O Santo Sudário

O Santo Sudário

Já estão sendo tomadas as cautelas finais em Turim, para que se cumpra a lavra do Papa Bento XVI que, no ano passado,  autorizou uma nova exibição do Santo Sudário para o primeiro semestre deste ano.

 

O Santo Sudário, guardado na catedral de Turim, é tido, na mitologia católica, como o tecido que teria sido utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após a sua crucificação.

 

Em 1988, o Vaticano autorizou laboratórios da Inglaterra, Suíça e EUA a fazerem exames com o carbono 14 no tecido, para indicar a sua idade: os exames frustraram as expectativas dos católicos, pois foi constatado que a peça datava de um período entre 1260 e 1390, não podendo, portanto, ter sido o tecido que envolveu Cristo.

 

A ciência, todavia, ainda não conseguiu explicar como a imagem, em negativo, de um homem, que aparece no tecido foi gravada.

 

A Igreja Católica jamais se manifestou oficialmente sobre a origem do Santo Sudário, preferindo deixar que os fiéis manifestem a fé através dele, como uma relíquia da Santa Sé.

 

Leia mais sobre o Santo Sudário, aqui.

Comentários

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação