Nos domínios de Putin

putin Putin, em primeiro plano: o premier russo

 

Putin é um produto dos loucos terroristas chechenos.

 

Com a queda da URSS, onde Putin comandava a poderosa e temida KGB, cujo quartel general era exatamente na Praça Lubyanka, pulverizou-se o império soviético em dezenas de repúblicas.

 

A Chechênia foi mantida sob o Kremlin: negou-se a um povo, que constitui uma nação caucasiana totalmente diversa dos russos, um território para chamar de seu.

 

Os comandos chechenos intensificaram as guerrilhas em busca da independência e, como sempre, isto tem efeitos colaterais que fogem ao julgo da sensatez.

 

Até na guerra é necessária a sensatez. Um guerreiro alucinado acaba por cortar a própria cabeça com a espada que empunha.

 

Quando os comandos chechenos se infiltram em Moscou e São Petersburgo, Putin arrochou a repressão e os russos lhe deram suporte.

 

O sucesso foi tanto que Putin chegou à Praça Vermelha, onde está até hoje, e de onde ouviu os estrondos saídos do ventre da belíssima estação Lubyanka: as estações de metrô de Moscou são verdadeiros museus subterrâneos.

Comentários

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação