José Tomás no momento em que é golpeado pelo touro Navegante
Os jornais madrilenos reportam o estado grave de José Tomás, um dos mais famosos toureiros da Espanha.
Tomas, em tourada no México ontem, foi apanhado pelo touro Navegante, de 500 quilos, que o chifrou pela virilha, lançando-o no ar.
O jornal "El Pais" narra que Tomas é conhecido por um estilo ousado nas touradas: fica extremamente perto do touro.
Navegante era o quinto e último touro a ser desafiado por José Tomás: ele já havia sangrado os quatro anteriores.
Não é a primeira vez que o estilo de José Tomás lhe causa infelicidade: clique aqui e veja outro acidente com o toureiro.
Nobre deputado Parsifal,
ResponderExcluirSentimo-nos consternados com o estado grave em que se encontra o toureiro espanhol, José Tomás. Não pelo toureiro em si, mas pelo simples fato dele pertencer a nossa, inconseqüente, raça humana. Porém é de bom alvitre lembrar, que do outro lado, também, existia um ser vivo que estava lutando pela sua sobrevivência.
Tomás já havia abatido quatro ser vivo diverso ao ser racional. Eis que surge o destemido Touro “Navegante” para por fim aquele circo de horrores e com isso honrar, com galhardia, a casta a que pertence e, principalmente, dignificar o nome ao qual o seu proprietário lhe batizara. Parabéns ao Touro. Não pela chifrada que quase ceifou a vida de um ser da minha espécie, mas por nobilitar, mundialmente, a designação patronímica do prenome Navegante.
Abraços deputado, extensivo a toda família. Desculpe-me pela brincadeira. Afinal de contas hoje é Domingo!
Olá Tony,
ResponderExcluirEis que o bravo José Tomás jamais imaginou do que um "navegante" é capaz.
Um abraço a você e sua família de navegantes.