos e (estamos) imensamente carentes, e claro, estenderíamos a mão ao primeiro que desejasse nos salvar. No outro dia após o primeiro gole de água gelada, percebemos que o político nos colocou uma capa e depois que nos arremessou do prédio com ele, descobrimos que não podíamos voar.
Obrigado Governadora por manter meu cotidiano de vida. Não tenho que me preocupar com carro moderno, roupas caras e comidas exóticas, pois com esse aumento salarial, fortalecerei ainda mais a amizade com o meu mecânico “marcha lenta” ; abrirei um crediário no Brechó da Tieta e degustarei o molho de pimenta do Negão.
Enfim, acreditando que V. Exa., gostaria de dar um aumento expressivo para a categoria de Delegado de Polícia Civil, porém as finanças do Estado não suportaria o impacto, apresento neste momento a solução: “nomear todos os Delegados como seus assessores especiais, afinal já estamos acostumados a carregar cobras e ver fantasmas.
Wilson Ronaldo Monteiro
Delegado de Polícia Civil
Muito bom e inteligente o argumento do nobre delegado,foi sútil e sem baixar o nivel,parabéns.
ResponderExcluirCaro Wilson Ronaldo, os servidores do Poder Legislativo ousam "furtar" a íntegra do teor do texto da Carta dos Delegados, por ti redigida, para, nos mesmos termos e exatíssimo contexto, dirigi-la ao Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado DOMINGOS JUVENIL. Nos perdoe a ousadia e a limitação intelectual, mas, a tua Carta agora também é a nossa Carta. Muitíssimo obrigado pela compreensão ao "furto" dessa obra de tua superior inteligência.
ResponderExcluirParsifal, a governadora resolveu se proteger ainda mais da bandidagem que assola Belém. Inaugurou hoje seu novo gabinete na Comando Geral da PM. Mandou o Comandante Geral ocupar uma sala medíocre que pertencia ao Subcomando reformando o gabinete que era dele e passará a despachar daquele local com toda proteção possível. O problema agora será quando tiverem manifestações contra a governadora e o primeiro lugar que será fechado pelos manifestantes seá a Almirante Barroso.
ResponderExcluirCARO WILSON RONALDO,OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO TAMBÉM ENFRENTAM OS MESMOS PROBLEMAS COM O DESCASO DA GOVERNADORA. PROFESSORES QUE PELO QUE ME COSNTA SÃO OS UNICOS PROFISSIONAIS QUE LEVAM TRABALHO PARA CASA E MAIS TEM DATA MARCADA PARA ENTREGAREM E SE NÃO CUMPREM SÃO ADVERTIDOS NO MEIO DOS DEMAIS PROFESSORES,CONDIÇÕES DE TRABALHO NEM SE FALA,MUDARAM OS QUADROS QUE ERAM DE GIZ E COLOCARAM DE PINCEL,MAS OS PROFESSORES NÃO RECEBEM PINCEIS,EM ALGUMAS ESCOLAS TEM MERENDA EM OUTRAS NÃO TEM PORQUE AS PANELAS E FOGÕES NÃO VIERAM ATÉ HOJE,DIARIOS DE CLASSE,É AQUELES QUE OS PROFESSORES RECEBIAM AGORA SÃO INUMERAS FOLHAS SOLTAS ENTREGUES ESTE MES,MAS TEM QUE SER ENTREGUES ATÉ O DIA 5/5 TODO ENCADERNADO E COM O DINHEIRO DO PROFESSOR,UNIFORME,AQUELES DOS KITS,AQUI EM ALTAMIRA ATÉ HOJE A SENHORA QUE CONFECCIONOU NÃO RECEBEU O PAGAMENTO.LOTAÇÃO DOS PROFESSORES ISSO NEM SE FALA ESTAM ENTRANDO NO MES 5/10 E AINDA RECEBEM PELO ANO DE 09.AGORA COLOCARAM UNS VERDADEIROS CÃO DE GUARDA COMO DIRETORES,E VICE DIRETORES QUE FICAM COM OS LIVROS DE CAPA PRETA NOS PORTÕES DE ENTRADA OLHANDO A HORA QUE O PROFESSOR CHEGA,ELEIÇÃO ?ESTAS FORAM REALIZADAS MAS OS ELEITOS ATÉ HOJE NÃO FORAM NOMEADOS.SINTEP? QUE SINTEP? TODOS,PELO MENOS AQUI EM ALTAMIRA COMPROMETIDOS COM O PODER ESTADUAL.É DELEGADO WILSON,PARA ESTES VERDADEIROS HEROIS SÓ RESTA UMA ALTERNATIVA "VERMELHOS NUNCA MAIS".
