Aos costumes

volta

Enquanto os ratos vão deixando a embarcação mal calafetada do bufão venezuelano Hugo Chávez - ontem foi a vez do presidente do Banco da Venezuela, Eugenio Orellana, renunciar ao cargo “por motivos de saúde” -  as coisas devem voltar hoje ao normal em Honduras.

 

É que toma posse, neste 27, o presidente eleito do país, Porfirio Lobo, que já se comprometeu em assinar decreto que anistia o homem que queria ser o rei de Honduras, Manuel Zelaya.

 

Zelaya, hospedado na embaixada brasileira em Tegucigalpa há mais de 120 dias, anunciou que deixará o país, assim que obtiver o salvo conduto, rumo a República Dominicana.

 

Que não passe isto de hoje, por favor: estes arroubos de monarquia na América Latina, por enquanto, só na Venezuela e olhem no que está dando.

Comentários

  1. Parsifal misteriosamente depois da matéria de domingo do Diário vc parou de bater na Ana Jatobá a madrasta do Pará. Foi o chefe que mandou? Vcs são todos iguais vc, Wlad e cia ltda, são movidos a dinheiro e conveniências. Ah só uma pergunta quando vai sair a primeira matéria falando das realizações do DESgoverno Ana Júlia?

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Permnita-me discordar sobre a sua interpretação de que alguma matéria jornalística tenha sinalizado algum tipo de reatamento com o governo: não há este fato e o PMDB continua tão mais distante do governo a cada dia que passa.
    O fato de não ter havido alguma postagem minha, sobre Ana Júlia, também não é índice de reaproximação: não é intenção deste espaço apenas maledizer o governo.
    Fique certo de que, se por um infeliz acaso, o PMDB reatar com o governo, eu serei o primeiro a aqui dizer claramente a minha infelicidade mas, sou homem de partido.
    Asseguro-lhe ainda, que este governo jamais conseguirá amoedar dinheiro suficiente para me comprar: o dinheiro deste pessoal não tem valor algum para mim.

    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Parcifal, aproveitando este gancho tenho algumas questões sobre o rumo do Pmdb neste pleito.A aliança com o Jatene está inviabilizada por não fornecer palanque pra Dilma,logo sobram três opções:
    1 - Repetir a dobradinha PT/PMDB apoiando a reeleição da Ana Júlia.
    2 - Apresentar candidatura própria,com grande possibilidade de passar para o segundo turno,onde teria condições de aglutinar mais aliados que a situação, tornando-se uma via viável.
    3 - Coligar com o bloco do Prefeito, apresentando uma candidatura forte também,porém incorreremos no mesmo erro da aliança com o PT, o Dudu não é confiável.
    Em face do quadro supracitado vejo na opção 2 a mais vantajosa, com candidato a majoritário faaremos uma forte bancada estadual e federal.
    Espero ler sua posição sobre este assunto, que é sempre muito coerente.

    ResponderExcluir
  4. A opção 2 é o sonho político de 100% do PMDB.
    Todavia, há pontos a serem ponderados, considerando uma conjuntura que ainda não está de todo conformada.
    Oportunamente postarei sobre o assunto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação