Escrevi em artigo anterior, que do jantar do PMDB com Lula, a sobremesa poderia ser um nome do partido para candidato a vice da Ministra Rousseff.
Eu tinha dúvidas se Lula desejaria servir este acepipe, todavia, arriscava que ele se veria obrigado a fazê-lo, devido ao movimento incisivo do PMDB governista, para definir a estratégia a ser usada para derrotar a ala oposicionista do partido, que se arregimenta para a batalha da convenção de 2010.
Lula serviu a sobremesa, elevando o PMDB à categoria formal de parceiro principal do PT no embate presidencial vindouro, dividindo, inclusive, a tarefa da coordenação da campanha.
Revele-se que tal estratégia da ala governista do PMDB foi sugerida ao partido há quinze dias, pelo Deputado Federal Jader Barbalho, que, em aguda manifestação em reunião de cúpula, instou o PMDB a tomar tal posição, sob pena de raiar o ano de 2010 com musculatura reduzida para o empenho.
Comentários
Postar um comentário
Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.