ResponderExcluirCARO WILSON RONALDO,OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO TAMBÉM ENFRENTAM OS MESMOS PROBLEMAS COM O DESCASO DA GOVERNADORA EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES PUBLICOS ESTADUAIS. pROFESSORES QUE PELO QUE ME COSNTA SÃO OS UNICOS PROFISSIONAIS QUE LEVAM TRABALHO PARA CASA E MAIS TEM DATA MARCADA PARA ENTREGAR E SE NÃO ENTREGAR E ADVERTIDO NO MEIO DOS DEMAIS PROFESSORES,CONDIÇÕES DE TRABALHO NEM SE FALA,MUDARAM OS QUADROS QUE ERAM DE GIZ E COLOCARAM DE PINCEL,MAS OS PROFESSORES NÃO RECEBEM PINCEIS,EM ALGUMAS ESCOLAS TEM MERENDA EM OUTRAS NÃO TEM PORQUE AS PANELAS E FOGÕES NÃO VIERAM ATÉ HOJE,DIARIOS DE CLASSE,É AQUELES QUE OS PROFESSORES RECEBIAM AGORA SÃO INUMERAS FOLHAS SOLTAS ENTREGUES ESTE MES,MAS TEM QUE SER ENTREGUES ATÉ O DIA 5/5 TODO ENCADERNADO E COM O DINHEIRO DO PROFESSOR,UNIFORME,AQUELES DO KITS,AQUI EM ALTAMIRA ATÉ HOJE A SENHORA QUE CONFECCIONOU NÃO RECEBEU O PAGAMENTO.LOTAÇÃO DOS PROFESSORES ISSO NEM SE FALA ESTAM ENTRANDO NO MES 5/10 E AINDA RECEBEM PELO ANO DE 09.AGORA COLOCARAM UNS VERDADEIROS CÃO DE GUARDA COMO DIRETORES,E VICE DIRETORES QUE FICAM COM OS LIVROS DE CAPA PRETA NOS PORTÕES DE ENTRADA OLHANDO A HORA QUE O PROFESSOR CHEGA,ELEIÇÃO ?ESTAS FORAM REALIZADAS MAS OS ELEITOS ATÉ HOJE NÃO FORAM NOMEADOS.SINTEP? QUE SINTEP? TODOS,PELO MENOS AQUI EM ALTAMIRA COMPROMETIDOS COM O PODER ESTADUAL.É DELEGADO WILSON,PARA ESTES VERDADEIROS HEROIS SÓ RESTA UMA ALTERNATIVA "VERMELHOS NUNCA MAIS".
ResponderExcluirsobre "Palavras ao vento"
ResponderExcluirNobre deputado e inegável que quando chega perto de eleição, os as criticas não ficam no mesmo nível o Srº já fez criticas mas consistentes e fundadas, mas tudo bem
IPC: o empréstimo que o PMDB ta barrando e pra ajuada o estado não o governo.
Quem é esse tucano entre o Helder e a Menina Maluquinha?
ResponderExcluirQuem está entre o Helder e a Ana Júlia é o prefeito de Itupiranga, Benjamin Tasca, do PT.
ResponderExcluirOlá Macunaíma,
ResponderExcluirNão se trata de critica e sim de humor ao estilo inglês.
O empréstimo, se saisse da forma que o governo queria, sem destinação especifica, só aproveitaria ao governo poque ele iria usar como bem entendesse. E não se esqueça: estamos um ano eleitoral e a resistencia a dizer onde vai por o dinheiro é muito estranha.
Agora, com o subtitutivo apresentado, dizendo onde será empregado cada centado, o Pará será servido.
Ninguém ta nem ai, porque já sabem que e só lero lero, o que ela promete não cumpre. um abraço
ResponderExcluirCaro Dep. Parcifal, Nesta questão tenho a impressão que o Sr. está errado. Quando o governo pegar o dinheiro o que o obrigará a honrrar este acordo? Não ha limite nem lei pra essa gente.
ResponderExcluirMACUNAÍMA, ANALFABETO, VOLTE A ESTUDAR! TEXTO COM EXCESSOS DE ERROS ORTOGRÁFICOS, SEM NEXO E SEM QUALQUER CONCATENAÇÃO DAS IDÉIAS. NÃO CREIO QUE TENHAS CONCLUÍDO SEQUER O PRIMEIRO PERÍODO DO ENSINO FUNDAMENTAL. SE CONCLUÍSTES, PRECISA FAZÊ-LO NOVAMENTE, POIS, NÃO SE RECICLA QUEM NÃO APRENDEU O BÁSICO DO BÁSICO. TRISTE EDUCAÇÃO PÚBLICA!
ResponderExcluirPor favor,
ResponderExcluirSejamos corteses com o Macunaíma: ele sempre fez as suas críticas com polidez e cortesia.
ao anônimo das 01/05/2010 02:37:00,
ResponderExcluireu só posso posta no meu trabalho na pressa, pois o tenho que trabalha, e muito pra me manter, e se escrevo sem nexo ou "SEM QUALQUER CONCATENAÇÃO DAS IDÉIAS" e por que o meu tempo e mínimo. Ta
a eu estudei em escola publica na era tucana, por isso não aprendi nada, purtugues. …kkkkkkkkk,
Mas aprendi um coisa "Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la."Voltaire
a pesar de ser uma mulher,foi pior governo. que Deus nos ajude,junte todos e tire no primeiro turno essa mulher,pense no Pará
ResponderExcluir